Como fazer Salsa Verde com Tomatillos Assados

Ir para a receita

Esta receita fácil de salsa verde é feita com tomatillos assados. Feito em menos de 30 minutos, a salsa verde caseira fresca é deliciosa como um mergulho com batatas fritas ou em todos os seus pratos mexicanos favoritos.

  Um pote de molho verde caseiro com tomatillos recém-assados ​​servidos com batatas fritas.

No verão passado, descobri que fazer salsa em casa com meus tomates do jardim é tão fácil e divertido. Se você não viu meu post Como fazer salsa com tomates frescos não deixe de pegar essa receita! Desde então, sonho em fazer uma salsa verde verde em casa. Eu esperava cultivar meus próprios tomatillos este ano, mas isso simplesmente não aconteceu.

Eu tenho notado muito tomatillos frescos no mercado do fazendeiro e mercearias ultimamente e esta semana peguei um quilo deles apenas para esta salsa verde caseira. Eu usei minha receita de salsa, mas usei tomatillos assados ​​em vez dos tomates. O resultado foi uma salsa verde caseira que era muito mais saborosa e fresca do que a variedade comprada na loja.



Ingredientes do molho verde

  Os ingredientes da salsa verde de tomatillo assado incluem tomatillos frescos, coentro, jalapeno, alho, cebola e suco de limão.

Os ingredientes para a salsa verde são simples: tomatillos assados, coentro fresco, suco de limão, alho, cebola e um pouco de sal. Esqueci a cebola nesta foto – oops! Não é uma bela variedade de verde'>

Muitas receitas de salsa verde pedem 1-2 serrano pimentões. Para manter minha salsa de tomatillo com calor moderado a médio e familiar, usei um jalapeno. Jalapenos são muito mais suaves do que serranos. Se você gosta de sua salsa picante, use um serrano! Você também pode adicionar uma pitada de cominho se gostar dessa riqueza. Uma das minhas companhias de salsa favoritas, Table Sauce Co. tem uma salsa verde com abacate. Se você gosta de cremoso – tente adicionar meio abacate no liquidificador.

O que são Tomatillos'>   O tomatillo corta metades em uma assadeira antes de ir ao forno para assar.

Ao pensar em tomatillos pela primeira vez, me perguntei: “É um tomate? Uma pimenta?' Eles são claramente diferentes dos tomates verdes, pois são cobertos por uma casca de papel. Acontece que os tomatillos são frutas da família das beladonas, mas são diferentes dos tomates e das pimentas. Tomatillos não são tão doces quanto os tomates. Eles têm um sabor brilhante e picante que é o que dá à salsa verde seu sabor distinto. Tomatillos se originaram no México, então usá-los na salsa é um ajuste natural.

Tomate Assado

Assar tomatillos, como a maioria das outras frutas / legumes, realmente realça seu sabor e os torna mais doces e suculentos.

  Metades de tomatillo assado suculentas fora do forno e prontas para fazer em salsa de tomatillo.

Para assar tomatillos, corte-os ao meio transversalmente. Cubra com um pouco de spray de cozinha ou azeite e coloque o lado cortado para baixo em uma assadeira.

  Tomatillos assados, coentro, cebola, alho e jalapeno no liquidificador Vitamix.

Asse os tomatillos por cerca de 20 minutos a 400 graus F. Eles serão muito macios e suculentos. Não jogue o suco na panela - adicione-o diretamente no liquidificador.

Fazendo molho verde

  Tomatillo torrado verde brilhante salsa verde feito no liquidificador.

Uma vez que os tomatillos estão assados, o resto da receita passa em apenas um minuto ou dois. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos.

  Um chip mergulhado em tomatillo verde caseiro assado é um delicioso lanche.

Misture por um minuto e você terá a mais bela salsa verde verde feita do zero! Você pode fazer sua salsa verde grossa ou suave, depende de você. Mergulhe um chip lá para provar o sabor. Tempere a gosto. Adicione uma pitada de pimenta caiena se quiser mais calor ou uma pitada de cominho para mais defumado. Guarde sua salsa verde em um recipiente hermético na geladeira por até 5 dias.

Como usar Salsa Verde Fresca

  Uma bela tigela de burrito vegano com quinoa, feijão preto, legumes, abacate e salsa verde de tomatillo assado caseiro.

Batatas fritas são a escolha óbvia, é claro, e você não sente que precisa de nada mais do que isso para desfrutar de sua salsa verde caseira. No entanto, adiciona muito sabor brilhante a qualquer prato mexicano. Aqui estão mais algumas ideias:

  Salsa verde feita com tomatillos assados

As tigelas de burrito são uma das minhas maneiras favoritas de desfrutar de salsa verde. Como você gosta'>

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 libra de tomatillos frescos (cerca de 7)
  • suco de 1 limão
  • ½ cebola amarela, descascada e picada grosseiramente
  • 1-2 jalapenos (dependendo do calor), sem sementes
  • 3 dentes de alho, descascados
  • 2/3 xícara de coentro fresco
  • ½ colher de chá de sal marinho

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Descasque as peles de papel dos tomatillos. Lave e seque os tomatillos. Corte os tomatillos ao meio transversalmente e coloque-os com o lado cortado para baixo em uma assadeira. Cubra com um pouco de spray de cozinha ou azeite. Asse por 20 minutos, até ficar bem macio e suculento. Deixe esfriar alguns minutos.
  2. Coloque o suco de limão, cebola, jalapeno, alho, coentro e sal em um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione os tomatillos assados ​​com qualquer suco na panela. Misture até ficar homogêneo. Prove e adicione mais sal, se desejar.
  3. Transfira para um recipiente de armazenamento e leve à geladeira até estar pronto para usar. Use sua salsa verde como um mergulho para batatas fritas ou para cobrir todos os seus pratos mexicanos favoritos.

Notas

Esta é uma salsa verde suave. Se você gosta do seu quente, adicione 1/8 colher de chá de pimenta caiena moída e/ou troque o jalapeno por uma pimenta serrano.

Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1/4 xícara
Quantidade por porção: Calorias: 25