Como fazer suco de maracujá

Ir para a receita

Lilikoi, também conhecido como maracujá, é fácil de se transformar em suco fresco em casa. Não há necessidade de um espremedor com esta receita fácil de liquidificador de suco de maracujá!

  Dois copos cheios de suco de maracujá. Um maracujá cortado ao meio fica ao fundo em uma bancada de mármore.

Enquanto acompanhava uma viagem de campo infantil e conversava com um querido amigo do Brasil recentemente, aprendi que o suco de maracujá é tão popular no Brasil quanto suco de maçã ou laranja aqui nos EUA. Como o maracujá cresce bem aqui em Santa Bárbara, eu sabia Eu só tive que tentar fazer meu próprio lote de suco de paixão. Andrea explicou o processo para fazer suco de maracujá em casa, e meus filhos e eu fazemos semanalmente desde então.

O suco de maracujá é brilhante, picante e tropical. Enquanto eu tenho um espremedor para o meu Suco Detox de Beterraba , Cúrcuma e Tiros de gengibre , e mais, adoro que esse suco seja feito no liquidificador como o nosso Cidra de maçã caseira e todos ou smoothies . Não perca nossa bela lista de Frutas Exóticas !



  Uma tigela grande cheia de maracujá roxo maduro e enrugado fica em uma bancada de mármore.

O que é Maracujá'>

Também conhecida como lilikoi (especialmente no Havaí), esta fruta do tamanho de uma bola de golfe tem uma casca arroxeada que é muito enrugada quando a fruta está madura. De sabor azedo, tropical e cítrico, a fruta é composta por sementes pretas crocantes e uma polpa gelatinosa. O fruto cresce em trepadeiras com as mais belas flores grandes, brancas ou roxas.

O maracujá pode ser bastante caro, então se você mora em um clima temperado subtropical (como Califórnia, Havaí ou Flórida), sugiro plantar algumas videiras. Aprenda sobre o cultivo de maracujá aqui . Se você está em Santa Bárbara, o melhor preço que encontrei é em Produzir Tabela ou o mercado dos fazendeiros. Esta fruta é uma adição fantástica ao nosso Prato de Frutas Tropicais .

  Uma bela foto de close-up de maracujás cortados ao meio.

Como cortar e comer maracujá

Corte a fruta ao meio transversalmente ou longitudinalmente. Meus filhos bebem a polpa e as sementes direto dos “barcos”, mas eu recomendo uma colher. A polpa, com sementes e tudo, pode ser consumida pura, usada em sobremesas e outras receitas, ou misturada em smoothies. Nós os usamos antes em nosso Crepes de Limão . Pessoalmente, não gosto das sementes, o que torna o sumo uma das minhas formas favoritas de usar esta fruta.

  Polpa e sementes de maracujá dentro de um liquidificador Vitamix para fazer suco de maracujá.

Como fazer suco de maracujá

Comece com um muito de maracujá, pois cada um tem apenas uma pequena quantidade de polpa. Para esta receita, estamos usando 20, embora você possa usar apenas 5-10 para uma quantidade menor.

Coloque a polpa e as sementes no liquidificador e adicione água para ajudar a misturar. Misture na configuração mais lenta possível para que a polpa se torne um purê o mais fino possível, enquanto as sementes não se desintegram.

  O suco de maracujá é derramado através de uma peneira de malha fina em uma jarra de vidro. É assim que se faz suco de maracujá.

Uma vez que a polpa foi tão finamente purê quanto possível, despeje através de uma peneira de malha fina colocada sobre uma tigela ou jarra de vidro. Use uma colher para pressionar o purê conforme necessário. Descarte as sementes e adicione adoçante e mais água a gosto.

  Copos de cristal cheios de suco de maracujá caseiro guarnecido com sementes de maracujá (lilikoi) e hortelã fresca.

Usando suco de maracujá

Armazene seu suco de maracujá caseiro em potes de conserva ou em uma jarra grande na geladeira. Aprecie com gelo, misturado com água com gás, ou em coquetéis ou mocktails. O suco de maracujá também é ótimo:

  • para fazer sorvete de maracujá
  • em molho de salada de maracujá
  • calda caseira de maracujá
Continuar para o conteúdo   Suco de maracujá

Ingredientes

  • 20 maracujás
  • 7 xícaras de água filtrada
  • estévia líquida orgânica ou agave, a gosto

Instruções

  1. Corte cada maracujá ao meio, tomando cuidado para não derramar o suco.
  2. Com uma colher, bata a polpa e as sementes do maracujá no liquidificador.
  3. Adicione 3 xícaras de água e feche a tampa do liquidificador. Ajuste o liquidificador para a configuração mais baixa e bata, em intervalos de cerca de 20 segundos, até que a carne se transforme em um suco. As sementes vão quebrar, mas tome cuidado para não misturar muito a ponto de ficarem finamente moídas.
  4. Despeje o suco através de uma peneira de malha fina em um recipiente de armazenamento de vidro/jarro/jarra e descarte as sementes.
  5. Misture a quantidade de água que desejar para diluir o suco.
  6. Misture stevia ou agave a gosto. O maracujá é muito azedo, e alguns gostam assim, enquanto outros preferem adoçar um pouco.

Notas

Sinta-se à vontade para reduzir esta receita pela metade.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: quinze Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 200 Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 93mg

As informações nutricionais são aproximadas e calculadas automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.