Como fazer um chá verde Matcha Latte

Ir para a receita

Descubra como fazer um aconchegante chá verde com leite com pó de matcha e leite de amêndoa ou coco. Lattes matcha caseiros são tão fáceis de fazer e uma boa alternativa aos lattes de café.

  Matcha em pó em uma colher com um batedor de matcha para fazer um matcha latte. Durante anos, notei Green Tea Lattes nos menus de cafeterias chiques, mas não havia experimentado um até esta semana. A República do Chá me enviou um pacote delicioso com uma variedade de chás verdes matcha. Ao contrário do chá seco em saquinhos, chá matcha em pó é moído a partir de finas folhas de chá verde japonês e se dissolve em água ou leite. Esqueci sua forma em pó esta manhã quando o joguei na minha mão e, posteriormente, no chão esperando um saquinho de chá – você foi avisado. O chá verde Matcha é a estrela da centenária cerimônia do chá japonês e é amado por seu sabor e benefícios para a saúde , e eu posso ver o porquê. Você pode usá-lo como chá ou na culinária. Sorvete de chá verde, smoothies, biscoitos, qualquer um'>   Um belo chá verde matcha com leite em uma caneca clara. Esta receita vegana de matcha latte é feita com leite de amêndoa e é uma ótima bebida reconfortante e aconchegante.

Fiquei surpreso com o quanto gostei do meu primeiro latte de chá verde, e foi tão fácil de fazer. Definitivamente substituirá meu café da manhã alguns dias. Uma colher de chá de chá verde matcha, um pouco de leite vaporizado e um pouco de adoçante é tudo o que você precisa. Para deixar meu latte de chá verde espumoso por cima, usei um espumador. Eu também uso esta ferramenta divertida para “cappuccinos infantis” que são realmente apenas leite vaporizado espumoso.

Uma das coisas que mais gosto no chá verde é a sua capacidade de aumentar o metabolismo e proteger contra algumas doenças*. Eu fiz este chá verde gelado refrescante e purificador com fatias de pepino, limão e morangos para você na primavera. Tanto o limão quanto o pepino ajudam a desintoxicar nossos corpos, e o morango adiciona antioxidantes e tem um sabor delicioso. Eu tenho guardado um jarro deste chá na geladeira e bebo sempre que preciso de um pouco de impulso depois de um treino. É como um híbrido de água e chá de spa.



Qual você prefere – o café com leite ou o chá gelado de desintoxicação frutado'>

Chá Verde Gelado Detox

Eu gosto que este seja um chá muito diluído. Se quiser que fique mais forte, basta adicionar mais pó de chá.

faz cerca de 32 onças

  • 3,5 xícaras de água
  • 1 colher de chá verde matcha
  • 1/2 limão, fatiado
  • 1/3 pepino persa, fatiado
  • 3 morangos, fatiados
  • estévia a gosto

Despeje a água em uma jarra ou jarra. Misture o chá verde matcha até dissolver. Adicione o limão, o pepino e os morangos. Adoce a gosto com stevia. Sirva sobre gelo.

Divulgação: O chá foi fornecido pela The Republic of Tea. As opiniões são inteiramente minhas.

Continuar para o conteúdo   Receita de matchá com leite

Ingredientes

  • 8 onças. leite de amêndoa sem açúcar
  • 1 colher de chá de matcha em pó de chá verde
  • stevia ou seu adoçante favorito a gosto

Instruções

Aqueça o leite no micro-ondas ou no fogão até ferver. Misture o chá verde matcha e o adoçante. Use um espumador para criar espuma no topo, se desejar.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 33 Gordura total: 3g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 2mg Carboidratos: 6g Fibra: 1g Açúcar: 1g Proteína: 1g