Crostini de frutas balsâmicas brancas

Ir para a receita

Lindas frutas frescas em crostini e regadas com redução de balsâmico são perfeitas para festas de primavera. Este post é patrocinado pela Alessi. Todas as opiniões são minhas. Obrigado por apoiar o meu trabalho.

  Como criar uma bela barra de crostini DIY de bandeja de frutas. Este crostini de frutas tem uma redução de balsâmico branco.

Agora que a chuva parou e o sol está brilhando novamente, tenho a primavera em mente. Saí para correr no domingo e as colinas estavam verdes e salpicadas de flores silvestres. Alessi me enviou uma linda caixa de guloseimas e eu me diverti muito brincando com eles. Você pode conhecer a Alessi de sua linha de deliciosos produtos italianos como o azeite. Eles também fazem reduções balsâmicas saborosas em uma variedade de sabores. As reduções são tão versáteis que podem ser usadas em qualquer alimento, desde pratos de queijo, marinadas, saladas e até panquecas. Uma das reduções balsâmicas que Alessi me enviou foi a redução balsâmica branca com infusão de framboesa. Eu imediatamente soube que queria experimentá-lo com frutas. Eu montei esta bandeja de crostini de frutas balsâmicas como uma bela ideia de lanche ou sobremesa para todos os seus encontros de primavera. Não seria perfeito para a Páscoa e o Dia das Mães'>   Bela salada com morangos, amoras, framboesas, abacate, manjericão e balsâmico branco.



Morangos e balsâmico são uma combinação clássica italiana. Faz uma sobremesa fácil por conta própria ou sobre bolo ou sorvete. A doçura picante da redução balsâmica de framboesa é o complemento perfeito para frutas frescas. Um dia depois de servir meu prato de crostini de frutas, sobraram frutas, então as transformei em uma salada de abacate, frutas silvestres e manjericão, temperada com a redução de balsâmico de framboesa. Esta salada é brilhante e fresca, mas com a riqueza cremosa do abacate, a terra do manjericão e a doçura da redução de balsâmico. Posso dizer que esta salada será regular nesta primavera e verão.

  Belo crostini de frutas com balsâmico e manjericão. Este aperitivo vegano é perfeito para festas de verão.

Eu me diverti muito arrumando as frutas na bandeja para servir no estilo DIY. Coloquei um pouco de queijo chèvre à base de caju não lácteo e a redução de balsâmico branco Alessi na bandeja e servi uma baguete torrada fatiada ao lado. Os amigos podem fazer o seu próprio crostini ou saborear a fruta e um fio de balsâmico sem o pão. Minhas combinações favoritas são mostradas acima. Eu só poderia começar a comer a versão de abacate, morango e manjericão no almoço diariamente.

  Como criar uma bela barra de crostini DIY de bandeja de frutas. Este crostini de frutas tem uma redução de balsâmico branco.

Este prato de crostini de frutas balsâmicas DIY é tão simples, mas incrivelmente saboroso. É uma mudança refrescante de pratos de queijo ou crudite. As reduções balsâmicas da Alessi podem dar aos alimentos simples e cotidianos um sabor fácil. Você pode encontrá-los em sua mercearia local ou verificá-los on-line aqui .


Continuar para o conteúdo   Crostini de frutas balsâmicas faça você mesmo

Ingredientes

  • 1 baguete, fatiada e levemente torrada
  • 5 onças. amoras
  • 5 onças. morangos
  • 5 onças. framboesas ou amoras
  • 2 pêssegos ou nectarinas, fatiados
  • 1 abacate, descascado, sem caroço e fatiado
  • 1 limão
  • 6 onças. queijo macio, como chevre ou ricota (usei à base de nozes, não lácteos)
  • 1 garrafa de redução de balsâmico Alessi
  • 1 maço de manjericão fresco, cortado em fatias finas ou deixado inteiro para rasgar em pedaços

Instruções

  1. Disponha as frutas em uma travessa ou bandeja ao redor do balsâmico e do queijo. Esprema um pouco de suco de limão sobre o abacate e corte as frutas para dourar lentamente. Dobre o manjericão ao redor do prato. Não se esqueça de um garfo ou pinça e uma faca para espalhar o queijo.
  2. Crie seu próprio crostini de frutas DIY cobrindo as fatias de pão com queijo ou abacate, frutas, um fio de redução de balsâmico e uma guarnição de manjericão fresco.
Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 253 Gordura total: 11g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 22mg Sódio: 334mg Carboidratos: 31g Fibra: 4g Açúcar: 10g Proteína: 11g