Como fazer pipoca no fogão

Ir para a receita

Descubra como fazer pipoca no fogão em casa, além de obter quatro receitas favoritas de tempero de pipoca! A pipoca de fogão fácil é um lanche saboroso e saudável para crianças e adultos.

  Um forno holandês cheio de pipoca caseira fresca. Descubra como fazer pipoca no fogão com esta receita fácil.



Eu estava conversando recentemente com algumas amigas quando mencionei que não tenho micro-ondas na minha cozinha atual. Eu simplesmente não sou fã de micro-ondas. Um dos meus amigos perguntou: 'Como você faz pipoca sem microondas'>

'Fácil!' Eu respondi. “Eu faço pipoca no fogão e leva apenas alguns minutos.” Eu queria compartilhar como fazer pipoca no fogão desde aquela conversa. Se você já sabe como é feito, fique por aqui para algumas das minhas ideias favoritas de tempero caseiro para pipoca.

  Um saco de pipoca orgânica do Trader Joe's sits on a countertop before making stovetop popcorn.

Uma das razões pelas quais eu não recomendo pipoca de micro-ondas é que muitas incluem produtos químicos desnecessários e sabores artificiais. Você não precisa de nenhum aparelho especial, como pipocas de ar de pipoca, para fazer pipoca caseira perfeita. Aprendi a fazer pipoca no fogão durante um episódio do Everyday Italian há cerca de 15 anos, e tenho feito assim desde então.

Ingredientes e equipamentos para pipoca de fogão:

  • Milho Estalando Orgânico. Você pode comprar isso na sacola do Trader Joe's ou nas lixeiras da Whole Foods.
  • 1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite
  • Uma panela grande, pesada e com tampa, como um forno holandês

Estourando pipoca no fogão

  O forno holandês está pronto para fazer pipoca no fogão.

Cubra o fundo da panela com óleo, em fogo médio, e adicione um kernel. Cubra o pote.

  Um grão de pipoca estoura em um forno holandês no fogão.

Quando você ouve o kernel estourar, a panela está quente o suficiente para começar.

  Uma camada de grãos de milho orgânico não estourados no fundo de uma panela antes de estourar.

Despeje uma camada de grãos na panela. Eu usei cerca de 2/3 xícara para este grande forno holandês. Tampe a panela e agite, ocasionalmente, enquanto os grãos estouram. Leva cerca de 2-3 minutos para todos os grãos estourarem, então não deixe sua panela.

  Pipoca de fogão caseira recém estourada.

Quando o estouro diminuir para alguns segundos entre os estouros, desligue o fogo. Remova a tampa com cuidado para não ser atingido no olho por pipocas desonestas.

Temperos para pipoca de fogão

Mantenha-o simples com um pouco de sal marinho ou experimente alguns dos nossos temperos caseiros favoritos para pipoca.

  Pipoca caseira com fermento nutricional e sal é um lanche vegano saboroso e saudável.

Pipoca de Levedura Nutricional

Levedura nutricional , também conhecido como “nooch”, adiciona um sabor de queijo à pipoca e também vitaminas e minerais. Eu uso a levedura nutricional de Bragg ou uma da Trader Joe's. Não se esqueça de adicionar uma pitada de sal também.

  Pipoca de fogão caseira com sal trufado.

Pipoca trufada

Este é o meu favorito pessoal! Uma pitada de sal de trufa torna quase todos os alimentos salgados melhores.

  A receita de pipoca doce e salgada para fogão de noz de bordo é um delicioso lanche caseiro ou deleite que's vegan and gluten-free.

Pipoca doce e salgada de nozes de bordo

Você ama caramelo ou caldo de milho'>   Descubra como fazer pipoca no fogão com esta receita fácil! A melhor pipoca caseira feita com óleo de coco e quatro receitas de tempero vegano.

Pipoca Picles

Você já experimentou a pipoca de picles no Trader Joe's? Meus filhos adoram! Fazemos uma versão semelhante em casa borrifando suco de picles sobre a pipoca e jogando com endro seco e sal. O sabor de picles não é tão forte quanto as versões compradas na loja, mas é gostoso.

Dicas e truques para pipoca no fogão

  • Para aderir temperos secos à pipoca, borrife com azeite ou água
  • Errar no lado do estouro para evitar pedaços queimados
  • Os temperos funcionam melhor quando adicionados imediatamente enquanto a pipoca ainda está quente. Atire para combinar.

  Pipoca de fogão

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite
  • 2/3 xícara de pipoca orgânica
  • levedura nutricional + sal marinho
  • alho em pó + sal marinho
  • spritz suco de picles + endro seco + sal
  • Sal de trufa
  • xarope de bordo quente + nozes picadas + sal
  • canela em pó + açúcar de coco
  • esprema limão + pimenta em pó
  • spray de aminoácidos líquidos de Bragg

Instruções

  1. Em uma panela grande e pesada (eu uso um forno holandês), aqueça o óleo em fogo médio-alto. Adicione um grão de milho para estourar e coloque a tampa na panela.
  2. Quando o grão estourar, adicione uma única camada de milho na panela e agite para revestir os grãos no óleo. Este truque permite que você saiba que a panela atingiu a temperatura certa. Coloque a tampa de volta na panela.
  3. Cozinhe com a tampa, sacudindo a panela de vez em quando para que a pipoca cozinhe por igual. Você ouvirá um estalo por alguns minutos e depois diminuirá. Uma vez que o estouro diminuiu para 2-3 segundos entre os estouros, retire do fogo. É fácil queimar pipoca, por isso certifique-se de não cozinhar demais.
  4. Adicione os temperos desejados diretamente na panela ou em uma tigela com a pipoca quente e agite ou misture para combinar.

Notas

  • Cuidadoso! O milho se expande muito quando cozido, então use uma panela grande o suficiente. 3 colheres de sopa de milho não estourado fazem cerca de 4 xícaras estouradas!
  • Esta receita não usa muito óleo. Para ajudar a aderir os temperos à pipoca, você pode usar um borrifo de água ou óleo de cozinha, se necessário.
  • A informação nutricional é calculada sem temperos e é aproximada. As informações nutricionais são calculadas por um aplicativo de terceiros e a precisão não é garantida.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 2 xícaras
Quantidade por porção: Calorias: 200 Carboidratos: 37g Fibra: 7g Proteína: 6g