Crisp de mirtilo com cobertura de aveia e amêndoa

Ir para a receita

Este crocante de mirtilo saudável com cobertura de aveia e nozes é fácil de fazer vegano e sem glúten. Limão e lavanda levam esta batata frita de mirtilo a outro nível bonito

  Receita fácil de crocante de mirtilo

Crocante de mirtilo, crumble de mirtilo… como você quiser chamá-lo, este é o deleite favorito da nossa família no momento. Com os mirtilos entrando na estação, agora é a hora de se deliciar com este deleite doce, suculento e quebradiço. No que diz respeito às sobremesas, esta é bastante saudável.

Eu geralmente prefiro batatas fritas de frutas a tortas, para que a fruta possa realmente brilhar sem ser sobrecarregada por uma crosta de torta excessivamente rica e rica em amido. Esta batata frita de mirtilo é composta por montes de mirtilos iluminados com limão e naturalmente adoçados. Aveia e nozes crocantes fazem a cobertura perfeita e satisfatoriamente crocante.



  Fazenda de Mirtilo de Santa Bárbara

Passamos o Dia das Mães na colina de Santa Ynez. Depois de almoçar no Cozinha SY nós fomos para nossos pontos de família go-to. Primeiro o Fazenda para acariciar os leitões, cabras, jumentinhos e pôneis. Em seguida, basta subir a estrada para Mirtilos de Santa Bárbara , para colher baldes de bagas gordas. Procurar as bagas maiores e mais azuis é uma caça ao tesouro muito divertida.

Enquanto punhados de frutas frescas são sempre devoradas em nosso caminho para casa, estou sempre animado para usar essas frutas suculentas na cozinha.

  receita crocante de aveia vegana com mirtilo

As bagas firmes cozinham para liberar um suco roxo vibrante que engrossa quando assado com suco de limão e um pouco de mel.

  Receita crocante de mirtilo Prefiro a torta de mirtilo à torta de mirtilo por causa de seu sabor, mas outra vantagem é que é muito fácil de fazer. Eu combino os ingredientes básicos para este crocante de mirtilo fácil na assadeira. Os ingredientes da cobertura são misturados no processador de alimentos. Sem esforço. Natural. Lindo.   linda lavanda Vou insistir que sirva esta batata frita com um pouco de sorvete de baunilha por cima. Eu gosto Nada Moo para um sorvete orgânico à base de coco não lácteo. O creme de coco batido também é delicioso. As frutas suculentas e a cobertura quebradiça são muito mais saborosas com um pouco de cremosidade no topo. Adoro decorar esta sobremesa sonhadora com algumas flores de lavanda e raspas de limão frescas para outra camada de sabor terroso e de verão. Se você não tem lavanda em seu quintal ou mercado de agricultores, a lavanda seca funciona muito bem e você pode encontrá-la em lojas de alimentos gourmet. Você pode realmente adicionar 1 colher de chá de lavanda à mistura de mirtilo, mas mais do que 1 1/2 colher de chá e pode se tornar um sabor um pouco 'ensaboado'.   crocante de mirtilo com cobertura de aveia e amêndoa Crocante de mirtilo fácil feito mais saudável com uma cobertura de amêndoa. Esta batata frita de mirtilo é fácil de fazer vegana e sem glúten. Continuar para o conteúdo   Crisp de mirtilo com cobertura de aveia e amêndoa

Ingredientes

  • 5 1/2 xícaras de mirtilos frescos ou congelados
  • suco de 1/2 limão
  • raspas de 1 limão pequeno, mais mais para guarnecer
  • 1/4 xícara de xarope de bordo ou mel
  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • 1 1/2 colheres de sopa de farinha de trigo ou sem glúten
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 xícara de açúcar de coco (ou o açúcar de sua preferência)
  • 2 colheres de sopa de sementes de cânhamo
  • 1/3 xícara Earth Balance, óleo de coco ou manteiga
  • 1 colher de mel
  • 1 xícara de aveia à moda antiga (gf se necessário)
  • 1/4 xícara de nozes
  • sorvete de baunilha ou coco favorito para servir
  • lavanda culinária seca ou fresca para decorar

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Em uma assadeira de 9 x 13 ', misture os mirtilos, suco e raspas de limão e xarope.
  2. Em um processador de alimentos, misture a farinha de amêndoa, farinha, sal, açúcar, sementes de cânhamo, 'manteiga' ou óleo e mel até começar a grudar quando pressionado. Você pode adicionar um pouco mais de 'manteiga' se o crumble estiver muito seco. Adicione a aveia e as nozes e pulse mais algumas vezes para combinar. Eu gosto de aveia integral, mas você pode pulsar até que a cobertura do crumble fique tão fina quanto você gostaria. Coloque a cobertura sobre as frutas.
  3. Asse até borbulhar, 45-55 minutos. Verifique na metade do tempo e cubra com papel alumínio se o topo estiver ficando muito marrom.
  4. Sirva este crocante de mirtilo quente com sorvete ou creme de coco batido. Polvilhe com um pouco de lavanda e raspas de limão para um sabor terroso e fresco extra especial.

Notas

*Opção vegana : Use xarope de bordo ou coco em vez de mel. Use Earth Balance ou óleo de coco em vez de manteiga.

*Opção sem glúten: Certifique-se de usar todos os ingredientes da gf, como aveia sem glúten e farinha sem glúten.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 423 Gordura trans: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.