Crostini de batata doce com abacate, romã e limão caviar

Ir para a receita

Crostini de batata doce! Fatias de batata-doce assadas com abacate, limão caviar e romã são belos aperitivos de férias. Este post foi patrocinado pela Fruit Stand, mas todas as opiniões são minhas.

  Fatias de batata-doce assadas com abacate, limão e romã são aperitivos veganos saudáveis, aperitivos de férias e idéias de torradas de batata-doce.

Com as férias se aproximando rapidamente, é hora de começar a planejar nossos menus de Ação de Graças. Não consigo pensar em um lugar melhor para começar do que um belo aperitivo de férias. Os crostini de batata-doce foram inspirados em uma das minhas receitas mais populares de todos os tempos, Petiscos de Brie de Cranberry Espumante .

Desta vez, porém, as mordidas são feitas com todos os ingredientes alimentares, como fatias de batata-doce assadas, purê de abacate, dois tipos de limão (incluindo caviar!), romã e coentro. Os crostini de batata-doce com abacate e limão são a combinação mais maravilhosa de sabor e textura e perfeitos para entretenimento de férias.



Crostini de batata-doce são como mini torradas de abacate com batata-doce. Se você gosta de torradas de abacate tanto quanto eu, não perca nosso Ideias de torradas de abacate publicar.

Como fazer torrada de batata-doce Crostini

  Fatias de batata-doce são pinceladas com azeite antes de assar em crostini de batata-doce, um aperitivo vegano saudável.

Crostini, tostas pequenas, são tradicionalmente feitas com pão como baguete. Você pode conferir nosso Bruschetta de tomate autêntica para uma versão tradicional. Esta receita de crostini de batata-doce, no entanto, é carregada com ainda mais sabor e nutrição.

Você precisará de cerca de 2 batatas doces de tamanho médio para fazer este aperitivo simples. Corte as batatas doces transversalmente, com cerca de 1/4 de espessura. Tente cortar fatias uniformes, pois se forem muito finas, elas queimarão. Pincele com um pouco de azeite e tempere com uma pequena pitada de sal e pimenta.

Assar Fatias de Batata Doce

  Uma bandeja cheia de torradas de batata-doce ou crostini, prontas para serem cobertas com abacate.

Asse as fatias de batata-doce até ficarem douradas por fora, virando uma vez, na metade do tempo. Deixe-os esfriar o suficiente para manusear, então eles estão prontos para serem vestidos!

Fatias de batata-doce assadas no topo

  Um prato cheio de crostini de torrada de batata-doce com abacate coberto com romã, limão e coentro. O crostini de batata-doce é uma receita de aperitivo vegano saudável.

Há tantas possibilidades quando se trata de torradas de batata-doce ou crostini. Enquanto algumas pessoas gostam de usar queijo como brie ou queijo de cabra, eu adoro a combinação de abacate e batata-doce.

Uma pitada de arilos de romã, sal preto e caviar de limão adiciona um toque de frescor suculento e cor que os torna perfeitos para celebrações de férias.

O que são limas de caviar'>   Uma foto de close-up de limas de caviar, ou limas de dedo, cortadas ao meio com caviar de suco de limão rosa derramando.

Um ingrediente que faz este crostini de batata-doce verdade especial e digno de qualquer menu de férias é o caviar lime. Você pode obter limas de caviar enviadas frescas da Good Land Organics em FruitStand.com .

Quando fizer isso, você receberá 1/2 libra de Caviar Limes (cerca de 20 a 25 limões), um cartão de receita gourmet, um tempero de bônus exótico e esta linda bolsa de lona reutilizável.

Embora as limas de caviar normalmente durem até uma semana, seu pedido de limas de caviar orgânicas será protegido pela solução derivada de plantas da Apeel, que deve mantê-las frescas por até 3 vezes mais.

  Uma foto macro de um dedo de limão (cal caviar) com pérolas de suco de limão claro saindo.

Também conhecido como finger lime, esta fruta única é recheada com pérolas de suco de limão que lembram caviar! As pérolas podem variar do claro ao rosa! Simplesmente corte os limões de caviar ao meio transversalmente e esprema suavemente o caviar de suco de limão.

  Uma fatia de torrada de batata-doce (crostini) com abacate, romã e coentro. Uma receita de aperitivo vegano saudável.

Use limão caviar onde quer que você use limão ou deseje um sabor fresco e brilhante. Eles funcionam bem em sobremesas, tacos, coquetéis e muito mais.

  Crostini de batata doce

Mais belos aperitivos à base de plantas

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 2 batatas doces médias, cortadas em rodelas de 1/4”
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 abacate grande maduro
  • 1 colher de chá de suco de limão fresco
  • ¼ xícara de arilos de romã
  • pitada de sal preto
  • 2 limas caviar
  • ¼ xícara de coentro fresco e/ou micro verduras, para decorar

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Ligue uma assadeira com
    papel pergaminho.
  2. Coloque as rodelas de batata-doce na assadeira em uma
    camada. Pincele com azeite. Polvilhe com sal e pimenta.
  3. Asse até dourar por cima, cerca de 25 minutos. Verifique durante
    os últimos 10 minutos para garantir que as batatas-doces não estão queimando. Reduza o
    temperatura para 300, vire as fatias de batata-doce e asse por mais 25
    minutos.
  4. Enquanto isso, em uma tigela pequena, esmague levemente o abacate com
    o suco de limão fresco.
  5. Para montar o crostini de batata-doce, disponha os
    fatias de batata em uma travessa. Coloque cerca de ½ colher de sopa de abacate em
    cada rodada. Cubra com 3-4 arilos de romã e uma pitada de sal preto.
  6. Corte as limas de caviar ao meio transversalmente e esprema delicadamente sobre
    1/8 colher de chá de pérolas de limão caviar no topo. Decore com coentro e/ou
    microverdes. Desfrute à temperatura ambiente.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 71 Gordura total: 4g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Sódio: 62mg Carboidratos: 8g Fibra: 3g Açúcar: 2g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.