Como limpar cristais

Pular para Como Fazer

Se você pratica o uso de cristais para o trabalho de energia, pode estar se perguntando como limpar os cristais. Recarregar e limpar cristais é fácil de fazer e existem algumas maneiras diferentes de fazer isso, desde a luz da lua cheia até água salgada, selenita, incenso ou manchas de sálvia.

  Uma mão segura um cristal amarelo. A sobreposição de texto branco lê,

Usar cristais em rituais espirituais e de cura é uma prática antiga onde as propriedades energéticas altamente versáteis dos cristais são usadas para curar, manifestar, conectar o usuário a vibrações mais altas e abrir bloqueios chacras . Os cristais são compostos de matrizes geométricas complexas que os tornam condutores de energia ideais. Por exemplo, aqui estão 5 cristais para ansiedade .

A limpeza dos cristais é um passo crucial em qualquer prática ou ritual cristalino. Garantir que você esteja trabalhando com uma lousa limpa que seja receptiva às suas intenções e energia é necessário para a cura e manifestação. A limpeza de cristais desbloqueia toda a sua potência e potencial, permitindo que você colha os resultados do seu trabalho com cristais de forma mais rápida e eficaz!



Por que você deve limpar os cristais

Sua composição permite que eles absorvam, limpem e liberem energia de forma eficaz em um ritmo acelerado, diferente de qualquer outra substância do planeta. Por serem altamente permeáveis, a energia gruda neles como cola. Ao iniciar qualquer trabalho com cristais, é importante que você os limpe de qualquer energia remanescente.

Se você considerar trabalhar com cristais como cozinhar, pode entender por que precisa limpá-los primeiro – você não cozinharia com uma panela suja! A sujeira velha grudada na panela se misturava com a comida fresca, resultando em um jantar bastante desagradável. Nesse sentido, os cristais funcionam da mesma forma, mas ao invés de alimentos, estamos lidando com energia! Se você deseja incorporar cristais em sua rotina espiritual ou de autocuidado, aqui estão 5 maneiras eficazes de limpar os cristais.

Como limpar cristais - 5 maneiras

7 cristais ficam no chão com grama ao fundo.

1. A luz da Lua Cheia

O poder da Lua Cheia é incrivelmente potente. Pode ter um impacto em nosso humor, bem-estar e trajetória para as próximas semanas. A Lua Cheia é a culminação do ciclo lunar que termina em um clímax, repleto de energia lunar bruta. É ideal para você liberar qualquer coisa que não esteja mais lhe servindo, pois possui poderosas propriedades de limpeza.

Colocar seus cristais do lado de fora em uma Lua Cheia certamente removerá qualquer negatividade remanescente deles. Certifique-se de colocá-los no chão ou em seu gramado (sempre que possível), pois isso garantirá que a energia negativa seja devolvida à Terra para ser reciclada novamente. Também é recomendável removê-los o mais tardar uma hora após o nascer do sol para garantir que sua energia limpa não seja esgotada pelos raios do sol.

Você pode fazer um lote de Água da Lua ao mesmo tempo. Confira estes Rituais da Lua Nova durante a fase da lua nova.

  Uma mulher's hand holds an amethyst crystal in front of the ocean.

2. Banho de água salgada

Se você não pode esperar até a próxima Lua Cheia, a limpeza com água salgada é uma maneira eficaz e completa de livrar seus cristais de qualquer energia. O sal é um repelente natural de energia e é frequentemente usado em rituais de proteção e purificação.

Se você não pode pegar uma jarra de água do oceano, pode fazer água salgada em casa. Para este método, coloque seus cristais suavemente em um recipiente com água morna. Adicione cerca de uma colher de chá de sal marinho à água e deixe-os de molho por no mínimo 8 horas.

Após o banho, lave-os em água limpa e seque-os suavemente. Jogue a água restante no solo para que a Terra possa absorver os restos energéticos. Deve-se notar que este método não deve ser usado para certos cristais, pois pode alterar sua aparência e propriedades espirituais. Cristais porosos e aqueles que contêm metal não devem ser limpos desta forma. Pedras como pirita, opala, lápis-lazúli, selenita e hematita devem ser mantidas longe do sal.

3. Enterrando-os no solo

Conectar cristais à sua fonte (a Terra) pode ter efeitos profundos sobre eles. A Terra começará o processo de renovação de energia puxando-a diretamente dos cristais, tornando esta uma maneira eficaz de limpá-los. Para que este método funcione, você deve encontrar um local em seu jardim que seja tranquilo e sem perturbações.

Os cristais só precisam ser enterrados a alguns centímetros de profundidade, mas certifique-se de que eles estejam totalmente cobertos pelo solo. Marque o local em que eles estão enterrados e devolva a eles 1-7 dias depois. Depois de desenterrá-los, lave-os com água limpa e seque-os.

A fumaça do palo santo sobe perto de uma pilha de cristais em uma mesa.

4. Manchas

Borrar cristais é uma maneira eficaz e não invasiva de limpá-los da energia remanescente. Este antigo ritual é usado para purificar objetos e o espaço ao seu redor. Usando um bastão de esfumar de sua escolha (Palo Santo, Sálvia ou Alecrim), mergulhe os cristais em fumaça.

Basta acender a ponta do bastão e segurar seus cristais acima das plumas de fumaça para que eles possam receber exposição total. Este pode ser um excelente método para usar se o seu espaço também precisar de purificação, pois as manchas também funcionarão para limpar o ambiente ao seu redor. Essa também é uma ótima opção para cristais porosos, pois a fumaça é delicada e não interfere na composição estrutural das pedras.

Uma laje de Selenita branca está sobre uma mesa de madeira. As joias de cristal ficam no topo do selentie para limpeza e carregamento.

5. Selenita

Selenita é considerado o rei dos limpadores de cristal. É um cristal único e poderoso que trabalha para ampliar a energia natural das pedras com as quais trabalha e purificá-las. A limpeza com selenite é simples, mas altamente eficaz. Também pode trabalhar com qualquer tipo de cristal, tornando-se uma opção versátil para aqueles com pedras porosas ou de base metálica.

Coloque seus cristais perto ou em cima do selenito por pelo menos 24 horas. Isso dará ao selenito tempo suficiente para absorver a energia dos cristais ao seu redor e se purificar.

Imagens: Shutterstock

Continuar para o conteúdo   Uma mulher's hand holds an amethyst crystal in front of the ocean.

Materiais

  • Lua cheia
  • Água salgada
  • Palo Santo ou Sálvia para Queimar
  • Selenita

Ferramentas

  • Cristais à sua escolha

Instruções

  1. Escolha um ou mais dos 5 métodos de limpeza descritos no artigo.
  2. Comece a usar a energia limpa de seus cristais limpos e carregados para cura, meditação e manifestação.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.