Crumble de maçã

Ir para a receita

Esta torta de maçã é recheada com maçãs macias e temperadas e coberta com uma cobertura de aveia amanteigada. É fácil de fazer vegano e/ou sem glúten.

  A torta de maçã é servida com sorvete vegano. Esta bela torta de maçã vegana tem uma cobertura de migalhas feita com aveia, açúcar de coco e farinha de amêndoa. Isto's gluten-free and delicious for Thanksgiving or Christmas.

Perguntei no Instagram se deveria postar uma torta de maçã vegana ou purê de batata trufado em seguida, já que o Dia de Ação de Graças é em apenas duas semanas. As respostas foram bem divididas, então decidimos ir com a torta de maçã e esperamos ter tempo para compartilhar nosso purê de batatas favorito também. Afinal, meu Torta de abóbora vegana , tem sido a minha receita de férias mais popular desde que a publiquei no ano passado. E meu Mini tortas veganas de nozes no ano anterior!



Em vez de uma torta de 2 crostas, que sempre parece muito pesada para mim, tentamos replicar uma de nossas tortas de maçã favoritas do Santa Barbara Farmers Market. Esta torta de maçã é recheada com maçãs macias e temperadas e coberta com uma cobertura de aveia amanteigada. É parte torta, parte crumble de maçã. O melhor dos dois mundos, eu acho. O único enigma: como nomear esta deliciosa torta de maçã. Isso é o que você chamaria de torta de maçã holandesa ou a torta de maçã está correta'>

Vamos ver como fazer uma deliciosa torta de maçã para sua mesa de Ação de Graças ou Natal, ou apenas para assar no fim de semana.

  Maçãs verdes Granny Smith em uma tábua de corte prontas para serem descascadas para torta de maçã.

As melhores maçãs para torta de maçã

Existem muitas variedades de maçãs que são ótimas para torta de maçã, e não há nada como fazer uma com maçãs da sua árvore do quintal. Braeburn, Honeycrip e Golden Delicious funcionam, mas eu gosto de usar Granny Smith, que são clássicos para torta de maçã. Você precisará de três quilos de maçãs para esta receita de torta de maçã.

Faça o recheio de maçã

  Maçãs granny smith em fatias finas em uma tigela para fazer torta de maçã vegana.

Quando eu faço molho de maçã caseiro no fogão lento, adoro deixar muita pele nas maçãs. Para torta, porém, queremos fatias de maçã macias sem a pele. Cortei as maçãs descascadas em quatro pedaços do núcleo e depois em fatias finas.

  Açúcar de coco, especiarias e araruta são adicionados às maçãs fatiadas para fazer o recheio da torta de maçã.

Suco de limão fresco, especiarias, açúcar de coco e amido de araruta são misturados nas maçãs. Acho que usar minhas mãos funciona melhor para misturar os ingredientes. Adoro usar açúcar de coco no lugar do açúcar branco tradicional nesta receita de torta de maçã. Ele cria um sabor mais rico, quase caramelo e é menos processado que o açúcar branco. A araruta é um amido natural que funciona como um espessante sem glúten e é usado aqui no lugar da farinha. Eu também uso araruta em biscoitos sem glúten como biscoitos .

Cobertura de migalhas para torta de maçã

  Os ingredientes para esta cobertura de migalhas de torta de maçã incluem aveia, açúcar de coco, farinha de amêndoa, nozes e manteiga.

Esta torta de maçã tem o mesmo crumble que uso no meu Pêssegos Assados e é muito parecido com o que eu usei no meu Crisp de morango e ruibarbo sem grãos . Eu fiz a cobertura de crumble misturando os ingredientes em um processador de alimentos e misturando-os à mão. Se você gosta de ver aveia inteira, faça essa parte à mão (como no vídeo).

  As camadas para a torta de maçã são recheio de maçã, crosta de torta e cobertura de aveia.

Escolhendo uma crosta de torta

Usei uma massa de torta comprada em loja para esta receita, porque sinceramente não tive tempo de testar esta receita várias vezes com uma massa caseira. Meu Massa de torta vegana sem glúten feito com farinha de amêndoa é um dos favoritos, e os leitores mencionaram que funcionou bem com tudo, desde torta de abóbora até quiche. Eu não testei esta receita em particular com essa crosta, então não posso dizer com certeza o quão bem ela aguenta os sucos de maçã.

Esta receita em particular é sobre o recheio de maçã e a cobertura de crumble, então eu sou bom com uma crosta comprada em loja. A que eu usei é de Totalmente Saudável e é vegano. Eles também fazem crostas de torta sem glúten e alergênicas.

Montando a torta de maçã

  Recheio de torta de maçã empilhado em uma casca de torta

Agora é a parte divertida. O recheio de maçã fica empilhado na massa de torta preparada. As maçãs vão cozinhar, então tudo bem se parecer um monte grande.

  Farinha de aveia em cima de uma torta de maçã antes de assar.

Adicione a cobertura de crumble e estamos prontos para rolar. A maioria das receitas de torta de migalhas são assadas descobertas, mas eu tive tantas tortas de migalhas queimando dessa maneira que assei as minhas cobertas de papel alumínio até os últimos 15 minutos. As nozes tendem a queimar facilmente, então esse pode ser o problema aqui, pois esse crumble é feito com farinha de amêndoa e nozes.

  Tigelas de torta de maçã servidas com sorvete. Esta torta de crumble de maçã fácil é coberta com uma cobertura de aveia e é fácil de fazer vegana e sem glúten.

Dicas e truques para a torta de maçã perfeita

  • As maçãs podem demorar mais do que você pensa para amolecer e o crumble pode queimar rapidamente. Mantenha coberto frouxamente com papel alumínio. Se você gosta de maçãs bem macias, refogue em uma colher de manteiga antes de assar.
  • Faça com antecedência: esta torta reaquece muito bem. É delicioso reaquecido um ou dois dias depois. Basta guardar na geladeira até que esteja pronto para reaquecer.

O recheio desta torta foi adaptado do livro Barefoot Contessa Torta de Maçã de Prato Profundo

  Uma receita fácil de torta de maçã com cobertura de aveia. A torta de maçã é fácil de fazer vegana ou sem glúten e é perfeita para o Dia de Ação de Graças e o Natal.

Continuar para o conteúdo   Crumble de maçã

Ingredientes

Enchimento

  • 3 libras de maçãs Granny Smith, descascadas, esquartejadas e sem caroço
  • 2 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora
  • 1 colher de sopa de suco de laranja espremido na hora
  • 1/2 xícara de açúcar de coco
  • 1/4 xícara de amido de araruta
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 3/4 colher de chá de canela em pó
  • 1/2 colher de chá de noz-moscada moída
  • 1/8 colher de chá de pimenta da Jamaica

Cobertura Crumble

  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de aveia em flocos (certificado sem glúten)
  • 1/2 xícara de nozes picadas grosseiramente
  • 1/4 xícara de açúcar de coco
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 4 colheres de sopa de manteiga vegana em cubos fria, como a de Miyoko
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo

crosta

  • 1 massa de torta preparada e crua

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Enrole uma massa de torta e pressione-a em seu prato de torta. Enrole as bordas.
  2. Para fazer o recheio da torta de maçã, corte os pedaços de maçã em fatias finas, não mais do que 1/8 'de espessura. Coloque em uma tigela grande e adicione o suco de limão, suco de laranja, açúcar de coco, araruta, sal e especiarias. Reserve .
  3. Para fazer a cobertura de crumble, em uma tigela média, misture a farinha de amêndoa, aveia, nozes, açúcar de coco e sal. Use um liquidificador ou os dedos para combinar a manteiga. Se a mistura não estiver bem unida ou você quiser mais doce, adicione uma colher de sopa de xarope de bordo.
  4. Transfira a mistura de recheio de maçã para a massa de torta preparada e arrume-a para que fique o mais compacta possível. Espalhe o crumble por cima das maçãs. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de uma hora e 15 minutos, até que as maçãs estejam macias e a crosta esteja pronta. Retire o papel alumínio para dourar o crumble nos últimos minutos.
  5. Deixe a torta descansar em temperatura ambiente por cerca de uma hora enquanto o recheio endurece.

Notas

  1. Sem glúten: Certifique-se de usar aveia gf e uma crosta de torta gf, como uma de Wholy Wholesome.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1 fatia
Quantidade por porção: Calorias: 321