Corrida de Tofu do Mercado do Agricultor

Ir para a receita

Descubra como fazer uma mistura simples de tofu, ou carregá-la com legumes do mercado do fazendeiro, para um prato incrível de ovos mexidos veganos.

  Uma frigideira le Creuset vermelha recheada com tofu vegano com espinafre e legumes.

Vamos falar de café da manhã. Ou talvez eu devesse dizer brunch. Eu nunca fui um grande comedor de café da manhã. You'>Bebida detox de vinagre de cidra de maçã) e talvez alguns petiscos de torradas de manteiga de amendoim e frutas vermelhas. baga ou pudim de chocolate chia . Em um dia indulgente, talvez uma fatia de Pão de Banana Vegano .



Quando chego em casa do ginásio, gosto de reabastecer com uma grande refeição rica em proteínas. Isso geralmente se parece com: um Smoothie verde , Batido de Manteiga de Amendoim ou Burrito de café da manhã . eu tenho um monte mais Ideias de café da manhã vegano aqui , mas meu simples go-to, muitas vezes é uma mistura de tofu. Tofu scramble é basicamente ovos mexidos veganos. Leva a mesma quantidade de tempo e é tão fácil quando você sabe como fazê-lo. Se você gosta de tofu, você tem que experimentar estes Nuggets crocantes de tofu assado também.

Ingredientes do tofu

  Ingredientes para tofu scramble em uma tábua de corte: Trader Joe's organic tofu, cherry tomatoes, nutritional yeast, turmeric, and spinach.

Para fazer uma grande mistura de tofu, você só precisa de quatro ingredientes:

  • tofu . Eu gosto de usar tofu extra firme germinado orgânico. As pessoas que preferem ovos mexidos mais macios podem preferir tofu mais macio.
  • Levedura nutricional . É daí que vem o umami. Pode ser um gosto adquirido, então vá devagar. Eu gosto mais do Bragg's ou do Trader Joe's. Leia meu post completo em levedura nutricional aqui .
  • Cúrcuma . Esta raiz dourada dá ao tofu uma cor amarela “eggy”. Também é anti-inflamatório.
  • Sal e pimenta . Uma obrigação para qualquer corrida. Use sal preto se você tiver um sabor de ovo sulfúrico. Eu costumo usar apenas sal rosa.

Adições Opcionais:

  • abobrinha
  • cogumelos
  • tomate cereja
  • cebolas
  • alho em pó (ou alho fresco)
  • pimentões
  • espinafre bebê

Como fazer ovos mexidos de tofu

  Cogumelos fatiados refogue em uma frigideira de ferro fundido no fogão.

Passo 1: Refogue os Legumes

Refogue quaisquer vegetais até ficarem macios. Meus favoritos são mostrados no vídeo: abobrinha, cogumelos e tomate cereja.

  Uma frigideira cheia de tofu desintegrado, levedura nutricional e açafrão sendo transformado em ovos mexidos de tofu vegano.

Passo 2: Adicione Tofu e Temperos

Adicione o tofu desintegrado à panela. Você também pode adicionar o bloco inteiro e esfarelar com um garfo. Refogue o tofu com levedura nutricional, açafrão, sal e pimenta.

  Espinafre bebê é mexido em uma mistura de tofu no fogão.

Passo 3: Murcha no Espinafre

Adicione alguns punhados de espinafre fresco quando a mistura de tofu estiver quase pronta. Cubra a panela para ajudar a vaporizar o espinafre para que seja mais fácil de mexer. O espinafre leva apenas um minuto ou dois para murchar e cozinha bastante.

  Uma mistura colorida de tofu com legumes em uma frigideira de ferro fundido com uma colher de pau.   Foto de close-up de uma mistura de tofu vegetal com espinafre coberto com rabanete melancia, abacate e cebolinha.

Como comer tofu mexido

Decore com ervas frescas (cebolinha é ótima) e vegetais crus (como abacate). Aqui estão algumas das minhas ideias favoritas embora.

  • Em uma tigela com um lado de salada verde e/ou batatas de café da manhã.
  • Em fermento torrado a la Torrada de Abacate .
  • Recheado em um bolso pita com verdes.
  • Embrulhado como um burrito .
  Uma fatia de torrada é coberta com tofu mexido, rabanete melancia e cebolinha. Continuar para o conteúdo   Receita de tofu scramble em uma frigideira de ferro fundido.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de azeite extra virgem ou óleo de abacate
  • 2 xícaras de vegetais pequenos (abobrinha, cogumelos, tomate cereja cortado ao meio)
  • 8 onças. tofu orgânico super firme, escorrido
  • 1/8 colher de chá de açafrão moído
  • 1/4 xícara de fermento nutricional (Bragg's ou Trader Joe's recomendado)
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 xícaras de espinafre fresco

Instruções

  1. Aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio alto. Adicione os legumes e refogue até ficarem macios, cerca de 3 minutos.
  2. Enquanto isso, seque o tofu com papel toalha para absorver um pouco da água. Esfarele o tofu e adicione à panela. Adicione o açafrão e a levedura nutricional e tempere com sal e pimenta. Refogue por 2-3 minutos.
  3. Adicione o espinafre e tampe a panela por um minuto para murchar. Mexa para combinar e sirva imediatamente.

Notas

Outras adições saborosas:

  • Cubra com cebolinha, abacate ou rabanete.
  • Sirva em torradas de fermento.


Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 289 Gordura total: 17g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 13g Colesterol: 0mg Sódio: 230mg Carboidratos: 20g Fibra: 10g Açúcar: 5g Proteína: 22g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.