Como fazer um prato de festa familiar

Ir para a receita

Aprenda a montar uma tábua de lanches fácil, bonita e nutritiva para crianças. Este post é patrocinado pela Horizon Organic.

  Um grande prato de lanche para crianças cheio de frutas, vegetais, homus, bolachas, nozes e lanches de frutas Horizon é perfeito para qualquer festa em família.

Uma das minhas coisas favoritas para fazer quando temos amigos é uma grande tábua de lanches cheia de comida bonita. Minhas amigas e eu conversamos com petiscos e risos enquanto as crianças correm. É absolutamente meu lugar feliz. Fazer um grande e bonito prato de lanche é tão fácil e divertido que eu queria compartilhar como fazer uma versão para crianças. Este com certeza reunirá todas as idades.

As crianças adoram variedade, por isso, embora os petiscos possam parecer uma ideia adulta, eles são realmente ótimos para toda a família (e amigos)! Eu gosto que meus pratos de lanche sejam preenchidos com alimentos saudáveis ​​e reais. Esta versão foi incrivelmente fácil de montar com algumas guloseimas compradas em lojas. Como os filhos de nossos amigos têm idades de 1 a 10 anos, adicionei algumas guloseimas orgânicas e divertidas da Horizon para atrair nossos convidados menores para a mesa. Minhas garotas acham que sou a “melhor de todas” quando tenho biscoitos Horizon e salgadinhos de frutas, e adoro que eles sejam feitos sem cores ou sabores artificiais.



  Frutas frescas e lanches Horizon Organic são perfeitos para um prato de festa. Passo 1: Reúna as mercadorias.

Eu gosto de examinar minha geladeira e o corredor de produtos para frutas e vegetais frescos primeiro. Procure uma variedade de cores e tamanhos ao escolher seus produtos. As uvas são um lugar clássico para começar e um pacote no centro do prato ajuda a ancorar todo o arranjo. Alguns ingredientes que funcionam bem são: homus, molhos, queijo, azeitonas, nozes, frutas, vegetais e bolachas.

  Uma bandeja redonda Pottery Barn é recheada com ingredientes frescos para um prato de lanche.

Passo 2: Organize os ingredientes!

Eu gosto de adicionar ervas frescas ou grandes folhas comestíveis ao redor do prato. Eu usei uma bandeja redonda de 16 polegadas aqui, mas você pode variar o tamanho e a quantidade de ingredientes dependendo da multidão. Aqui eu usei folhas de uva que estavam crescendo no meu bairro. No inverno eu corto alecrim e arrumo-o ao redor do perímetro da travessa como uma coroa de flores.

Adicione quaisquer tigelas pequenas contendo ingredientes molhados, como homus, molhos ou azeitonas ao prato. Depois que seus produtos são lavados e secos, é hora de começar a organizar. Agrupe os ingredientes ao redor do prato. Não se preocupe – isso não precisa ser perfeito. Lindamente imperfeito é o que se trata! Continue empilhando os ingredientes até cobrir todo o prato.

Dica rápida! Mantenha os alimentos úmidos longe de bolachas, pão ou nozes para que não fiquem encharcados.

  Como fazer um lindo prato de festa infantil que toda a família vai adorar. Perfeito para happy hour ou festas de aniversário, esta tábua de lanches é carregada com ingredientes saudáveis ​​como frutas, vegetais, nozes, homus e crianças' snacks.

Espero que você esteja aproveitando o verão e tenha a chance de receber seus amigos para uma grande bandeja de lanches de verão.

xx,
Marina

Continuar para o conteúdo   Prato de Festa Familiar

Ingredientes

  • uvas
  • cerejas
  • damascos
  • figos
  • palitos de pepino
  • palitos de cenoura
  • palitos de aipo
  • 1 xícara de homus
  • 1 xícara de nozes favoritas (caju, amêndoas, etc.)
  • Biscoitos de sanduíche de manteiga de amendoim orgânica Horizon
  • Biscoitos de trigo dourado Horizon
  • Lanches de frutas orgânicas Horizon
  • 1 xícara de frutas frescas
  • ervas frescas e/ou flores comestíveis para decorar

Instruções

  1. Prepare uma travessa ou tábua grande. Eu usei uma bandeja redonda de 16 polegadas para este post. Lave e seque qualquer produto.
  2. Coloque os itens maiores no centro ou abaixo de uma linha central. Começo com um cacho de uvas no meio. Em seguida, coloque as tigelas de homus, molhos, azeitonas, nozes, bolachas, etc. Agrupe os ingredientes ao redor do prato. Preencha todas as lacunas no quadro até que esteja completamente coberto com guloseimas.