Crisp de morango e ruibarbo

Ir para a receita

Morangos e ruibarbo assados ​​​​com uma cobertura quebradiça e de nozes são a sobremesa perfeita para a primavera. Esta batata frita de ruibarbo de morango é feita com ingredientes mais saudáveis ​​e é sem glúten, sem grãos, vegana, com baixo teor de açúcar e paleo.

  Uma bela tigela de crocante de morango e ruibarbo coberto com um sorvete de morango e baunilha.

A torta de morango e ruibarbo é uma sobremesa clássica de primavera que muitos de nós crescemos apreciando. Lembro-me de amá-lo quando criança e ficar tão intrigado com a interessante fruta vegetal que é o ruibarbo. Eu tenho que te dizer, porém, eu gosto muito mais de batatas fritas de frutas do que de tortas. Com batatas fritas, você pode realmente experimentar a fruta sem ser sobrecarregada por tanta massa amilácea, amanteigada e pesada. Eu tenho estado muito empolgado com a temporada de morangos ultimamente, e tenho que ir no jardim. Comemos morangos direto da caixa e embalados em lancheiras, mas eu queria fazer algo especial com eles também.

Esta batata frita de ruibarbo de morango foi um sucesso com toda a minha família. É fácil de fazer (muito mais fácil do que uma torta) e saudável para uma sobremesa. É sem glúten e grãos, vegano, paleo e não possui açúcares refinados. Farinha de amêndoa crocante e cobertura crocante de nozes fica sobre morangos e ruibarbo que cozinham em um belo e quente recheio rosa. É uma daquelas sobremesas que tem um sabor delicioso, mas não faz você se sentir mal depois. Espero que você experimente nesta primavera!



  Uma cesta de mercado de agricultores verdes de morangos frescos sentado em uma tábua com um pano de prato azul e branco.

A temporada de morango e ruibarbo está chegando! A temporada começa em meados de abril e vai até o verão. Se você nunca usou ruibarbo antes, faça questão de pegar um pouco quando o vir aparecer nos mercados. O ruibarbo é tecnicamente um vegetal, mas a maioria o considera uma fruta, e realmente tem gosto de fruta quando é cozido. Os talos de ruibarbo parecem um pouco com aipo, só que variam em cor de vermelho a verde. As folhas de ruibarbo são realmente venenosas, então você só vai querer os talos.

Como estou postando esta receita muito cedo na temporada, não consegui encontrar facilmente ruibarbo fresco e optei por congelado. Você pode encontrar ruibarbo fatiado vendido em sacos com as outras frutas congeladas. Comprei o meu na Sprouts. Esses lindos morangos, por outro lado, eu peguei do nosso estande de produtos orgânicos locais .

  Uma tigela branca cheia de ingredientes crocantes sem glúten e sem grãos, incluindo farinha de amêndoa, coco, açúcar de coco e nozes.

A cobertura crocante é tradicionalmente feita com farinha e açúcar com manteiga misturada para formar uma farofa. Acho que essa versão com farinha de amêndoas, nozes, coco e açúcar de coco fica ainda melhor. Se você gosta de cobertura crocante de aveia, sinta-se à vontade para trocar o coco por aveia à moda antiga, apenas saiba que não será sem grãos e pode não ser sem glúten, a menos que você use aveia sem glúten certificada.

  Uma tigela de ingredientes de cobertura crocantes de ruibarbo de morango saudável

Óleo de coco ou manteiga sem laticínios são esfregados nos ingredientes secos e crocantes da cobertura. Esta cobertura já é muito saborosa. Eu tive que me conter para não mordiscá-lo direto da tigela. O óleo de coco funciona para manter essa cobertura crocante, mas eu prefiro o sabor clássico da manteiga. Minha favorita é a manteiga vegana de Miyoko, que é feita com óleo de coco e castanha de caju, mas tem gosto, derrete e assa como manteiga.

  Este crocante de ruibarbo de morango é tão fácil de fazer. Aqui estão os ingredientes. Morangos e ruibarbo em uma tigela e a cobertura crocante em outra.

O recheio de ruibarbo com morango nada mais é do que morangos, ruibarbo fatiado, um pouco de suco de laranja e um pouco de amido (eu uso araruta) para engrossar os sucos. Despeje a cobertura de crumble e está pronto para o forno.

  Ruibarbo de morango saudável sem glúten crocante em uma assadeira de vidro coberta com morangos frescos e hortelã.

Uma hora depois, a sobremesa de primavera mais deliciosa, borbulhante, rosa e naturalmente doce. Não fica muito mais simples, e eu sou puro e simples quando se trata de comida.

  Tigelas de crocante de ruibarbo de morango sem glúten com sorvete de baunilha.

O crocante de ruibarbo de morango é delicioso servido sozinho ou coberto com sorvete ou creme de coco batido. Considerando que os ingredientes são tão saudáveis, eu até comia no café da manhã com um pouco de iogurte.

Existem outros tipos de batatas fritas de frutas que você gostaria que eu compartilhasse'>


Continuar para o conteúdo   Crisp de morango e ruibarbo

Ingredientes

  • 4 xícaras de ruibarbo, cortado em pedaços de 1 polegada (frescos ou congelados)
  • 4 xícaras de morangos picados
  • 1 colher de suco de laranja
  • 1 colher de chá de raspas de laranja
  • 2 colheres de araruta
  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • 2/3 xícara de coco ralado
  • 1 xícara de nozes picadas
  • 1/2 xícara de açúcar de coco
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 4 colheres de sopa de manteiga vegana, como Miyoko's (ou óleo de coco)
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F.
  2. Em uma tigela grande, misture o ruibarbo, os morangos, o suco de laranja e as raspas. Polvilhe a araruta por cima e mexa. Transfira a mistura para uma assadeira de 9 x 11 polegadas.
  3. Para fazer a cobertura crocante, adicione a farinha de amêndoa, coco, nozes, açúcar de coco e sal marinho em uma tigela média e mexa para combinar. Adicione a manteiga ou óleo de coco e mexa até obter uma textura quebradiça. A melhor maneira de fazer isso é usar os dedos para esfregar a manteiga nos ingredientes secos. Misture o xarope de bordo. Despeje a cobertura sobre as frutas.
  4. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 30 minutos, verificando se a cobertura não está ficando muito marrom. Se for, basta colocar o papel alumínio de volta até que o crocante esteja acabado. Sirva quente com sorvete, se desejar.

Notas

Testei esta receita tanto com óleo de coco (como visto no vídeo) quanto com manteiga vegana (não derretida). Achei um sabor e textura mais desejáveis ​​com a manteiga vegana.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 325 Colesterol: 0mg