Cupcakes de lasanha vegetariana

Ir para a receita

Receita de mini xícaras de lasanha vegetariana, ou cupcakes de lasanha, como os chamamos. Esta é uma conversa patrocinada escrita por mim em nome da Ragu®. As opiniões e texto são todos meus.

  cupcakes de lasanha vegetariana em uma tábua

Estes bolinhos de mini lasanha fofinhos foram o jantar favorito da semana passada. Eu tinha certeza que meus filhos iriam tirar as fatias de berinjela e abobrinha, mas não! Assadas em molho de tomate e queijo, as crianças nem notaram os legumes. Meu filho de 8 anos pediu segundos e terços, e meu filho de 5 anos pediu para sobrar cupcakes de lasanha para o jantar na noite seguinte. Com estas lasanhas senti a magia da hora do jantar, numa semana atarefada. Nossas meninas estão agora na dança, piano, patinação no gelo e escoteiras. Todas essas atividades deixam pouco tempo para sentar e conversar de verdade sobre o nosso dia. O jantar em família é tão importante porque é um momento em que todos podemos nos conectar sem distrações. Esta receita usa um pote de molho para facilitar a vida e tornar a magia do jantar em família possível para mamães ocupadas como eu. Meu plano era congelar metade para um dia agitado, mas eles foram todos devorados.

Peguei um pote de Ragu® no Ralph's no caminho para casa da aula de dança para uma lasanha rápida. Você simplesmente não pode superar esses preços. Seja criativo e use seu sabor favorito. Eu gosto mais da versão sem adição de açúcar, mas o cogumelo também seria delicioso. A massa é minha escolha para reunir nossa família, então sempre tenho alguns potes de molho na minha despensa. A Ragu® estará participando de um programa Kroger Discoveries na loja nos dias 16, 17 e 18 de outubro – confira-os para ideias de refeições ainda mais rápidas e fáceis.



  ingredientes da lasanha

Ingredientes para uma saborosa lasanha sem carne. Adoro fazer lasanha extra e manter uma no congelador.

  Copos de lasanha de vegetais, ou cupcakes de lasanha, são uma ideia divertida de jantar vegetariano para crianças ou festas.

Todos concordamos que a lasanha em forma de cupcake foi uma mudança divertida. Acontece que eu tinha um cortador de massa redondo de 2 ″ que fazia círculos perfeitos, mas os quadrados de macarrão também são bons.

  receita de cupcakes de lasanha vegetariana

Minha parte favorita desta receita é a abobrinha e berinjela. No futuro, posso cortar a massa completamente, pois a abobrinha faz camadas lindas por conta própria.

Continuar para o conteúdo   Cupcakes de lasanha de legumes

Ingredientes

  • 1/2 pacote de macarrão para lasanha
  • 1 (15 onças) recipiente de queijo ricota
  • 1/3 xícara de queijo parmesão ralado, além de mais para cobertura
  • 1 ovo
  • 1/4 xícara de manjericão fresco picado
  • 1 bola de mussarela fresca, fatiada (do tipo em água)
  • 1 pote (24 oz) do seu Ragu® favorito
  • 1 (cerca de 2 'de largura) abobrinha, cortada em rodelas de 1/8'
  • 1 berinjela japonesa, cortada em rodelas de 1/8'

Instruções

  1. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Coloque em uma assadeira levemente untada com óleo para que as folhas não grudem.
  2. Em uma tigela média, misture a ricota, o parmesão, o ovo e o manjericão até misturar bem. Deixou de lado.
  3. Coloque o molho de tomate em 12 forminhas de muffin para cobrir o fundo. Corte as folhas de lasanha cozidas em pedaços de 5 cm, ou rodelas de 5 cm se você tiver um cortador de biscoitos. Coloque um pedaço de macarrão de lasanha em cada xícara sobre o molho. Cubra com 1 colher de sopa de mistura de ricota. Cubra a ricota com uma fatia de abobrinha, mussarela e berinjela e pressione suavemente na ricota. Cubra os legumes com uma camada de molho de tomate. Cubra com uma colher de chá da mistura de ricota. Cubra a ricota com uma segunda folha de macarrão e espalhe o molho de tomate por cima. Polvilhe com parmesão.
  4. Você pode ter ingredientes suficientes para fazer cerca de 5 mais, então vá em frente e faça isso em uma segunda forma de muffin!
  5. Asse a 375 graus F por 35 minutos. Deixe esfriar 10 minutos. Passe uma faca ao redor da borda para soltar os copos.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 58 Gordura total: 3g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 23mg Sódio: 127mg Carboidratos: 5g Fibra: 1g Açúcar: 2g Proteína: 4g