Como fazer uma peça central de arranjo de flores

Pular para Como Fazer


Como fazer um lindo arranjo floral ou peça central para casa, festas ou casamentos. Arranjo de flores DIY fácil usando flores de mercearia.

  Peça central floral DIY com peônias rosa, tulipas e vegetação em uma cozinha branca.

Sempre adorei ter flores frescas na entrada da nossa casa ou na cozinha. Eles adicionam uma vida tão fresca e bonita a qualquer espaço e me fazem feliz. Eu sempre peguei um buquê de flores do Trader Joe’s, tirei-as da manga de plástico, cortei-as no mesmo comprimento e coloquei-as em um vaso. Ta daaaaa!!! As flores caíam imediatamente nas bordas externas do vaso e pareciam um pouco esparsas e nuas.



  peça central de férias

Até o Natal passado, quando fiz um arranjo “de verdade”. Foi muito divertido de criar e adorei o resultado. Usei espuma floral Oasis para ancorar as hastes. Mas então voltei ao meu antigo método “plop and go”. Até a semana passada, quando participei de uma aula beneficente de arranjos de flores organizada por uma das minhas lojas favoritas, Coast 2 Coast Collection e a adorável florista local, Rachael. De repente me lembrei de como é fácil e divertido brincar com flores. Em vez de usar o Oasis, usamos um método ainda mais fácil, que a maioria das pessoas provavelmente já tem em casa.

  centro de mesa girassol e peônia

Dei meu centro de mesa floral para minha mãe no Dia das Mães, mas me diverti tanto que fiz outro ontem. Desta vez usei girassóis, peônias brancas e uma rosa do Éden do meu jardim. Não há necessidade de gastar uma fortuna na floricultura, você pode facilmente fazer lindos arranjos com flores colhidas na mercearia. Todas as flores que você vê neste post foram do Trader Joe’s e as hortaliças do meu quintal. Existem apenas algumas dicas para manter em mente e, em seguida, você pode soltar sua criatividade.

  Como fazer uma peça central de arranjo floral com flores de mercearia.

Como você pode ver, eu tive meu mini assistente me ajudando. E percebi que o arranjo de flores é um projeto de artesanato fantástico para os pequenos ajudarem. Desde a coleta de hortaliças até a colocação de flores, criar nosso arranjo de flores foi um projeto divertido para nós dois.

Dicas para arranjos de flores

  • ADICIONAR VERDE-
    Olhe através de seu quintal e corte quaisquer galhos e videiras que você gosta. Essas videiras rebeldes parecem perfeitamente românticas com peças centrais florais. Os meus preferidos são os ramos de oliveira e eucalipto, que são abundantes onde vivemos.
  • OLHE SEU ARRANJO COMO ARTE
    No desenho, pintura e fotografia, você quer que o olho se mova através da obra de arte. Eu gosto de criar esse mesmo movimento em um centro de mesa de flores.
  • ESCOLHA UM ESQUEMA DE CORES
    Agrupe duas ou três cores, em vez de enlouquecer com todas as cores que encontrar.
  • NÃO EXISTE CAMINHO CERTO OU ERRADO
    Se você fizer arranjos de flores suficientes, descobrirá que tem um estilo único. Arranjos “perfeitos” são chatos – deixe os seus ficarem um pouco orgânicos. E o mais importante, Divirta-se!

  como fazer um centro de mesa floral

  Centro de mesa floral

Continuar para o conteúdo   Um lindo arranjo de flores DIY com girassóis e rosas de jardim.

Materiais

  • 1 vaso (eu gosto de um prato de compota grande/tigela de pedestal)
  • fita
  • Videiras ou galhos do seu quintal, caminho de caminhada, etc.
  • 2 ou 3 cachos de flores de mercearia (1 tipo de flor cada, não um arranjo)

Ferramentas

  • tesouras

Instruções

  1. Encha 2/3 do vaso com água em temperatura ambiente. Crie um padrão de jogo da velha por cima do vaso com fita adesiva. Isso manterá suas hastes no lugar.
  2. Cortando e colocando uma haste de cada vez, crie a forma geral do seu arranjo com a vegetação.
  3. Coloque suas flores maiores e mais volumosas no vaso. Em seguida, arrume as flores mais finas para dar dimensão e altura. Use as flores para preencher as lacunas. Você quer que seu arranjo fique bonito e completo. Aproveite sua obra-prima!