Como fazer molho marinara com tomates frescos

Ir para a receita

Uma receita fácil de molho marinara com sabor italiano.

  Receita de molho marinara

Os molhos caseiros são muito mais saborosos do que os enlatados. O molho caseiro é fabuloso com tomates em caixa (Eu não uso enlatados por causa de preocupações com bpa), mas durante a temporada de tomate, quando nossas videiras estão pingando tomates, é divertido usá-los no molho. É um ciclo incrível plantar pequenas sementes de tomate e meses depois ter um belo molho de tomate fervendo no fogão. Esta receita é incrivelmente fácil. Não descasco mais as peles e descobri que não preciso. Eu odeio desperdiçar um pouco de qualquer maneira.



  Um prato de belos tomates frescos do jardim.
Os tomates Roma (ou San Marzano) são mais comumente usados ​​para fazer molho de tomate. Mas eu uso qualquer combinação de tomate que eu tenho. Aqui usei o que estava crescendo em nosso quintal: San Marzano, Costoluto Genovese e tomate cereja.

  Tomates frescos em uma panela vermelha
Eu simplesmente refoguei uma cebola e adicionei tomates picados grosseiramente para ferver com algumas ervas. Continuei com o meu dia em casa, verificando e mexendo ocasionalmente.

  Tomates frescos fervendo no fogão
Os tomates quebram e os sucos reduzem e adoçam. Acrescentei orégano seco e manjericão fresco.

  Pote perfeito de molho marinara feito com tomates frescos.
Então eu usei meu liquidificador de imersão para purê os tomates. Você também pode fazer purê de manjericão ou deixar folhas grandes no molho para dar sabor.

  ravióli marinara
É isso! Fazer molho marinara caseiro leva algumas horas, mas é principalmente tempo de cozimento inativo. E realmente, quem não quer sua casa cheirando a molho caseiro o dia todo'>Crockpot Spaghetti Sauce.

Outros molhos e salsas favoritos:

Molho de pizza autêntico fácil
Molho de Enchilada Fácil
Como fazer salsa com tomates frescos
Bruschetta de Tomate Tradicional
Como fazer pesto

Continuar para o conteúdo   Molho marinara feito com tomates frescos da horta.

Ingredientes

  • 1/4 xícara de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, picada
  • 4 dentes de alho descascados e cortados em fatias finas
  • 1/4 xícara de vinho tinto
  • 8 xícaras de pedaços de tomate
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • pitada de flocos de pimenta vermelha
  • pequeno punhado de manjericão fresco
  • sal marinho e pimenta a gosto

Instruções

  1. Em uma panela grande, refogue a cebola no azeite em fogo médio até amolecer, cerca de 7 minutos. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto. Adicione o vinho e cozinhe até que o líquido evapore, certificando-se de que o alho não queime. Junte os tomates e uma pitada de sal marinho.
  2. Adicione o orégano e os flocos de pimenta vermelha. Reduza o fogo para baixo e tampe por 15 minutos. Cobrir ajudará os tomates a 'suar' e quebrar mais rapidamente. Destampe e cozinhe em fogo baixo, mexendo ocasionalmente por cerca de uma hora.
  3. Use um liquidificador de imersão para purê cuidadosamente o molho. Adicione o manjericão ao manjericão e bata no liquidificador ou deixe inteiro. Se você não tiver um liquidificador de imersão, você pode deixar o molho esfriar e depois bater com muito cuidado em um liquidificador comum.
  4. Continue a ferver mais 30 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta. Adições opcionais: às vezes eu gosto de misturar um pequeno punhado de queijo parmesão ralado ou um fio de balsâmico para dar mais sabor. Delicioso!
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 138 Gordura total: 9g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 0mg Sódio: 62mg Carboidratos: 11g Fibra: 3g Açúcar: 7g Proteína: 2g