Couve, Tomate Heirloom e Salada Orzo

Ir para a receita

Esta bela salada vegana é recheada com couve, tomate e orzo. Adicione grão de bico ou pinhões para proteína extra. Esta salada de couve colorida é perfeita para preparar refeições ou festas.

  Esta bela salada vegana é recheada com couve, tomate e orzo. Adicione grão de bico ou pinhões para proteína extra. Esta salada de couve colorida é perfeita para preparar refeições ou festas.

Esta salada colorida de couve, tomate e orzo é saudável e cheia de cor e sabor. Azeitonas kalamata sem caroço adicionam uma mordida salgada que combina muito bem com os tomates doces. Adoramos adicionar cebola roxa fatiada e manjericão para ainda mais sabor. Esta salada é uma maneira tão saborosa de obter suas folhas verdes escuras diárias. Orzo é uma pequena variedade de massa em forma de arroz. Para mim, parece comida de conforto, pois servida simples com um fio de azeite, é uma comida comum para crianças italianas. Orzo agora vem em variedades sem glúten e de trigo integral, embora eu tenha usado orzo tradicional aqui, pois é isso que o Trader Joe tinha, e mamãe nem sempre tem tempo para dirigir até vários supermercados. Você sabe como é, certo'>   Close-up de uma salada de couve saudável com tomate, orzo, azeitonas e fatias de cebola roxa.

Esses tomates de herança de verão não são espetaculares? Cortá-los e fotografá-los me deixou tão feliz. As cores da natureza são tão bonitas. Com produtos frescos como este, acredito que é melhor manter a cozinha simples. Esta salada praticamente não precisa de receita escrita. Não se preocupe em medir quantidades de tomate e couve, apenas aproveite o processo e adicione a quantidade que desejar.



  Couve, Tomate Heirloom e Salada Orzo

A salada de couve com tomates da herança e orzo é lindamente colorida, fresca, saudável e saborosa. Seja para uma festa de verão passado ou apenas para comer em casa ou no trabalho, espero que gostem!

xx,
Marina

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 2 xícaras de macarrão de cevada
  • 1/4 xícara de vinagre de vinho tinto
  • 1 colher de sopa de mostarda dijon
  • 1 colher de chá de xarope de bordo
  • sal marinho e pimenta preta a gosto
  • 1/3 xícara de azeite extra virgem
  • 6 onças de couve encaracolada, desengaçada e cortada em pedaços pequenos
  • 16 oz. tomates da herança, cortados em pedaços pequenos
  • 1/2 cebola roxa pequena, descascada e cortada em fatias finas
  • 1/2 xícara de azeitonas kalamata sem caroço, cortadas ao meio no sentido do comprimento
  • 1 xícara de manjericão fresco, picado

Instruções

  1. Cozinhe o orzo de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e passe por água fria para interromper o cozimento.
  2. Enquanto isso, faça o vinagrete. Em uma tigela pequena, misture o vinagre, a mostarda, a calda, o sal, a pimenta e o azeite.
  3. Coloque a couve em uma tigela grande para salada. Adicione o molho a gosto e massageie-o na couve. Jogue os ingredientes restantes na couve vestida. Adicione qualquer molho adicional e tempere a gosto com sal e pimenta. Cubra e guarde na geladeira.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 265 Gordura total: 15g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 0mg Sódio: 200mg Carboidratos: 28g Fibra: 3g Açúcar: 4g Proteína: 5g