Como fazer uma tigela de Pitaya em casa

Ir para a receita

Receita para fazer uma tigela de pitaya, ou fruta do dragão, em casa. Uma maneira saborosa de se refrescar com este superalimento.

  Uma bela tigela de smoothie de fruta do dragão rosa coberta com sementes de frutas vermelhas, kiwi, granola e chia.

Depois de algumas semanas de férias comendo sorvete diariamente e pulando ioga, eu não estava me sentindo tão bem quanto o meu antigo eu. Então estou de volta à minha alimentação normal e me sentindo bem com muita energia novamente. Minhas meninas adoram visitar Tigelas de quintal aqui em Santa Bárbara para uma tigela de açaí ou tigela de pitaya (ou smoothie) coberta com granola.

Pitaya é outro nome para Dragon Fruit. Eles acham que as tigelas são muito parecidas com iogurte congelado porque são tão suaves, frias e doces. Mas eles são realmente embalados com ingredientes antioxidantes incríveis e são 100% naturais. Da próxima vez que você sentir vontade de tomar sorvete, experimente uma dessas tigelas geladas. Você vai se sentir muito melhor.



  Menina segurando um smoothie de pitaya rosa.

O único problema em comprar as taças é que elas não são baratas. Fazê-los em casa é uma ótima solução. Adicione um pouco de líquido e use seu processador de alimentos para fazer uma tigela grossa de sorvete, ou adicione mais líquido para um smoothie. Minhas meninas e eu adoramos tigelas de smoothie frias, grossas e cremosas. As meninas gostam especialmente de usar os pacotes de fruta do dragão porque a cor fúcsia brilhante é tão vibrante. Acho que podemos dizer “uau” toda vez que misturamos um pacote!

  Os ingredientes para uma tigela de smoothie de pitaya caseira incluem pacotes de smoothie e frutas frescas.
Esses congelados Pacotes de Pitaya Plus estão disponíveis em mercearias de alimentos naturais. Eu vi pacotes de smoothie de fruta do dragão / pitaya em Sprouts e Whole Foods. Você pode inserir sua localização para encontrar o local mais próximo em que são vendidos aqui . Eles são uma maneira conveniente e saborosa de desfrutar desta super fruta. E eles são orgânicos, crus e não transgênicos.

  Uma tigela de smoothie de fruta do dragão rosa coberta com mirtilos, morangos, kiwi, granola e sementes de chia de cima.

Se você quiser aumentar a proteína, sinta-se à vontade para adicionar uma colher do seu pó de proteína favorito. Eu gosto de cobrir minhas tigelas de smoothie com algo crocante. Nozes, sementes, granola são ótimas opções. Algumas frutas frescas, como bananas fatiadas ou frutas frescas, também são adições divertidas. Transforme sua tigela de smoothie em uma obra de arte ou mantenha-a simples. Você decide! Espero que você goste desta receita simples e faça sua própria tigela de fruta do dragão em breve.

  Descubra como fazer um smoothie de matcha ou uma tigela de smoothie de matcha como esta linda verde coberta com morangos e mirtilos.

Mais tigelas de café da manhã e smoothies que você vai adorar:

Continuar para o conteúdo   Uma pitaia rosa brilhante de fruta do dragão ou pitaya coberta com sementes e frutas frescas.

Ingredientes

  • 1 (3,5 onças) pacote de Pitaya congelada (ou 1 fruta do dragão, descascada, cortada em cubos e congelada)
  • pequeno punhado de frutas vermelhas congeladas ou abacaxi
  • 1/3 xícara de água de coco, leite de amêndoa ou suco
  • sementes de chia
  • sementes de cânhamo
  • granola
  • bagas
  • rodelas de banana
  • pedaços de kiwi
  • lascas de coco

Instruções

  1. Quebre grosseiramente a pitaya congelada em pedaços se estiver usando o pacote e coloque-o na tigela de um processador de alimentos ou bom liquidificador. Adicione qualquer outra fruta congelada e líquido suficiente para misturar. Misture até ficar bem combinado. Transfira a mistura congelada para uma tigela e cubra com suas coberturas favoritas. Aprecie imediatamente ou congele até estar pronto (mas não muito tempo ou será duro como pedra).

Notas

As informações nutricionais para esta receita variam dependendo das coberturas.

Informação nutricional:
Colheita: 1
Quantidade por porção: Calorias: 200 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g