Como fazer Guacamole

Ir para a receita

Descubra como fazer uma receita simples de guacamole, além de ideias para adições deliciosas para levar seu guacamole ao próximo nível.

  Uma receita simples de guacamole mais três coberturas perfeitas para uma barra de taco ou qualquer festa.

Dá pra acreditar que é quase Cinco de Mayo'>

Como fazer Guacamole Clássico

Eu queria compartilhar uma receita básica clássica de guacamole com você e algumas misturas ou coberturas saborosas para levar seu guacamole ao próximo nível. Sim, podemos encontrar guacamole pré-fabricado no máximo em qualquer supermercado hoje em dia, o que é super conveniente. Mas também é muito fácil fazer guacamole em casa e tem um sabor muito melhor. O guacamole básico requer apenas alguns ingredientes simples: abacate, limão, alho e sal. Para adicionar sabor e crocância, adicionamos jalepeno finamente picado e cebola ou chalota. Como mencionei no vídeo do YouTube, prefiro as chalotas aqui porque são mais suaves. Meus filhos nem sempre ficam felizes com um pedaço de cebola crua, mas ficam bem com cebolinha.



  Como fazer guacamole simples e fácil

Sempre fico feliz quando uma tigela grande de guacamole caseiro aparece em festas, ou apenas no balcão da minha cozinha. Embora o guacamole clássico seja bastante perfeito, gosto de adicionar sabores mais divertidos, bonitos e deliciosos de tempos em tempos.

Adições de Guacamole

  Barra de guacamole com manga, romã e tomate.

Para este post fiz um lote duplo de guacamole e dividi em quatro tigelas. Eu acho que servir uma variedade de sabores de guacamole seria demais para um bar de tacos! Guacamole com arilos de romã é o meu favorito durante os meses de outono e inverno. As sementes praticamente brilham em cima do guacamole cremoso e adicionam uma explosão de sabor doce e suculento. Durante o verão, adoro adicionar manga ou abacaxi em cubos para um sabor tropical. O tomate em cubos é um clássico, claro.

Qual guacamole é o seu favorito'>

Como armazenar guacamole caseiro

Como você deve ter notado, os abacates não ficam verdes por muito tempo. Quando exposto ao ar, começa a ficar marrom rapidamente. Felizmente, o ácido do suco de limão mantém o guacamole fresco por mais tempo. Algumas pessoas juram deixar um caroço de abacate no guacamole para manter o frescor. Eu guardo o meu em um recipiente hermético e geralmente fica perfeitamente fresco e verde por até 12 horas. Muito suco de limão é fundamental.


Continuar para o conteúdo   O Melhor Guacamole Clássico

Ingredientes

  • 2 abacates maduros
  • suco de 1 limão
  • 1-2 dentes de alho picados ou esmagados
  • 1 chalota pequena, finamente picada
  • 1/2 jalapeño, sem sementes e cortado em cubos
  • 2 colheres de sopa de coentro fresco picado, opcional
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 1 tomate Roma, em cubos (opcional)
  • 2 colheres de sopa de aril de romã (opcional)
  • 1/2 manga em cubos (opcional)

Instruções

  1. Corte os abacates ao meio, retire as sementes e coloque a polpa em uma tigela. Adicione o suco de limão, alho, chalota, jalapeno e coentro. Amasse com um garfo. Tempere a gosto com sal.
  2. Acrescente o tomate, a romã ou a manga, se desejar. Aprecie com batatas fritas ou em tacos.
  3. Guacamole pode ser feito com uma ou duas horas de antecedência. Cubra bem com filme plástico e guarde na geladeira.

Notas

*As informações nutricionais são aproximadas e baseadas em 1/4 desta receita sem acréscimos.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1/4 receita
Quantidade por porção: Calorias: 172