Como fazer um Sushi Burrito (Sushirrito)

Ir para a receita

Aprenda a fazer um sushi burrito ou sushirrito em casa! São uma ótima opção para levar para o trabalho ou para o almoço escolar ou para um jantar fácil e altamente personalizável.

  Uma foto aérea de 4 burritos de sushi recheados com tempeh, pepino, cenoura, abacate e muito mais.

A noite do sushi é sempre uma das favoritas na minha casa. Compartilhamos nosso primeiro Receita de sushi aqui em 2013 e mais recentemente como fazer o Arroz de Sushi perfeito no Instant Pot ou na máquina de arroz.

Embora os burritos de sushi certamente não sejam um autêntico prato japonês ou mexicano, eles são muito divertidos de fazer. Eles também fazem sentido como uma refeição em movimento. Embora eu não tenha certeza de onde essa ideia se originou, vi burritos de sushi em nosso bar de sushi local da Whole Foods, e há até um restaurante no norte da Califórnia chamado Sushirrito que os faz. Você pode conferir o site deles para obter ainda mais inspiração de preenchimento. Se você gosta desta receita, você também vai adorar a nossa Pães frescos de primavera com Molho de Amendoim .



  Fotografia de mãos segurando duas metades de um burrito de sushi recheado com legumes e tempeh.

Por que esta receita funciona tão bem

Sushirritos são feitos com todos os componentes tradicionais do sushi. Seus recheios favoritos são embalados no rolo e está pronto para comer ou embalar para o almoço. Tem gosto de sushi, mas é mantido em um ou dois pedaços grandes, em vez de muitas fatias pequenas.

  Os ingredientes para burritos de sushi caseiros prontos em uma tábua de corte: nori, arroz, abacate, espinafre, cenoura, pepino, chucrute de repolho roxo e tempeh.

O que você precisará

  • Arroz Sushi . Este arroz de grão curto é pegajoso e temperado com perfeição, adicionando textura e sabor clássicos de sushi. Você pode encontrar arroz de sushi na maioria dos supermercados na seção de arroz. Saiba como prepará-lo aqui .
  • Nori . Folhas de algas secas usadas para embrulhar arroz de sushi e recheios. Você pode encontrá-lo em qualquer mercado asiático e em muitas mercearias na seção asiática.
  • Recheios . As opções de recheios são infinitas. Recheios clássicos incluem peixe cru de qualidade para sashimi. Meus filhos adoram usar tempura de camarão congelado, abacate e pepino do Trader Joe. Nesta receita, usei tempeh teriyaki e muitos vegetais. Aprenda a descascar e cortar perfeitamente o abacate para sushi aqui .
  • Molho de Soja, Aminos Líquidos ou Molho de Mergulho . Um lado de molho de soja e wasabi ou Molho Yum Yum é uma obrigação!
  Um pedaço de nori é coberto com arroz de sushi e legumes.

Como fazer um Sushi Burrito

  1. Cubra uma folha de nori com arroz de sushi preparado.
  2. Cubra o arroz com os recheios.
  3. Enrole e corte ao meio.
  Uma foto de close-up de um burrito de sushi vegano cheio de espinafre, abacate, pepino, cenoura e tempeh.

Dicas para servir e armazenar

  • Você pode fazer burritos de sushi com várias horas de antecedência se for levá-los ao trabalho ou à escola para o almoço. No entanto, o abacate doura rapidamente e, se você usar peixe cru, ele deve ser armazenado adequadamente. Mantenha refrigerado e depois armazenado com uma bolsa de gelo se for levar para viagem.
  • Para economizar tempo, faça o arroz de sushi com até um dia de antecedência.
  • Experimente com o nosso japonês Molho Yum Yum !
Continuar para o conteúdo Rendimento: 4 Sushi Burritos

Como fazer um Sushi Burrito (Sushirrito)

Tempo de preparação 20 minutos Tempo total 20 minutos

Um burrito de sushi, ou sushirrito , é uma divertida adaptação de sushi onde é feito em forma de burrito! Você pode preenchê-lo com o que quiser. Eu recomendo configurar nossos arquivos para que todos possam fazer os seus próprios. Alguns da minha família gostam de ahi poke, enquanto outros preferem recheios veganos, como mostrado aqui.

  Uma foto de close-up de mãos segurando um burrito de sushi (sushirrito)

Ingredientes

Instruções

  1. Para fazer um burrito de sushi, coloque uma folha de nori em um pedaço de papel manteiga ou tábua de cortar. Disponha os ingredientes do recheio.
  2. Cubra com cerca de 2/3 xícara de arroz de sushi preparado. O arroz de sushi é muito pegajoso, então use as mãos molhadas para pressionar uniformemente sobre o nori. Deixe uma borda de 1/2-1 polegada em uma borda para ajudar a aderir o burrito no final. Polvilhe com cerca de 1 colher de chá de sementes de gergelim se estiver usando.
  3. Disponha os recheios sobre o arroz, mantendo-os na metade mais distante da borda do nori.
  4. Levante cuidadosamente a borda do nori mais próxima de você (oposta à borda nua) para cima e sobre os recheios, envolvendo bem apertado como um burrito, mas tomando cuidado para não quebrar o nori. Isso requer alguma prática. Se você encheu demais o burrito de sushi, pode abri-lo e remover um pouco.
  5. Molhe levemente o nori sem o arroz para ajudar a aderir o nori em um 'burrito'.
  6. Com uma faca bem afiada, corte o sushirrito ao meio. Aproveite imediatamente ou embrulhe em papel manteiga ou papel alumínio e leve à geladeira por até 4 horas.

Notas

Fácil Teriyaki Tempeh

  1. Remova o plástico do tempeh (eu uso Trader Joe's ou Lightlife) e corte transversalmente em fatias de 1/4'.
  2. Adicione três colheres de sopa de água a uma panela antiaderente em fogo médio. Adicione as fatias de tempeh e cubra. Isso irá vaporizar o tempeh, removendo qualquer amargura e suavizando-o ligeiramente.
  3. Retire a tampa e uma vez que a água tenha evaporado adicione algumas colheres de molho teriyaki, virando o tempeh para revestir. Cozinhe um minuto e retire.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1 burrito de sushi
Quantidade por porção: Calorias: 263 Gordura total: 14g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 11g Carboidratos: 31g Fibra: 9g Açúcar: 11g Proteína: 8g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.