Copos Filo de Espinafre e Ovo

Ir para a receita

Ovos assados ​​em forminhas de massa filo com espinafre e queijo no fundo e guarnecidos com cebolinha. Estes copos de ovos cozidos fáceis são uma deliciosa ideia de brunch ou café da manhã vegetariano.

  Ovo cozido em um copo de massa filo em um prato floral com torradas e frutas frescas no fundo.

Com uma abundância de ovos de galinha orgânicos de quintal no momento, tenho trabalhado em novas receitas de ovos. Esta receita de massa de ovo cozido em massa filo é uma das minhas favoritas. Com espinafre e queijo na parte inferior das xícaras de filo e um ovo cozido no topo, essas delicadas xícaras de ovo assado são perfeitas para o café da manhã ou brunch. Meus filhos os adoram e eu os deixo comer esses copos de ovo no estilo de mão. Adoro que estes copos de ovos filo sejam especiais o suficiente para um brunch de Páscoa, mas com apenas 5 ingredientes, simples o suficiente para um pequeno-almoço de fim de semana.

Eu tenho algumas notícias interessantes sobre nossas galinhas!



  Filho's hand holding a green Ameracauna chicken egg.

HeartKiss colocou seu primeiro ovo! Uma Ameraucana, HeartKiss põe ovos verde-azulados. B (4) encontrou este atrás de um arbusto. HeartKiss ainda está aprendendo a usar as caixas de aninhamento coop para postura. No dia seguinte, Nice Girl teve a ideia e começou a deitar também. Pressão dos colegas'>   Ovos assados ​​em copos de filo com uma tigela de frutas.

Além da dor de cabeça de perder algumas galinhas para predadores, criar galinhas tem sido muito divertido. Lembre-se de conhecer nossos filhotes aqui e aqui '>   Copos Filo de Ovo de Espinafre

E os ovos… Não só são bonitos, como também têm um sabor mais fresco. Adoro que nossas meninas estejam apreciando a origem dos ovos e aprendendo que a comida não vem de um supermercado. As meninas agradecem às galinhas quando recolhem os ovos e lhes dão grandes abraços de urso.

Ovos e espinafre cozidos em massa filo fazem um café da manhã, almoço ou jantar saudável, com poucas calorias e alta proteína. Esta receita é elegante o suficiente para um brunch chique, mas simples o suficiente para um dia de semana agitado. Eu gosto disso para o jantar com uma salada de lado. As sobras são perfeitas para almoços embalados. A ideia para esta receita veio de um brunch de aniversário de sereia que participamos na semana passada. Meu amigo, Devon, fez deliciosos ovos assados ​​em copos de peru. Eu simplesmente vegetarianizei a ideia.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 caixa de massa filo descongelada
  • 6 onças de espinafre baby
  • 2 onças de queijo favorito, fatiado
  • 12 ovos
  • Cebolinha fatiada para decorar

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Cubra levemente uma forma de muffin com spray de cozinha.
  2. Coloque 5 folhas de massa filo umas sobre as outras, pulverizando cada folha levemente com spray de cozinha ou pincelando com azeite.
  3. Usando um cortador de biscoito redondo de 4' ou um prato de tamanho semelhante para cortar, corte 12 círculos de massa. Pressione os círculos em uma forma de muffin.
  4. Aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma panela grande em fogo médio. Adicione o espinafre e uma pitada de sal e pimenta e misture até murchar. Coloque o espinafre murcho em cada copo filo. Cubra com uma fatia de queijo. Quebre um ovo em cada xícara. Asse até que o ovo esteja cozido, mas a gema ainda esteja um pouco líquida, cerca de 10 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta e decore com cebolinha.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 179 Gordura total: 11g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 191mg Sódio: 191mg Carboidratos: 11g Fibra: 1g Açúcar: 0g Proteína: 8g