Como fazer suco de aloe vera

Ir para a receita

Suco de aloe vera, água de aloe, bebidas de aloe, como quer que você chame, não é apenas refrescante e delicioso, mas também tem muitos benefícios para a saúde. Descubra como fazer suco de aloe vera com esta receita fácil!

  Uma bela foto de um copo transparente cheio de suco de aloe vera caseiro em um balcão de cozinha branco. Esta bebida saudável de suco de aloe vera tem benefícios maravilhosos para a saúde, como pele clara, desintoxicação e perda de peso.

Meus filhos pedem suco de aloe vera toda vez que vamos ao Trader Joe's. Eles adoram o sabor refrescantemente doce e pequenos pedaços de aloe vera em borracha.

Quando notamos folhas de aloe vera na Whole Foods recentemente, decidimos tentar fazer suco de aloe ou água de aloe nós mesmos. Foi divertido e fácil de fazer e muito saboroso.



Aloe vera é uma planta suculenta no Liliaceae família. As folhas são preenchidas com gel que traz muitos benefícios para a saúde, tanto por via oral quanto tópica.

Suco de Aloe Vera é bom para você'>

Com meus filhos bebendo tantas bebidas de aloe, comecei a me perguntar: “Suco de aloe é bom para você?” Então eu fiz algumas pesquisas para saber mais sobre os benefícios para a saúde. Como muitas coisas, existem variedades mais e menos saudáveis ​​de suco de aloe disponíveis nas lojas. A bebida de aloe vendida no Trader Joe's é feita por uma marca chamada OKF e inclui açúcar orgânico e sabor de uva. Ele contém 60 calorias e 11 gramas de açúcar por 8 oz. copo.

5 Benefícios do Suco de Aloe Vera

A planta de aloe vera tem sido usada medicinalmente há milhares de anos, principalmente para cicatrização de feridas, mas também para outros usos. Aloe vera contém mais de 200 compostos biologicamente ativos, incluindo enzimas, 18 aminoácidos, vitaminas A, B1, B3, B6, C e E. Também contém minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio e cloreto. A folha de aloe vera é disse ser a planta medicinal mais utilizada no mundo. Existem muitos benefícios da folha de aloe vera, sobre os quais você pode ler em profundidade aqui .

O mais importante dos constituintes do aloe vera, no entanto, são seus polissacarídeos, que compõem 6-15% da planta.

1. Saúde Bucal

Estudos descobriram que as propriedades anti-inflamatórias do aloe vera podem reduzir a gengivite e a periodontite. Além disso, compostos de aloe vera chamados antraquinonas podem ajudar a controlar bactérias que levam a cavidades .

2. Promove a Pele Hidratada Brilhante

Aloe vera é muito hidratante e calmante e tomado internamente, o que pode ajudar a prevenir acne e dermatite. Além disso, as vitaminas, minerais e antioxidantes podem ajudar a proteger a pele contra danos celulares e envelhecimento prematuro. Além disso, os reguladores de crescimento de plantas encontrados no aloe, chamados giberelinas, promovem a formação de colágeno e elastina.

3. Saúde Digestiva

O suco de folha de aloe tem sido usado em todo o mundo para vários problemas gastrointestinais. Um dos usos mais comuns para o suco de aloe vera é o tratamento de IBS e constipação. Os compostos laxantes encontrados no aloe vera são chamados de antraquinonas e funcionam reduzindo a absorção intestinal de água. Este composto é encontrado no látex natural da planta.

4. Anti-inflamatório

O gel dentro da folha de aloe vera contém antraquinonas com poderosas propriedades anti-inflamatórias. Em um estudar , o extrato de aloe vera reduziu a inflamação em ratos artríticos em 48%.

5. É uma bebida desintoxicante e pode ajudar na perda de peso

Como nosso outro favorito Bebidas Detox , o aloe vera foi encontrado para apoiar a função hepática saudável, o que é muito importante para a desintoxicação. Estudos descobriram que é protetor contra o fígado gorduroso induzido pelo álcool.

Também pode ter a capacidade de reduzir os níveis de colesterol e doenças cardíacas risco . Estudos descobriram que o lofenol e o cicloartenol encontrados no aloe têm o potencial de reduzir a gordura da barriga.

  Fotografia de duas folhas de aloe vera em uma bancada de mármore. Estas folhas podem ser usadas para fazer gel ou suco de aloe vera.

Como fazer suco de aloe vera

Fazer suco de aloe vera em casa é fácil e realmente requer apenas dois ingredientes: uma folha de aloe vera e água. Os dois são misturados para quebrar o gel interno da folha de aloe e diluí-lo. A partir daí, você pode dar sabor ao suco de aloe fresco de várias maneiras. No entanto, existem algumas coisas importantes a saber ao trabalhar com a folha de aloe.

  Um pedaço de folha de aloe vera em uma tábua ao lado de uma faca.

Passo 1: Pegue um pedaço de folha de Aloe Vera

Você pode encontrar folhas de aloe vera em mercearias mais naturais, como Whole Foods e Sprouts. Eu comprei o meu na Whole Foods. Você só precisará de uma folha, pois há um pouco de gel escondido sob a pele grossa. Eu usei cerca de metade da folha para fazer 1 quarto de suco.

  Uma folha de aloe vera é descascada para revelar o gel interno de aloe vera.

Passo 2: Descasque a folha de Aloe Vera

Use uma faca afiada para cortar toda a pele, revelando o centro do gel de aloe. Tenha muito cuidado, pois o gel torna as mãos e facas muito escorregadias.

  Uma foto de perto de uma fatia de folha de aloe vera mostrando a pele externa, o gel interno e o látex no meio.

As folhas de aloe vera são compostas por três camadas principais: pele externa verde, látex amarelo e gel transparente. É importante remover todo o látex, pois contém aloína natural, que é um laxante natural.

  Um pedaço de aloe vera fresco é lavado em uma tigela de água.

Etapa 3: enxágue o gel de aloe

Aloe vera naturalmente tem um sabor muito amargo. É importante enxaguar bem para remover um pouco dessa amargura e lavar qualquer resíduo de látex.

  Um pedaço de aloe vera e água em um liquidificador Vitamix para fazer suco de aloe vera.

Passo 4: Misturar com Água

Dilua o gel de aloe com água misturando no liquidificador. Você pode misturar até ficar completamente liso ou pulsar para que haja pedaços mastigáveis ​​(preferência dos meus filhos). O gel tem uma consistência semelhante à Gel de Musgo do Mar , que também tem benefícios de saúde igualmente maravilhosos.

Variações de sabor de bebida de aloe vera

O suco de aloe vera fresco e puro pode ser deixado como está e não terá gosto de nada. Você pode armazená-lo na geladeira e adicionar aos sucos diluídos ou beber como está.

  • 1/2 xícara de suco de limão ou lima espremido na hora + agave ou estévia líquida a gosto
  • 1/2 xícara de suco de romã
  • 2/3 xícara de suco de abacaxi
  • Água com gás a gosto

perguntas frequentes

Quanto suco de aloe vera devo beber diariamente'>

Para colher os benefícios para a saúde do suco de aloe, recomenda-se beber de 1 a 8 onças por dia.

Quais são os efeitos colaterais de beber suco de aloe vera?

Aloe vera pode ter um forte efeito laxante, por isso é importante consumir apenas aloe vera diluída na forma de suco. Nunca coma o gel sozinho, pois isso pode resultar em danos permanentes nos rins.

Como a segurança do uso interno de aloe é desconhecida em pessoas com doenças hepáticas e renais, não use se tiver problemas hepáticos, renais, intestinais, cardíacos ou eletrolíticos.

Pode haver interações medicamentosas, particularmente para aqueles que tomam medicamentos para diabetes, diuréticos ou laxantes.

Aloe contém látex natural, então aqueles com alergias ao látex devem ser extremamente cautelosos.

O suco de aloe caseiro é mais saudável do que o comprado na loja?

Geralmente sim, sucos caseiros são mais saudáveis ​​porque são mais frescos e os nutrientes não tiveram tempo de se decompor. Além disso, os polissacarídeos em bebidas de aloe vera produzidas comercialmente podem ser destruídos durante o processamento.

Onde você pode comprar bebidas de aloe vera'>

Se você não conseguir encontrar folhas frescas de aloe vera, você sempre pode comprar suco de aloe comprado na loja. Como mencionado acima, meus filhos gostam do suco da Trader Joe's, no entanto, existem variedades mais puras disponíveis em outras lojas de alimentos naturais. Você também pode encontrá-lo na Amazon.

Continuar para o conteúdo   Um copo de suco de aloe vera caseiro com gelo.

Ingredientes

  • 1/2 folha grande de babosa
  • 1 litro de água filtrada
  • 2 limões espremidos (opcional)
  • 2 colheres de sopa de xarope de agave (opcional)

Instruções

  1. Corte uma folha grande de aloe vera ao meio.
  2. Use uma faca afiada para remover cuidadosamente a pele. Tenha cuidado, pois o aloe é muito escorregadio. Descarte a pele.
  3. Lave o gel de aloe para remover um pouco da amargura.
  4. Coloque a babosa descascada e lavada no liquidificador. Adicione a água fresca, o suco de limão e o adoçante.
  5. Misture a água e aloe em um suco. Algumas pessoas gostam de aloe vera completamente dissolvida, enquanto outras preferem pequenos pedaços mastigáveis.
  6. Prove o suco de aloe e adicione mais adoçante ou suco de limão a gosto. Sirva imediatamente com gelo ou leve à geladeira por até uma semana.

Notas

Variações de sabor


Sinta-se à vontade para usar este suco de aloe vera como está ou com o sabor que desejar. Adoro adicionar suco de limão ou lima mais cerca de 2 conta-gotas de estévia orgânica (recomendado pelo Trader Joe) para obter um sabor de limonada. Romã, cranberry, abacaxi e laranja também são adições saborosas.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 37 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 10mg Carboidratos: 10g Fibra: 1g Açúcar: 6g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.