Crocante de pêssego

Ir para a receita

O clássico crocante de pêssego feito com pêssegos frescos (ou congelados) e uma cobertura de farelo de aveia é uma sobremesa deliciosa e saudável. Este crocante de pêssego fácil pode ser feito vegano e sem glúten. É perfeito com uma bola de sorvete de baunilha no verão.

  Uma pilha de pêssegos descascados e fatiados em uma tábua.

Quando se trata de sobremesas de verão, batatas fritas de frutas frescas e crumbles são os meus favoritos. Eles são semelhantes às tortas, mas muito mais leves sem a crosta de massa.



Todo verão, quando acabo com mais frutas frescas do que posso usar, congelar , ou doar Eu gosto de fazer uma torrada de frutas com meus filhos. Não deixe de conferir nosso Crocante de Cereja , Crocante de mirtilo , e Crisp de morango e ruibarbo receitas também. No outono isso Crumble de maçã é um favorito da família.

Esta receita crocante de pêssego feita com pêssegos frescos e suculentos e uma cobertura fácil de aveia é uma maneira deliciosa de desfrutar de pêssegos.

Que tipo de pêssegos devo usar para este crocante de pêssego fácil'>   Uma mão polvilha um crumble de aveia sobre uma caçarola branca recheada com recheio crocante de pêssego fresco.

Nosso pessegueiro do quintal em meados de junho.

Existem muitos tipos de pêssegos, e eles variam em forma, cor e muito mais. Eu recomendo usar pêssegos maduros, frescos e locais quando possível. Escolha uma variedade de freestone (o caroço não está preso à carne) para facilitar o descascamento e o corte. Eu gosto de usar pêssegos amarelos para batatas fritas, crumbles, tortas e geleias para aquela cor clássica de pêssego.

Posso usar Pêssegos Congelados ou Enlatados para Crisp de Frutas?

Sim, fiz pêssego crocante com os pêssegos fatiados congelados do Trader Joe's e ficou delicioso! Você não precisa descongelar os pêssegos primeiro.

Pêssegos enlatados também podem ser usados ​​para crocante de pêssego, embora seja minha última escolha. O enlatamento altera significativamente a textura dos pêssegos à medida que eles ficam saturados com o líquido do enlatamento. Se estiver usando pêssegos enlatados, reduza o tempo de cozimento para cerca de 30 minutos.

Descascar ou não descascar?

  Uma assadeira de cerâmica branca recheada com um crocante de pêssego quente feito com pêssegos frescos e cobertura de aveia.

Um pouco de pele é bom em um crocante de pêssego, mas é melhor descascar o máximo possível.

Como mencionado acima, os pêssegos maduros devem ser fáceis de descascar e descascar. Simplesmente corte o pêssego ao meio longitudinalmente, retire o caroço e retire a pele. Acho que descascar em água corrente morna ajuda.

Se suas cascas de pêssego são teimosas e difíceis de remover, use uma faca ou escalde os pêssegos brevemente, como faria tomates , e as peles vão escorregar. Para branquear, coloque os pêssegos em uma panela com água fervente por 30 segundos e imediatamente em uma tigela com água gelada. As peles vão escorregar.

Como fazer um crocante de pêssego

  Duas tigelas de cerâmica branca cheias de pêssegos assados ​​cobertos com cobertura de crumble, servidos com sorvete de baunilha e flores de lavanda.

Existem dois componentes principais para qualquer crocante de frutas: um recheio de frutas e uma cobertura de crumble.

O recheio crocante de pêssego é principalmente pêssegos fatiados, então certifique-se de usar os pêssegos mais saborosos que você puder encontrar. Um pouco de amido de milho ajuda a absorver os sucos e criar um recheio mais espesso.

Esta é uma cobertura crocante de frutas simples e clássica feita com muita aveia que fica deliciosamente crocante e quebradiça quando assada com açúcar e manteiga. Nozes picadas são uma adição deliciosa que você pode incluir, se desejar.

  Uma foto aérea de pêssego crocante com cobertura de aveia e uma bola de sorvete em uma tigela de barro.

Algumas receitas assam o recheio e a cobertura separadamente, o que cria uma cobertura crocante semelhante a granola. Eu sempre assei minhas batatas fritas de uma só vez e elas ficam lindamente.

Deliciosas variações crocantes de pêssego

  Prumo

As batatas fritas de frutas são fáceis e divertidas de fazer. Adoro adicionar outras frutas às minhas batatas fritas e migalhas de pêssego para obter mais complexidade de sabor. Adicione um punhado de mirtilos, framboesas ou amoras. Adicione damascos frescos fatiados ou picados para um pouco de acidez.

Faça batatas fritas de pêssego individuais assando esta receita em ramequins. Alternativamente, tente estes Pêssegos assados ​​com cobertura crocante de aveia !

Para tornar este pêssego crocante sem glúten, certifique-se de usar aveia sem glúten certificada e farinha de trigo sem glúten, como Bob's Red Mill .

Para fazer este pêssego crocante sem laticínios e vegano, use manteiga vegana, como Miyoko's ou Earth Balance.

Continuar para o conteúdo   Caçarola Lodge Oval, 2 Quart, Vermelho

Ingredientes

Cobertura de aveia

  • 1 ½ xícaras de aveia em flocos
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • ⅓ xícara de açúcar granulado
  • ⅓ xícara de açúcar mascavo claro
  • ¼ colher de chá de sal kosher
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • ½ xícara de manteiga derretida (1 tablete)

Recheio crocante de pêssego

  • 8 xícaras de pêssegos descascados fatiados (cerca de 12 pêssegos)
  • raspa de 1 laranja
  • 2 colheres de sopa de amido de milho (ou farinha)
  • 3 colheres de açúcar mascavo claro

Para servir

  • Sorvete de baunilha (opcional)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 ° F.
  2. Para fazer a cobertura crocante, misture a aveia, a farinha, o açúcar, o açúcar mascavo, o sal e a canela em uma tigela média. Despeje a manteiga derretida sobre a mistura. Mexa para combinar até ficar quebradiço. Deixou de lado.
  3. Coloque os pêssegos fatiados em uma assadeira de 2 litros. Polvilhe as raspas de laranja, amido de milho e açúcar mascavo sobre os pêssegos e misture delicadamente para combinar.
  4. Polvilhe a cobertura de crumble uniformemente sobre o recheio de pêssego.
  5. Asse o crumble de pêssego até borbulhar nas bordas e a cobertura dourar, cerca de 55 minutos. Verifique após 30 minutos e cubra com papel alumínio se a cobertura estiver ficando muito marrom.
  6. Deixe esfriar por 10 minutos e sirva quente ou em temperatura ambiente com uma bola de sorvete.

Notas

Como descascar pêssegos


Os pêssegos de caroço (aqueles com caroços não presos à polpa) devem ser fáceis de descascar e fatiar quando maduros. Caso contrário, escalde os pêssegos mergulhando-os em água fervente por 30 segundos e depois mergulhando em uma tigela de água gelada.


Variações

  • Adicione um pequeno punhado (meio litro) de framboesas, mirtilos ou amoras para dar um toque de sabor e cor.
  • As nozes picadas são uma adição saborosa a esta simples cobertura de aveia.
  • Eu amo usar uma combinação de damascos e pêssegos nesta receita para mais sabor.
  • Use mais açúcar mascavo no recheio se adicionar frutas azedas.
  • Para um crocante de pêssego vegano, use manteiga vegana, como Earth Balance.
  • Para um crocante de pêssego sem glúten, use aveia sem glúten certificada e farinha de trigo sem glúten.

Armazenar


Você pode fazer este pêssego crocante com várias horas de antecedência e servir em temperatura ambiente ou quente. Guarde as sobras cobertas na geladeira por até 3 dias. Reaqueça em um forno pré-aquecido a 350 graus por 20-30 minutos.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1 tigela
Quantidade por porção: Calorias: 341 Gordura total: 13g Gordura trans: 0g Sódio: 105mg Carboidratos: 55g Fibra: 5g Proteína: 5g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.