Corações de Alcachofra Congelados – Assados ​​ou Air Fryer

Ir para a receita

Pegue um saco de corações de alcachofra congelados da Trader Joe's ou Whole Foods e faça essas viciantes fritadeiras crocantes ou corações de alcachofra assados ​​no forno! Ótimo como aperitivo, lanche ou adição a massas.

  Um prato de corações de alcachofra congelados crocantes na fritadeira com uma pequena tigela de molho aioli no canto superior direito.

Crescendo na Califórnia, minha família cultivava alcachofras no quintal e minha mãe costumava cozinhá-las no vapor como acompanhamento do jantar. Servidas com aioli para mergulhar, as alcachofras cozidas no vapor também são uma das coisas favoritas dos meus filhos, e os corações são a melhor parte. As alcachofras são saudáveis ​​e deliciosas e uma Dieta mediterrânea grampo.

Há uma receita de alcachofra Instant Pot no meu livro de receitas, Vegano em um Instante , mas eu queria mostrar outra maneira de preparar alcachofras que é rápida, fácil, saudável e deliciosa! Um saco de corações de alcachofra congelados pode ser facilmente transformado em um saboroso antepasto (ou lanche) na fritadeira. Você também pode refogar ou assar corações de alcachofra congelados no forno para desfrutar sozinho ou como parte de outra receita.



  Corações de alcachofra crocantes em uma bandeja de fritadeira.

Como fazer corações de alcachofra crocantes na Air Fryer

Assim como com Fritadeira de brócolis , ou mesmo Batatas fritas , o calor circula ao redor do alimento enquanto ele cozinha, garantindo que cozinhe e fique crocante uniformemente.

Para esta receita simples, descongele os corações de alcachofra congelados e seque o máximo possível. O excesso de umidade tornará mais difícil para os corações de alcachofra ficarem crocantes.

Regue com azeite e uma boa pitada de sal e pimenta. Você quer que estes sejam salgados como batatas fritas. Frite no ar até que estejam bem e crocantes nas bordas.

Como fazer corações de alcachofra assados ​​no forno crocantes

Corações de alcachofra crocantes são tão fáceis de fazer assados ​​no forno. A única diferença é que eles não vão dourar tão facilmente, mas serão igualmente deliciosos e você pode até preferir eles mais escuros em alguns lugares.

  Um saco de Trader Joe

Variações e sugestões de veiculação

  • Sirva com aioli para mergulhar. Minha família gosta do molho de mostarda Aioli Garlic do Trader Joe e do Stonewall Kitchen Aiolis (existem várias variedades). Você pode fazer o seu próprio aioli vegano se você preferir.
  • Corações de alcachofra parmesão. Adicione 1/4 xícara de queijo parmesão ralado junto com o sal e a pimenta.
  • Brigadeiro corações de alcachofra. Polvilhe com sal trufado.
  • Estes corações de alcachofra crocantes são ótimos como aperitivo, mas também são uma adição maravilhosa saladas , massas (especialmente pesto massas) e risoto .

  Receita de alcachofra congelada. Uma foto aérea de corações de alcachofra torrados crocantes na fritadeira em uma travessa branca com aioli.'s Frozen Artichoke Hearts sits on a white marble countertop.

Onde comprar corações de alcachofra congelados

Corações de alcachofra congelados são um item tão subestimado no freezer do Trader Joe, onde encontrei os melhores preços, em torno de US $ 3,29 por um saco de 12 onças. A Whole Foods também tem alcachofras congeladas de ótima qualidade por US$ 4,99 na minha loja local.

Mais ideias de receitas de corações de alcachofra congelados

Use corações de alcachofra congelados em qualquer lugar que você usaria corações de alcachofra enlatados. Os corações de alcachofra enlatados são embalados em água levemente ácida, e acho que os corações de alcachofra congelados têm um sabor de alcachofra mais natural, embora sejam processados ​​com ácido cítrico.

Os corações de alcachofra enlatados e congelados serão mais macios do que os corações recém-cozidos.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 12 oz. corações de alcachofra congelados, descongelados
  • 1-2 colheres de sopa de óleo de abacate (ou spray)
  • Sal e pimenta
  • Aioli para servir (opcional)

Instruções

Fritadeira

  1. Pré-aqueça a fritadeira a 400 ° F. Seque delicadamente os corações de alcachofra.
  2. Disponha os corações de alcachofra na cesta da airfryer e cubra com óleo. Polvilhe com sal e pimenta.
  3. Frite no ar por 5 minutos. Verifique os corações de alcachofra e continue fritando até que as bordas estejam douradas e crocantes, mais 5 minutos ou mais, dependendo da sua fritadeira e da quantidade de umidade nos corações.
  4. Adicione mais sal e pimenta se necessário. Sirva quente com aoili ou veja outras sugestões abaixo.

Assado no Forno

  1. Pré-aqueça o forno a 400 ° F.
  2. Forre uma assadeira com papel manteiga. Coloque os corações de alcachofra na panela e misture com azeite, sal e pimenta.
  3. Asse por cerca de 20 minutos, até dourar e ficar crocante.
  4. Adicione mais sal e pimenta se necessário. Sirva quente com aoili ou veja outras sugestões abaixo.

Notas

  • Você pode cozinhar os corações de alcachofra congelados, mas eles demorarão um pouco mais.
  • Corações de alcachofra enlatados na água são bons se você não conseguir encontrar corações de alcachofra congelados, mas seque-os primeiro.
  • O óleo de abacate é o melhor aqui porque tem um ponto de fumaça mais alto que o azeite, mas o azeite funciona bem. Você pode usar um spray ou cerca de 2 colheres de sopa de óleo com os corações e os temperos.

Variações

  • Queijo: Polvilhe fermento nutricional ou parmesão ralado com sal, pimenta e óleo.
    Alho: Adicione algumas pitadas de alho em pó junto com o sal, pimenta e azeite.


Sugestões de veiculação

Corações de alcachofra crocantes são saborosos por conta própria, mas também maravilhosos em saladas ou adicionados a massas ou risoto .

Informação nutricional:
Colheita: 3 Porção: 1/3 receita
Quantidade por porção: Calorias: 141 Gordura total: 10g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 0mg Sódio: 167mg Carboidratos: 14g Fibra: 6g Açúcar: 1g Proteína: 3g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.