Como fazer um bolo de castelo de areia

Ir para a receita

Instruções passo a passo simples para fazer um lindo bolo de castelo de areia revestido com migalhas de biscoito moído.

Eu tinha certeza que este bolo ia ser um desastre. Até a noite anterior à festa, quando montei, glacê e cobri com migalhas de biscoito, eu tinha certeza de que estaria correndo para o supermercado para comprar cupcakes comprados na loja para jogar minhas casquinhas de chocolate branco durante uma corrida louca para a festa.

Felizmente eu estava errado. O bolo foi muito mais fácil do que eu pensei que seria, e ficou ainda melhor do que o esperado. Muito mais fácil do que o Bolo de meia Fiz há 6 meses. Para simplificar as coisas, assei o bolo uma semana antes, embrulhei em plástico e papel alumínio e congelei. Terminei o bolo na noite anterior à festa. O olhar no rosto da minha aniversariante quando ela viu seu bolo de manhã foi impagável. Suas palavras exatas foram: “Mãe, eu sabia que ia ser bom, mas não sabia que seria TÃO incrível!”



Aqui está o que você precisa fazer…

Você provavelmente tem todas as panelas e pratos para fazer um bolo de castelo de areia, então não compre novos. Eu simplesmente passei pelo meu armário empilhando as panelas umas sobre as outras até ficar feliz com a forma de 'castelo'. As panelas e pratos acima funcionaram bem, mas muitas outras combinações também funcionaram. Você pode fazer 1 cupcake para a camada superior ou assadeiras quadradas para a camada inferior, por exemplo.

A noite anterior:

Depois de assar, congelar e descongelar, nivelei todas as cúpulas com uma faca serrilhada. Eu então me recompensei comendo as sobras junto com um copo de Pinot Grigio - um passo importante. Depois de empilhar os bolos, decidi que queria um pouco mais de altura. Por acaso eu tinha um pequeno bolo de libra no freezer, então cortei em um quadrado para a penúltima camada. Isso não é necessário, no entanto.

Você pode ficar muito mais relaxado com a cobertura deste bolo do que outros, pois ele será coberto por migalhas de qualquer maneira. É um ótimo bolo se você se sente intimidado por sacos de confeitar e gorjetas. Se você pode espalhar manteiga, você pode fazer isso! Uma espátula de deslocamento é a melhor ferramenta para espalhar glacê.

Canudos de papel Chevron e um pedaço de papel de scrapbook divertido fazem lindas bandeiras de castelo. Corte duas formas de bandeira do papel e use cola e grampos para ensanduichar ao redor do canudo. Os grampos eram quase imperceptíveis sobre o papel prateado.
Fiz conchas de chocolate branco para decorar o bolo. Você também pode adicionar um brinquedo de sereia, peixe sueco ou tesouro ao bolo.

Continuar para o conteúdo   Receita de bolo de castelo de areia

Ingredientes

  • 1 xícara de gotas de chocolate branco e um molde de doces para as cascas (opcional)
  • 2 caixas de mistura para bolo ou receita de bolo equivalente (recomendo a marca Organics, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais).
  • Cobertura para dois bolos
  • 1 caixa de biscoitos de wafer (eu usei uma caixa de biscoito de coco torrado do Trader Joe's mais 2 punhados de biscoitos de animais, mas bolachas de baunilha ou biscoitos graham também são bons.)
  • 2 a 4 casquinhas de sorvete de açúcar
  • 2 a 4 cones de sorvete de bolo
  • granulados ou outras decorações (sereias de plástico, peixes, peixes suecos, tudo seria divertido)

Instruções

  1. Faça casquinhas de chocolate branco cedo para ter uma coisa a menos com que se preocupar. Derreta os chips em uma tigela para micro-ondas em intervalos de 20 segundos, mexendo entre os intervalos, até que os chips tenham derretido. Deixe esfriar um pouco e despeje em um saco de confeitar ou saco plástico com zíper. Corte a ponta e cuidadosamente coloque o chocolate branco no molde de doces. Bata o molde no balcão repetidamente para liberar bolhas de ar. Você verá pequenas bolhas virem à superfície. Leve à geladeira para endurecer. Guarde na geladeira até a hora de usar. Eu também coloquei uma forma de leque do mar em um pedaço de papel de cera.
  2. Faça a massa do bolo de acordo com as instruções da receita e pré-aqueça o forno à temperatura especificada. Unte e enfarinhe levemente suas formas de bolo. Despeje a massa nas formas/pratos preparados e alise com uma espátula. Asse de acordo com as instruções da receita, mas observe que assadeiras menores podem cozinhar mais rapidamente e devem ser verificadas com frequência. Retire do forno quando um palito inserido sair limpo. Deixe esfriar em uma grade de resfriamento e retire os bolos das formas. Se for fazer cedo e congelar, esfrie completamente, embrulhe em filme plástico e depois novamente em papel alumínio e congele. Caso contrário, você pode deixar os bolos sem glacê e sem cortes por um dia ou dois.
  3. Prepare a cobertura de acordo com as instruções da embalagem. Corte quaisquer cúpulas nos bolos com uma faca serrilhada para que as partes superior e inferior fiquem planas. Com uma espátula deslocada, cubra a camada inferior do bolo. Adicione a próxima camada e geada. Continue geando e construindo seu bolo. Às vezes, a cobertura continua suavemente depois de esfriar o bolo no freezer por alguns minutos.
  4. Coloque os biscoitos na tigela de um processador de alimentos. Se o seu glacê estiver muito úmido, espere até o dia da festa para adicionar as migalhas para que não fiquem moles. Minha cobertura estava rapidamente formando uma 'crosta', então adicionei as migalhas logo após a cobertura do bolo. Pulse até que todos os biscoitos estejam bem moídos. Pressione suavemente as migalhas no glacê.
  5. Se estiver fazendo as torres de bandeira, corte cuidadosamente 1/2' das pontas dos cones de açúcar. Insira a extremidade larga dos cones de açúcar nos topos dos cones de bolo com os cones de bolo posicionados bem na frente do bolo. Insira as bandeiras no cone de açúcar Adicione qualquer decoração como granulado, sereias de brinquedo ou peixes, tesouros ou casquinhas de chocolate branco.