Como fazer tigelas de açaí

Ir para a receita

Como fazer tigelas de açaí em casa. Pule a loja de smoothies e experimente esta receita fácil!
  Linda tigela de café da manhã de açaí coberta com frutas, granola e bananas.

Há alguns anos, minha amiga Liz voltou de uma viagem ao Brasil elogiando as praias imaculadas, as pessoas bonitas e uma deliciosa comida nova que ela experimentou chamado açaí. Pronunciado ah-sah-yee, o açaí vem de palmeiras de açaí encontradas na América Central e do Sul. Eles são apontados como um superalimento para antienvelhecimento, perda de peso, saúde da pele e saúde geral. Você pode conferir todos os incríveis benefícios para a saúde em Dr. Machado . Nos últimos anos, vi açaí aparecer em lojas de smoothies e lojas de alimentos saudáveis, mas não havia experimentado até agora. Eu estava seriamente perdendo – por que não escutei Liz'>   Os pacotes de smoothie de açaí Sambazon são misturados em um processador de alimentos.

Você apenas sabe algo naturalmente que roxo escuro tem que ser bom para você. Embora você possa comprar tigelas de açaí, elas são fáceis de fazer e muito mais baratas quando você faz isso sozinho. Saquinhos congelados de açaí puro podem ser encontrados na Whole Foods e em outras lojas de alimentos naturais. Procure-o perto da fruta congelada. Quebre-o em pedaços grandes e dê um bom giro no processador de alimentos com qualquer outra fruta congelada e uma banana, e você terá um café da manhã altamente nutritivo. Sem processador de alimentos'>   Três tigelas de superalimento de açaí cobertas com banana, manga e sementes de chia.



As meninas adoraram isso também. Eu disse a eles que era “sorvete de açaí” e eles o devoraram. Realmente eu senti como se estivesse comendo sorvete também – é tão bom. Eu amo esta receita para crianças porque é tão rica em antioxidantes para combater os germes da escola. Da próxima vez, vou fazer extra e congelá-lo em potes para pequenos-almoços e lanches para viagem. Isso também seria ótimo, e ir um pouco mais longe, em um pouco de iogurte grego simples.

  Tigelas de açaí

Eu adicionei um vídeo abaixo para que você possa ver como é fácil fazer suas próprias tigelas de açaí em casa. Esses ingredientes são para uma versão mais tropical. A graça do açaí é que você pode adicionar as frutas que tiver no freezer.

  Tigelas de açaí

As tigelas de açaí são refrescantes, nutritivas, cremosas e deliciosas. Eu sei que você vai gostar desse deleite naturalmente doce!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 7 onças de açaí congelado (disponível na seção de freezer de Whole Foods e outros supermercados)
  • 1 xícara de frutas congeladas (morangos, framboesas, mirtilos, abacaxi, manga são boas opções)
  • 1 banana
  • 1/4 xícara de granola
  • 1/4 xícara de frutas frescas (opcional)
  • 1/4 xícara de banana fatiada (opcional)
  • 2 ramos de hortelã fresca (decoração opcional)

Instruções

  • Quebre o açaí congelado em pedaços grandes ainda na embalagem. Retire da embalagem e coloque pedaços de açaí congelados, frutas congeladas e banana em um processador de alimentos. Alternativamente, use um liquidificador com um pouco de suco para misturar. Transfira a mistura para uma tigela ou tigelas e polvilhe com granola e frutas frescas. Decore com hortelã fresca, se desejar.
Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 349 Gordura total: 11g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 0mg Sódio: 16mg Carboidratos: 64g Fibra: 12g Açúcar: 39g Proteína: 6g