Cranberry Chutney

Ir para a receita

Esta receita fácil de chutney de cranberry tem sabores de laranja, maçã e especiarias quentes. O chutney de cranberry é delicioso em todos os seus pratos de férias, travessas de queijo e é um lindo presente caseiro. É até ótimo em taças de Buda!

  Esta receita fácil de chutney de cranberry é deliciosa em pratos de crostini ou queijo.

Eu não posso acreditar que é quase Ação de Graças! Eu estava olhando os calendários escolares dos meus filhos e parece que há muito pouca escola nos próximos meses. As férias estão aí e vão passar zunindo. Vou tentar o meu melhor para estar atento, grato e aproveitar esses momentos especiais. Se não estou postando com tanta consistência nos próximos meses, é porque tenho outro trabalho muito especial para fazer.



Um dos meus ingredientes favoritos de férias tem que ser cranberries. Os cranberries frescos estão na estação por tão pouco tempo, o que os torna ainda mais especiais. Dica rápida: cranberries frescos congelam muito bem, então pegue um saco extra na loja. Eu os adiciono batidos o tempo todo, pois são muito ricos em antioxidantes.

Eu também amo, amo, amo molho de cranberry. Leva isso Sanduíche de grão de bico e abacate esmagado para outro nível de delícia. O chutney de cranberry é como o molho de cranberry, mas com ainda mais camadas de sabor. Este chutney de cranberry seria uma alternativa incrível ao molho de cranberry tradicional para o Dia de Ação de Graças. Se você preferir um molho de cranberry tradicional, experimente isto receita!

  O chutney de cranberry caseiro é feito com cranberries frescos ou congelados, gengibre, maçã, laranja, damascos e especiarias.

O que é chutney'>

Como a geleia, o chutney é feito a partir de uma base de frutas que é fervida em conservas. Ao contrário da geléia, o chutney também tem vinagre e sabores salgados. Chutney tem origem na culinária indiana e evoluiu à medida que foi feito em outras partes do mundo. O caril indiano é frequentemente servido com chutney doce e saboroso. O chutney aqui é um chutney indiano de estilo inglês, em vez de uma receita indiana muito autêntica. Comida indiana e chutney são muito populares no Reino Unido. Chutneys vêm em uma variedade de sabores, com manga, maçã e tomate sendo alguns dos mais populares. Chutney geralmente inclui uma base de frutas frescas com algumas frutas secas adicionadas para textura. As passas são a adição mais comum de frutas secas, mas os damascos também são adoráveis.

  Descubra como fazer chutney de cranberry com cranberries frescos ou congelados!

Chutney caseiro é muito fácil de fazer. Eu coloco todos os ingredientes na panela e eles fervem por cerca de 40 minutos. Vou compartilhar um pouco sobre como cheguei a esta receita específica de chutney de cranberry. Como mencionei, pratos indianos como curry e chutney são muito populares no Reino Unido. Então eu verifiquei esse vídeo na BBC Good Food sobre a maneira correta de fazer chutney. Eu sabia que queria fazer um chutney natalino usando cranberries frescos e brilhantes. Eu havia experimentado um da Stonewall Kitchen anos atrás que fazia um acessório maravilhoso em uma grande e bonita tábua de queijos. Então peguei esses sabores e ingredientes e os fiz da maneira tradicional inglês-indiana. Este chutney de cranberry adiciona uma tonelada de sabor a qualquer prato.

  Grão de bico assado com curry e vegetais compõem uma deliciosa tigela de outono com chutney de cranberry.

Como usar o chutney de cranberry'>

Existem muitos usos para o chutney, mas seria absolutamente perfeito em sua mesa de Ação de Graças ou feriado. Ele adiciona uma mordida doce e picante a qualquer prato salgado. O chutney de cranberry é perfeito com crostini e queijo macio (o meu favorito é o queijo Treeline, feito com nozes). Uma colherada deste chutney deixou minha tigela de Buda de grão de bico assado com curry mais saborosa e deliciosa do que nunca! Curry e chutney são uma combinação clássica. Se você quiser que eu escreva uma receita para essas tigelas, é só me avisar. Eu não posso obter o suficiente deste! Quando eu estava fazendo este chutney pela primeira vez eu nem tinha percebido que seria tão delicioso com quinoa e legumes assados. Eu sei que ficaria ainda mais gostoso com recheio de Ação de Graças!

  Crostini de chutney de cranberry

  O chutney de cranberry é um belo presente de feriado caseiro. Obtenha a receita e as etiquetas imprimíveis gratuitas.

Parte da razão pela qual o chutney foi originalmente feito com vinagre era para que pudesse ser preservado por longos períodos de tempo. Chutney sempre foi uma maneira de desfrutar de frutas durante todo o ano. Eu não enlatei esta receita e não tenho certeza se contém a quantidade correta de vinagre para enlatar. Eu tenho algum guru de conservas que possa nos informar? Eu faço um único lote e guardo na geladeira, onde deve ficar fresco por pelo menos algumas semanas. Chutney caseiro também é um belo presente de Natal feito à mão. Eu adoraria trazer isso como um presente de anfitriã. Fiz etiquetas de presente imprimíveis que você pode baixar gratuitamente. CLIQUE AQUI PARA AS TAGS DO CHUTNEY .

Não perca o pequeno vídeo para ver como o chutney caseiro é realmente simples!

Continuar para o conteúdo   Cranberry Chutney

Ingredientes

  • 1 (12 onças) saco de cranberries frescos ou congelados
  • 1 maçã Granny Smith, descascada, sem caroço e cortada em cubos
  • 1 xícara de damascos secos, picados
  • 1 chalota, em cubos
  • 1/3 xícara de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
  • 1/2 xícara de açúcar de coco (ou mascavo)
  • 2 colheres de chá de sementes de mostarda
  • 1/4 xícara de suco de laranja
  • 2 paus de canela

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela média ou grande. Aumente o fogo para médio e deixe ferver, mexendo de vez em quando. Reduza o fogo para baixo, tampe e deixe o chutney ferver por 30 minutos até que a fruta amoleça e se desfaça. Descubra e deixe ferver mais 10 minutos ou até que a maior parte do líquido tenha evaporado e o chutney esteja bom e espesso.
  2. Deixe esfriar completamente e depois transfira para uma jarra ou recipiente de armazenamento. Refrigere até estar pronto para usar.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 113 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 4mg Carboidratos: 28g Fibra: 3g Açúcar: 24g Proteína: 1g