Creme agradável de banana com manteiga de amendoim

Ir para a receita O creme de banana com sabor de manteiga de amendoim e lascas de chocolate é uma receita de sobremesa de sorvete vegana fácil e saudável, feita com ingredientes de comida real.



  Manteiga de amendoim e manteiga de amendoim bolas de creme em um cone de waffle coberto com uma garoa de manteiga de amendoim e pepitas de chocolate. Esta receita de creme fácil e agradável é vegana e sem glúten.

Esta receita de creme de banana é cortesia da minha filha de 8 anos! Ela realmente começou a cozinhar e assar ultimamente, e uma de suas coisas favoritas para fazer no momento é um bom creme. Enquanto ela também adora fazer bolos de caneca e massa de biscoito comestível com grandes quantidades de manteiga e açúcar, eu adoro vê-la aprendendo a fazer receitas como este creme com ingredientes de comida de verdade.

Antes de passarmos para assar no outono e todas as coisas de abóbora, minha filha e eu queríamos compartilhar esse tratamento frio fácil com você. Creme de banana com manteiga de amendoim é um excelente tratamento depois da escola ou do trabalho quando você chega em casa quente de um longo dia de verão.

O que é um bom creme'>   Banana fatiada congelada em um processador de alimentos está pronta para ser transformada em creme agradável.

Creme bom de banana é como sorvete , apenas mais agradável. Mais agradável em nossos corpos, o planeta e as vacas. Já fiz algumas receitas de creme de leite no passado. Se você não gosta de bananas, eu recomendo isso Sorvete vegano de abacaxi ou isto Sorvete vegano de manga , que também são feitos no processador de alimentos. O creme agradável é um deleite fácil para as crianças fazerem ou ajudar a fazer, dependendo da idade. Embora pareça um sorvete especial, na verdade é feito com bananas. Admito que não sou grande fã de bananas, normalmente. O melhor das bananas, porém, é que elas fazem smoothies e cremes muito cremosos.

Você pode fazer um bom creme sem um processador de alimentos'>

Se você não tiver um processador de alimentos, um bom creme pode ser feito em um liquidificador de alta potência, como um Vitamix ou Blendtec. Você pode precisar de um pouco mais de líquido para girar o liquidificador, no entanto.

Como fazer um bom creme

  Creme agradável de banana com manteiga de amendoim em um prato congelador com uma colher de sorvete.

Existem apenas dois “ingredientes” necessários para um bom creme: bananas e um processador de alimentos. Descasque, corte e congele as bananas. Eu mantenho bananas congeladas à mão o tempo todo para smoothies, então estamos sempre prontos para fazer um bom creme a qualquer momento. Se você não pode esperar que suas fatias de banana congelem, você pode encontrar sacos de fatias de banana congeladas na seção de frutas congeladas de muitos supermercados. Eu os peguei em Brotos no passado.

Misture as fatias de banana congeladas no processador de alimentos até que se transformem em um deleite suave e cremoso, semelhante a um sorvete macio. Você precisa parar o processador e mover as bananas congeladas com uma espátula de borracha. Isso leva cerca de 3-5 minutos. O creme de leite é naturalmente doce das bananas, mas você pode adicionar um pouco de xarope de bordo, açúcar de coco ou algumas tâmaras sem caroço para adoçar ainda mais.

O creme de leite pode ser consumido imediatamente ou congelado para mais tarde. Se o seu belo creme foi congelado, deixe-o descansar em temperatura ambiente para amolecer.

  Duas bolas de creme de banana com manteiga de amendoim e lascas de chocolate em um cone. Esta receita de sorvete vegano saudável é feita com bananas!

Agradáveis ​​sabores de creme

O creme de banana é, é claro, com sabor de banana, mas você pode adicionar outros ingredientes para alterá-lo ao seu gosto. Aqui estão algumas ideias:

  • Adicione outras frutas congeladas, como frutas vermelhas ou manga
  • Adicione uma xícara de iogurte sem leite
  • Chocolate Nice Cream: adicione 1/3 xícara de cacau em pó
  Creme agradável de banana com manteiga de amendoim em um cone de waffle.

A manteiga de amendoim combina tão bem com a banana que esse sabor agradável de creme funciona lindamente. A minha filha gosta mais com pepitas de chocolate. Assim como no sorvete “real”, uma pitada de sal realmente realça os sabores. Você já experimentou o Nice Cream'>

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 4 bananas, descascadas, fatiadas e congeladas
  • 1/4 xícara de leite de amêndoa, soja ou coco
  • 1/2 xícara de manteiga de amendoim (cremosa ou crocante, sem açúcar)
  • pitada de sal marinho
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo ou açúcar de coco a gosto (opcional)
  • 1/4 xícara de mini gotas de chocolate sem leite

Instruções

  1. Coloque as fatias de banana congeladas e o leite na tigela de um processador de alimentos. Misture e pulse até ficar homogêneo, parando para raspar as laterais com uma espátula de borracha ocasionalmente. Não misture demais.
  2. Adicione a manteiga de amendoim, uma pitada de sal e adoçante opcional a gosto e pulse para combinar. Misture as gotas de chocolate.
  3. Aprecie imediatamente como saque suave ou transfira para um recipiente de freezer para mais tarde. Depois de congelado, deixe o creme de leite descansar em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos para amolecer antes de comer.

Notas

A informação nutricional é aproximada e não inclui adoçante ou pepitas de chocolate.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1/4 receita
Quantidade por porção: Calorias: 295 Gordura saturada: 0g Carboidratos: 33g Açúcar: 18g Proteína: 9g