Como fazer salsa com tomates frescos

Ir para a receita

Esta salsa brilhante é feita com tomates frescos de verão. É rápido e fácil de fazer no liquidificador e perfeito para lanches ou noite de taco.

  Belo prato de molho de tomate fresco, batatas fritas multigrãos e guacamole servido com bebidas geladas.

'Mamãe, nós  temos guacamole'>



“Não, me desculpe, nós não”

“Podemos fazer um pouco?”

“Não temos abacates no momento.”

'Oh. Temos salsa?”

“Não, desculpe.”

'Oh. Podemos fazer alguns?”

'Sim! Você está certa mocinha, nós temos os ingredientes para a salsa!”

Essa foi uma conversa real que minha filha mais nova e eu tivemos recentemente. Fiquei feliz em vê-la inventar maneiras de fazer seu lanche. Eu amo que ela sabia que a salsa não vem apenas de uma banheira no supermercado, mas de tomates, cebolas e outros ingredientes que provavelmente tínhamos em casa.

Tiramos um velho pote de salsa da reciclagem, verificamos os ingredientes e começamos a fazer uma receita para nossa própria salsa caseira. Fazer nossa salsa levou cerca de 5 minutos para bater no liquidificador e ficou tão saboroso quanto a versão comprada na loja. Minha garota e eu estávamos orgulhosos de ter feito salsa tão facilmente e ela começou a trabalhar comendo salsa e batatas fritas. Desde então, tenho feito salsa caseira regularmente. É tão fácil.

  Os ingredientes para a salsa fresca incluem tomate, jalapeno, cebola, suco de limão, alho e coentro.

Enquanto a maioria das receitas de salsa usa tomates enlatados, eu queria compartilhar uma receita fácil feita com tomates frescos. Tomates frescos são um dos meus ingredientes favoritos de verão, então estou sempre procurando maneiras de usá-los. Especialmente porque pareço exagerar um pouco com o cultivo de tomates no jardim. Eu tenho muito feedback positivo do meu Molho Marinara com Tomate Fresco receita que parece que não sou o único interessado em receitas de tomate fresco.

Eu sei que muitos de nós tentamos ao máximo evitar tomates enlatados por causa da preocupação de que a acidez dos tomates possa atrair o BPA tóxico do revestimento da lata para a comida. Em segundo lugar, muitas latas de tomate são muito salgadas e podem conter outros aditivos. Quando os tomates são abundantes no verão, podemos usá-los!

Eu usei tomates Roma aqui, mas também tive sucesso usando outras variedades de jardim, como tomates Early Girl. Usar tomates frescos dá à salsa caseira um sabor mais fresco (chocante) do que a salsa comprada na loja. Dependendo dos tomates que você usa, pode ser um pouco mais doce do que o que você está acostumado.

  A salsa fácil feita no liquidificador com tomates frescos é perfeita com batatas fritas.

Esta é uma receita de salsa suave, brilhante e fresca. Se você quiser mais calor, adicione um jalapeño extra ou uma pimenta chipotle. Chipotles também adicionará riqueza defumada.

  Lindas tigelas de quinoa vegan fajita com salsa e guacamole.

Batatas fritas são a escolha óbvia para pegar salsa, mas não é só para isso que serve! Adoro usar salsa como um molho sem óleo para saladas mexicanas, para apimentar tigelas de burrito e, claro, para a noite do taco. Obtenha a receita para estas tigelas de quinoa com fajita aqui ! A salsa deve durar na geladeira a semana toda, então você pode adicionar uma colher sempre que precisar de um sabor extra.

  Tomate Assado Salsa Verde em uma jarra de vidro com batatas fritas.

Depois de dominar esta salsa de tomate, não deixe de experimentar meu novo Tomate Assado Salsa Verde receita!

  Descubra como fazer salsa com tomates frescos! Esta receita de salsa rápida e fácil é feita no liquidificador. A salsa caseira é tão deliciosa com todas as suas receitas mexicanas favoritas. Continuar para o conteúdo   Uma tigela de salsa com tomate fresco servido com batatas fritas.

Ingredientes

  • 6 tomates Roma ou jardim, cortados em quartos
  • 1 jalapeño, sem sementes e picado grosseiramente
  • 1/2 cebola grande amarela ou vermelha (não doce), descascada e picada grosseiramente
  • 3 dentes de alho picados ou esmagados
  • suco de 1 limão ou lima
  • 1 xícara de folhas de coentro frescas frouxamente embaladas
  • pitada de cominho (opcional)
  • 1/2 colher de chá de sal marinho

Instruções

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos e pulse até obter apenas pedaços. Prove e ajuste os temperos, se necessário. Leve à geladeira por pelo menos uma hora para deixar os sabores se fundirem. A salsa pode ser mais clara do que a salsa comprada em lojas devido ao ar misturado e os tomates frescos geralmente são de cor mais clara do que os enlatados. Pode escurecer à medida que o ar se acalma.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1/4 xícara
Quantidade por porção: Calorias: 13 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 135mg Carboidratos: 3g Fibra: 1g Açúcar: 1g Proteína: 0g