Crocante de Cereja

Ir para a receita

Uma receita fácil de crocante de cereja feita com cerejas frescas e uma cobertura de aveia e amêndoa faz uma deliciosa sobremesa de verão saudável, sem glúten + vegana. Só para você saber, este post contém links de afiliados, o que significa que eu ganho uma pequena comissão quando você compra através deles.

  Um close-up de um crocante de cereja feito com cerejas frescas e uma cobertura de crumble de aveia e amêndoa sem glúten. Este crocante de cereja é feito em uma frigideira e coberto com bolas de sorvete de baunilha.

Uma das minhas sobremesas de verão favoritas é crocante de frutas. Eu compartilhei alguns no passado, como Crisp de morango e ruibarbo , Crocante de mirtilo , e Pêssegos Recheados ! Durante a temporada de férias eu amo isso Crumble de maçã . Este crocante de cereja é feito com cerejas frescas e alguns damascos para um sabor extra, e uma deliciosa cobertura de amêndoa sem glúten.

O crocante de cereja fresca é uma sobremesa de verão que você simplesmente deve fazer este ano. Seria lindo para trazer para as férias de verão, como o dia 4 de julho, ou apenas como uma sobremesa de ceia de domingo. As cerejas ficam quentes e borbulhantes enquanto o crumble fica dourado e tostado. Sirva com uma bola de sorvete de baunilha.



  Olhando para uma cerejeira com folhas verdes e cerejas vermelhas.

A casa que alugamos na Toscana tinha as mais incríveis cerejeiras cobertas das mais doces e suculentas cerejas. Acho que nunca tinha visto cerejeiras assim antes. Nós os comemos direto da árvore enquanto brincávamos no quintal, e as meninas e eu ficamos viciados em cerejas frescas de verão desde então. Enquanto eu gosto de comê-los como estão, este crocante de cereja é uma ótima maneira de transformar cerejas em uma sobremesa elegante.

Como fazer cereja crocante com cerejas frescas

  Uma cesta de guingão vermelho cheia de cerejas recém-colhidas.

Existem dois componentes básicos para qualquer crocante de frutas: a fruta no fundo e a cobertura de crumble. Acho que as batatas fritas de frutas são muito mais fáceis de fazer do que tortas, e não tão pesadas.

Pique as cerejas

  Cerejas frescas são sem caroço usando um pitter de cereja vermelha.

Descaroçar cerejas frescas é a parte mais tediosa de fazer uma cereja crocante. Eu recomendo comprar um pitter de cereja/azeitona se você ainda não possui um. Você pode encontrá-los em lojas de material de cozinha ou em Amazonas (Link Afiliado). Embora o caroço de cereja faça um excelente trabalho ao remover os caroços, eles não são removidos 100% do tempo, então recomendo cortar as cerejas pela metade para ter certeza. Ninguém quer morder um buraco – ai. A textura desta batata frita também fica melhor com metades.

Prepare o recheio crocante de cereja

  Cereja sem caroço cortada ao meio e fatias de damasco em uma frigideira de ferro fundido em uma bancada de mármore branco.

As cerejas sem caroço podem ir direto para a assadeira. Eu usei uma frigideira de ferro fundido Le Creuset, mas qualquer caçarola de tamanho médio funcionará (como um quadrado de 8 polegadas ou um prato de torta de 9 polegadas). Meu toque único nesta batata frita de cereja é adicionar damascos. Ambos são frutas de caroço de verão e funcionam lindamente juntos. Eu amo o pouco de acidez e textura mais suave que as fatias de damasco adicionam. Claro que se você tiver apenas cerejas, tudo bem também! Ou, se você quiser adicionar outro tipo de fruta de caroço, como pêssegos, nectarinas ou ameixas, vá em frente!

Misture a fruta com suco de limão fresco, uma pitada de araruta ou amido de milho e um pouco de xarope de bordo.

Prepare a cobertura de amêndoas

  Aveia, farinha de amêndoa, nozes, manteiga e açúcar de coco em uma tigela para fazer uma cobertura crocante de frutas frescas sem glúten.

Esta imagem é de outra batata frita que fiz no passado, mas os ingredientes são os mesmos, exceto amêndoas em vez de nozes. Esta cobertura crocante de frutas simples e deliciosa é feita sem farinha. É farinha de amêndoa (apenas amêndoas moídas), aveia, açúcar de coco, nozes e manteiga. Agora eu uso manteiga derretida e mexo em uma tigela para economizar tempo e sair do processador de alimentos pesado.

Asse o crocante

  Cereja fresca crocante com cobertura de amêndoa sem glúten em uma frigideira vermelha antes de ir ao forno.

Quando a cobertura estiver homogênea, coloque-a em cima da fruta. Asse no forno até que a cobertura crocante esteja dourada. Isso pode acontecer após apenas 10 minutos, por isso é importante verificar com frequência. Quando dourar, cubra a batata frita e continue assando. Eu uso a capa Le Creuset que veio com minha frigideira, mas o papel alumínio funciona bem.

  Cereja fresca borbulhante e crocante de damasco em uma frigideira coberta com cobertura crocante de amêndoa dourada.

Quando o crocante de cereja estiver pronto, a fruta ficará bem borbulhante.

Como Servir Crisp de Frutas

  Um crocante de cereja feito com cerejas frescas de verão e damascos e coberto com farinha de amêndoa sem glúten. Uma deliciosa e saudável sobremesa crocante de frutas de verão.

O crocante de frutas é melhor servido quente, enquanto a cobertura crocante ainda é realmente crocante. No entanto, estou perfeitamente feliz por ter reaquecido as sobras para o café da manhã na manhã seguinte. Coloque o crocante em tigelas de sobremesa e cubra com uma bola de sorvete de baunilha. O creme de soja de baunilha do Trader Joe é mostrado aqui.

Continuar para o conteúdo   Crocante de Cereja

Ingredientes

  • 1,5 libras. cerejas frescas
  • 4 damascos
  • 2 colheres de sopa de araruta (ou amido de milho)
  • suco de 1/2 limão
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo, dividido
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/3 xícara de aveia em flocos (certificado sem glúten)
  • 1/2 xícara de amêndoas fatiadas
  • 1/4 xícara de açúcar de coco
  • 2 colheres de sopa de manteiga vegana, como a de Miyoko, derretida

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F.
  2. Pique as cerejas e corte-as ao meio. Certifique-se de descartar todos os caroços para que nenhum acabe acidentalmente na batata frita. Corte os damascos ao meio e retire o caroço. Corte em fatias de 1/2'.
  3. Coloque os pedaços de cereja e damasco em um prato de torta, frigideira de ferro fundido ou caçarola de 8 polegadas. Misture a fruta com a araruta, suco de limão e 1 colher de sopa de xarope. Deixou de lado.
  4. Em uma tigela média, misture a farinha de amêndoa, a aveia, as amêndoas, o açúcar, a manteiga derretida e a colher de sopa de xarope restante. Esfarele com os dedos até que a mistura se junte em migalhas.
  5. Cubra a mistura de frutas com a cobertura de crumble.
  6. Leve ao forno até que a parte de cima comece a dourar. Verifique com frequência, pois isso pode acontecer após apenas 10 minutos, dependendo do seu forno. Cubra a batata frita com uma tampa de frigideira refratária (se estiver usando uma frigideira) ou papel alumínio. Continue assando até que a fruta esteja macia e borbulhante (cerca de 35 minutos no total).
  7. Retire com cuidado do forno e sirva quente com sorvete de baunilha (usei o creme de soja Trader Joe's aqui).

Notas

A adição de damascos dá uma textura mais agradável e sabor brilhante, mas você também pode usar apenas 2 libras. cerejas frescas.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 363 Gordura total: 18g Gordura saturada: 7g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 10g Colesterol: 10mg Sódio: 162mg Carboidratos: 50g Fibra: 7g Açúcar: 37g Proteína: 7g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.