Conchas recheadas de ricota vegana com espinafre (conchiglioni)

Ir para a receita

Conchas recheadas de ricota com espinafre é uma ótima caçarola vegetariana ou vegana e um jantar fácil de comida caseira. Deixe-me mostrar-lhe como fazer este delicioso Conchiglioni assado!

  Uma caçarola branca recheada com cascas recheadas de ricota assada (Conchiglioni) em cima de molho vermelho e guarnecida com salsa. Esta receita de conchas recheadas veganas é como a versão clássica.

Esta é uma daquelas grandes receitas de nostalgia da infância. É uma comida de conforto clássica com a qual muitos de nós crescemos. Eu faço conchas recheadas de ricota com espinafre para minha própria família há algum tempo e mal posso esperar para compartilhar com você.

Esta versão de conchas recheadas assadas usa apenas alguns ingredientes simples que se juntam para a mais maravilhosa combinação de sabores clássicos (pense em lasanha). Pode ser feito com antecedência, é uma ótima receita para um trem refeição , e também está delicioso no dia seguinte.



Por que esta receita funciona

Eu não acho que a ricota láctea tenha muito sabor. Mas ricota sem leite à base de amêndoa com um toque de trufa é completamente delicioso e coze como o anterior. Caso você esteja se perguntando, aqui está um artigo sobre vegetariano vs vegano .

Eu uso essa ricota vegana incrível no MELHOR Lasanha Vegana e seu primo com baixo teor de carboidratos, Cogumelos Portobello recheados com lasanha . A maioria das pessoas não consegue dizer que não é ricota “real”, apenas tem gosto de ricota melhor.

Espinafre adiciona cor, nutrição, textura e sabor. Eu uso espinafre congelado e descongelado, mas você pode usar fresco também. As cascas recheadas de ricota são assadas em uma cama de molho de tomate italiano, que você pode fazer do zero com nosso fácil Molho de tomate receita, Marinara de Tomate Fresco , ou com seu pote favorito de marinara.

  Um saco de conchas jumbo de macarrão orgânico Seggiano conchiglioni fica em uma bancada de mármore branco.

Como fazer conchas recheadas

Fazer conchas recheadas de ricota é fácil e divertido. Basta cozinhar as conchas, preenchê-las e assar com o molho!

Onde comprar Conchiglioni (cascas jumbo)

As conchas de massa jumbo, ou Conchiglioni, podem ser difíceis de encontrar. Seu primo menor, Conchiglie, é muito mais fácil de encontrar. Eu tenho esta bolsa feita por Clima em Segiano na Whole Foods. De Cecco e outras marcas também fazem Conchiglioni Rigati (grandes conchas ranhuradas). Se você não conseguir encontrá-los localmente, eles estão disponíveis na Amazon (vinculados no cartão de receitas).

  Conchiglioni de conchas grandes cozidas escorra em uma peneira.

Passo 1: Cozinhe as Cascas Jumbo

Cozinhe as cascas até ficarem al dente, o que deve levar de 10 a 12 minutos, mas pode variar de marca para marca. Use água fervente com sal, pois esta é a única oportunidade de dar sabor à própria massa.

  Uma tigela de ricota e espinafre misturados com uma colher para fazer o recheio de cascas recheadas de ricota.

Passo 2: Faça o Recheio

Enquanto a massa cozinha, misture a ricota e o espinafre.

  Uma foto aérea de macarrão cozido em uma peneira, uma tigela de recheio de ricota e uma caçarola cheia de molho marinara.

Encha uma caçarola grande com cerca de 1/2 'de molho. O prato mostrado aqui não poderia conter toda a receita. Enchi e outra caçarola quadrada de 8 polegadas para minha mãe.

  Uma foto de close-up de uma colher enchendo uma concha de macarrão Conchiglioni cozida com recheio de ricota de espinafre.

Passo 3: Encha as conchas cozidas

Use uma colher para encher as conchas. Algumas pessoas gostam de usar um saco de confeitar com a ponta cortada, mas eu uso uma colher. Coloque cada concha recheada no molho.

  Uma foto de close-up de uma casca de macarrão recheada de ricota e espinafre sendo retirada de uma caçarola com uma colher.

Etapa 4: asse suas conchas recheadas

Asse as conchas na caçarola coberta com papel alumínio até ficarem quentes e borbulhantes. Se suas conchas forem cobertas com queijo italiano ralado, remova o papel alumínio por alguns minutos.

Notas de antecipação, armazenamento de sobras e reaquecimento

  • Você pode preparar suas conchas recheadas pela manhã e refrigerar assadas ou não assadas.
  • Deixe as conchas assadas esfriarem até a temperatura ambiente, depois cubra e leve à geladeira por até 3 dias.
  • Reaqueça no forno, coberto com papel alumínio, a 350 graus F.

Mais jantares à base de plantas para experimentar

Continuar para o conteúdo   Uma caçarola branca recheada com massa de casca jumbo recheada com ricota e espinafre.

Ingredientes

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375 ° F. Cubra o fundo de uma caçarola grande com cerca de ½ 'de molho (cerca de 2 xícaras).
  2. Leve uma panela grande de água salgada para ferver. Adicione o macarrão com casca de Conchiglioni à água e ferva até ficar al dente, seguindo as instruções da embalagem. Escorra e regue a massa com um fio de azeite para evitar que as cascas grudem.
  3. Enquanto isso, prepare o recheio. Misture a ricota, o alho e o espinafre (eu costumo jogar os dentes de alho nas amêndoas ao fazer a ricota). Prove e tempere com sal e pimenta, se necessário.
  4. Use uma colher para encher as conchas com o recheio de ricota de espinafre, enchendo-as quase até o fim. Coloque as conchas recheadas, com o recheio para cima, no molho. Organize as conchas em uma camada, mas tudo bem se elas estiverem se tocando. Você pode acabar com cascas cozidas extras, dependendo do tamanho do seu pacote de macarrão. Polvilhe com parmesão.
  5. Cubra a assadeira com papel alumínio. Leve ao forno por 30 minutos, até o molho borbulhar. Retire o papel alumínio e asse por mais 5-10 minutos.
  6. Decore com salsa ou manjericão e sirva quente com molho mais aquecido, se desejar.

Notas

Ricota: Eu recomendo usar nossa receita de ricota sem laticínios para obter o melhor sabor, mas você também pode usar ricota vegana Kite Hill ou ricota regular (para vegetarianos).

Se você gosta dos topos com queijo extra, sinta-se à vontade para cobrir as conchas com 1/2 xícara de queijo italiano ralado (mussarela ou uma mistura).

Espinafre : Se você quiser usar espinafre fresco, pique cerca de 4 xícaras de folhas de espinafre embaladas. Refogue em 1/2 colher de sopa de azeite até reduzir pela metade, cerca de 2-3 minutos. Seque com uma toalha de papel para remover o excesso de umidade.

Antecipar: Você pode montar as conchas recheadas pela manhã e refrigerar até que esteja pronto para assar.

Sobras: Deixe as sobras esfriarem até a temperatura ambiente, depois cubra e leve à geladeira. Reaqueça no micro-ondas ou forno. As sobras de conchas recheadas são um ótimo almoço no dia seguinte.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 4 conchas
Quantidade por porção: Calorias: 156 Gordura trans: 0g Açúcar: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.