Como fazer um smoothie mais grosso

Ir para a receita

Você já admirou as belas tigelas de smoothie grossas em seu feed do Instagram e se perguntou: 'Como você faz tigelas grossas de smoothie assim'>

  Uma colagem de smoothies super espessos e tigelas de smoothie com texto no topo que diz:

Eu tenho compartilhado receitas de smoothie e smoothie bowl lindamente grosso aqui desde por volta de 2008 e uma das perguntas mais comuns que recebo é: “Como faço um smoothie mais grosso?” Se você viu aquelas tigelas de smoothie parecidas com sorvete no Instagram e quer fazê-las você mesmo, mostrarei todas as dicas e truques que aprendi ao longo dos anos. Não perca nosso Como fazer um smoothie + 50 receitas saudáveis ​​​​de smoothie publicar.

Meus filhos adoram tigelas de smoothie de frutas congeladas misturadas simples (assim como sorvete!), enquanto eu costumo ir para um smoothie de proteína verde. De qualquer forma, essas dicas e truques funcionam para fazer smoothies e smoothie bowls deliciosos e saudáveis, grossos e cremosos.



  Uma colagem de três liquidificadores Vitamix cheios de smoothies grossos para tigelas de smoothie.

As melhores dicas para fazer um smoothie mais grosso

1. Pouco ou nenhum líquido

Use a menor quantidade possível de suco ou leite ou use frutas suculentas como laranja ou pitaia no fundo. Para smoothies de frutas, uso 1/2 de uma laranja descascada e, para smoothies sem frutas, como manteiga de amendoim ou café, começo com 1/4 xícara de leite de amêndoa. Você sempre pode adicionar mais depois, mas não pode removê-lo depois de misturado.

2. Frutas Congeladas

Frutas congeladas, em vez de frescas, fazem uma grande diferença na hora de fazer um smoothie. Bananas e abacates funcionam melhor para fazer um smoothie super espesso e cremoso com qualquer sabor e funcionam bem em smoothies sem frutas, como este Smoothie de abacate com chocolate ou Batido de Manteiga de Amendoim .

Para smoothies de frutas, usar morangos congelados, manga ou abacaxi funciona bem. Cubra a fruta líquida ou suculenta com a fruta congelada. O líquido ajudará a girar a lâmina. Você pode até usar melancia, como em nosso Rosa congelada melancia !

3. Proteína em pó

A proteína em pó pode ajudar a engrossar os smoothies, pois absorve parte do líquido. Certifique-se de adicionar ingredientes congelados como banana e gelo para evitar gomosidade. Veja nossos 5 melhores Shake de proteína aqui .

4. Aveia, Nozes e Sementes

A fibra na aveia, nozes e sementes ajuda a aumentar e engrossar os smoothies. Aveia especialmente são muito absorventes. Tente adicionar algumas colheres de sopa aos seus smoothies cremosos. Dividir e as sementes de linhaça também gelificam e expandem quando molhadas e podem adicionar espessura, sem mencionar ômega-3 saudáveis ​​e proteínas à base de plantas. Adicione 1 colher de sopa de chia, cânhamo ou linhaça.

A manteiga de nozes adiciona um ótimo sabor ao morango, mirtilo , smoothies com sabor de manteiga de nozes. Eles também adicionam fibra e espessura.

5. Cubos de gelo

Cubos de gelo regulares ou leite congelado ou até mesmo cubos de gelo de café congelados funcionam maravilhosamente para engrossar um smoothie. Eu sempre adiciono pelo menos 1/2 a 1 xícara de cubos de gelo aos meus smoothies porque gosto deles muito frios e espessos. Mais uma vez, os ingredientes congelados fazem a maior diferença para fazer tigelas grossas de smoothie. Resfrie sua tigela ou copo no freezer por 15 minutos para evitar que o smoothie derreta rapidamente.

6. Seja paciente e use um adulterador

Fazer um smoothie super espesso pode levar mais tempo do que o esperado e certamente mais do que fazer um smoothie fino. Planeje bater um smoothie super espesso por pelo menos 3 minutos. Use o tamper (o bastão que acompanha o liquidificador) para ajudar a mover os ingredientes.

Pare, desligue o liquidificador e use uma espátula para mexer o smoothie quando ele não girar. Adicione mais líquido se precisar, mas em incrementos muito pequenos.

7. Atualize seu liquidificador

Um liquidificador de alta potência, como Vitamix ou BlendTec, é capaz de misturar com menos líquido do que outros liquidificadores. Se você não tiver um liquidificador, um processador de alimentos funciona muito bem para tigelas grossas de smoothie. É o que eu uso para fazer Bom creme de bananas congeladas, e o que usei em nosso primeiro Tigela de Açaí receita.

  Uma foto aérea de uma tigela de smoothie rosa grossa coberta com fatias de laranja sanguínea e flores comestíveis de botão de solteiro.

Melhores liquidificadores

Sempre me pedem recomendações sobre liquidificadores para smoothies. Eu uso o modelo Vitamix Professional 750 nos últimos 8 anos e adoro, mas existem muitos outros ótimos liquidificadores disponíveis. Aqui estão três dos melhores. Só para você saber, esses são links de afiliados da Amazon, o que significa que eu ganho uma pequena comissão quando você compra através deles.

Espero que isso tenha respondido à pergunta de como fazer uma tigela de smoothie grossa e smoothies em casa! Deixe-nos saber se você tem alguma dica para adicionar!

Continuar para o conteúdo Rendimento: 1 batido

Como fazer um smoothie mais grosso + uma tigela de smoothie tropical grossa

Tempo de preparação 2 minutos Hora de cozinhar 3 minutos Tempo total 5 minutos

Fazer smoothies grossos e cremosos e tigelas de smoothie são fáceis com essas dicas e truques. Experimente-os com esta receita de smoothie tropical ou qualquer uma das suas combinações favoritas de smoothie. Veja todas as nossas combinações favoritas de smoothie, tigela de smoothie e shake de proteína aqui .

  Como fazer um smoothie mais grosso + uma tigela de smoothie tropical grossa

Ingredientes

  • 1/2 laranja média descascada (usei laranja sanguínea)
  • 1/2 xícara de abacaxi congelado
  • 1/2 xícara de manga congelada
  • 1/2 xícara de fatias de banana congeladas

Instruções

  1. Coloque a laranja descascada no fundo de um liquidificador. O suco da laranja ajudará a girar as lâminas. Ao usar outros ingredientes, o líquido deve estar mais próximo das lâminas do liquidificador.
  2. Cubra a laranja com a fruta congelada. Feche a tampa do liquidificador e encaixe com um tamper se você tiver um.
  3. Ligue em velocidade baixa e use o tamper para ajudar a mover os ingredientes. Seja paciente enquanto a fruta congelada se mistura, isso leva vários minutos.
  4. Se as lâminas não girarem ou os ingredientes pararem de se mover, pare o liquidificador e use uma espátula de borracha para raspar as laterais e mover tudo ao redor. Além disso, você pode adicionar mais líquido (ou frutas suculentas neste caso), mas vá devagar, adicionando um pouco de cada vez.
  5. Para engrossar o smoothie, adicione cubos de gelo e/ou mais frutas congeladas. Costumo adicionar 1/2-1 xícara de gelo.
  6. Quando o smoothie estiver macio, cremoso e misturado, desligue o liquidificador e use uma espátula de borracha para retirar do liquidificador e colocá-lo em um copo ou tigela.
  7. Se você estiver fazendo uma tigela de smoothie, cubra com suas coberturas favoritas, como frutas, granola, sementes, nozes e coco.

Notas

Dicas para smoothies super espessos


Veja todas as dicas e truques no post principal. Aqui está uma recapitulação de como tornar um smoothie mais espesso:

  • Resfrie sua tigela ou copo no freezer primeiro
  • Use muito pouco líquido (ou frutas suculentas)
  • Use frutas muito congeladas
  • Seja paciente, um smoothie grosso demora mais do que um fino
  • Use o tamper e pare para raspar as laterais
  • Adicionar gelo
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 238 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 4mg Carboidratos: 61g Fibra: 5g Açúcar: 49g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.