Como fazer Horchata

Ir para a receita

Descubra como fazer horchata cremosa em casa com esta receita fácil de liquidificador! Esta horchata caseira tem o mesmo sabor da bebida dos seus restaurantes mexicanos favoritos, mas não tem açúcar refinado, e não contém laticínios e é vegana.

  Um copo de horchata mexicana coberto com um pau de canela é uma deliciosa bebida cremosa que's perfect for cinco de mayo or taco night.

Sempre que saímos para comer comida mexicana, meu marido pede um copo gelado de horchata, também conhecido como agua de horchata. Em uma noite recente em família para um taco favorito, cozinha coração , eu tentei um gole de sua bebida para ver o que estava acontecendo. Para fins de pesquisa, é claro.

Eu esperava que a horchata fosse pesada e excessivamente doce, mas não era! Fiquei surpreso no início com a sensação de boca ligeiramente arenosa, mas na verdade era muito refrescante e perfeito com tacos picantes. Depois disso, decidi que tinha que tentar fazer horchata em casa. Esta bebida não alcoólica é perfeita para o Cinco de Mayo, Fiesta ou qualquer noite de taco.



  Os ingredientes para a horchata caseira incluem arroz branco, xarope de bordo, paus de canela e leite de amêndoa.

O que é Horchata'>

Esta é uma pergunta que me fiz há alguns anos, quando notei que o Yummy Hubby estava pedindo em restaurantes mexicanos. Horchata é uma bebida mexicana popular feita com canela, arroz e açúcar. É leitoso e um pouco arenoso, e o sabor me lembra um biscoito snickerdoodle. Um snickerdoodle potável? Estou dentro! Horchata geralmente é servido frio em um copo alto, mas algumas variações divertidas também evoluíram. Starbucks serve uma versão de frappuccino misturado, e algumas pessoas fazem picolés, ou paletas, com ele. Eu acho que poderia fazer um coquetel matador com um toque de rum também.

É Horchata Vegano'>

Outra pergunta que me fiz nessas noites mexicanas. Sempre achei que a horchata era feita com leite integral e muito açúcar. Embora o último seja provavelmente verdade, esta bebida cremosa realmente obtém sua leitosa do arroz. Leite de vaca ou leite de amêndoa podem ser adicionados e ambos podem fazer uma receita tradicional e autêntica.

  Arroz e canela são embebidos em água antes de serem misturados em horchata caseira.

Uma receita fácil de Horchata

Depois de ver receitas em espanhol, no Youtube, e brincar com a minha própria receita algumas vezes, fiquei surpreso ao descobrir que esta é uma bebida muito divertida e fácil de fazer! Arroz branco, alguns paus de canela e água de molho por algumas horas ou durante a noite. Você lava o arroz? O arroz é normalmente sempre enxaguado antes de cozinhar, e pensei que não consegui encontrar uma resposta definitiva para esta receita em particular, funcionou perfeitamente com arroz enxaguado. Algumas pessoas misturam o arroz e a canela e depois deixam de molho, mas devem misturar mais facilmente após a imersão. A segunda vez que fiz esta receita estava com pressa e só deixei o arroz e a canela de molho cerca de uma hora e meia. E estava tudo bem.

  Um liquidificador Vitamix recheado com horchata caseira.

Demorou alguns minutos para moer os paus de canela e criar um líquido leitoso. Neste ponto, precisamos coar os sólidos porque ninguém quer mastigar pedaços de canela. Coloque uma peneira de malha fina ou um pedaço de gaze sobre uma tigela ou jarra e despeje.

  Uma jarra Weck cheia de horchata caseira em uma cozinha branca.

É tão fácil! Armazene sua horchata caseira fresca na geladeira. Ele naturalmente se separa um pouco, com as peças mais pesadas afundando no fundo. Basta agitar ou mexer um pouco antes de despejar.

  Esta receita fácil e autêntica de horchata mexicana é feita com ingredientes alimentares reais, como arroz branco, leite de amêndoa, canela e xarope de bordo. Isto's naturally vegan and gluten free.

Abraços e não perca o pequeno tutorial em vídeo abaixo!

Continuar para o conteúdo   Horchata

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz branco de grão longo cru (usei basmati)
  • 4 xícaras de água
  • 2 paus de canela
  • 1 ½ xícaras de leite de amêndoa sem açúcar
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 4 colheres de sopa de xarope de bordo

Instruções

  1. Lave e escorra o arroz. Coloque no liquidificador e adicione a água e os paus de canela. Cubra e deixe de molho por pelo menos três horas (ou durante a noite na geladeira).
  2. Misture a canela, o arroz e a água até que a canela esteja moída e a mistura fique o mais suave e leitosa possível. Isso levou alguns minutos no meu liquidificador de alta potência. Despeje a mistura através de uma peneira de malha fina ou gaze em uma jarra para coar os pedaços sólidos.
  3. Misture o leite de amêndoa, a baunilha e o xarope. Prove e adicione mais xarope, se desejar.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 79 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 0mg Sódio: 9mg Carboidratos: 17g Fibra: 1g Açúcar: 8g Proteína: 1g