Cupcakes veganos de chocolate

Ir para a receita

Os melhores cupcakes de chocolate veganos absolutos! Leves, fofos, úmidos e macios, mas super saborosos e ricos, esses cupcakes veganos são perfeitos para aniversários ou qualquer dia. Você não vai acreditar como é fácil fazer cupcakes sem leite e sem ovos.

  Fotografia de cupcakes de chocolate veganos com cobertura de chocolate e granulado branco em um balcão branco. Um cupcake tem uma mordida para mostrar o interior.

Interrompemos nossas receitas saudáveis ​​regularmente programadas para trazer a você esses deliciosos cupcakes de chocolate veganos clássicos! Fevereiro não é apenas o mês dos namorados (chocolate), é também o mês do meu aniversário. Então vamos comer bolo!

Enquanto eu amo fazer guloseimas mais saudáveis, como esta Cheesecake de chocolate vegano (feito com castanha de caju e sem açúcar refinado!), também adoro a panificação tradicional. Ninguém jamais adivinharia que esses cupcakes incrivelmente deliciosos são realmente veganos. Eles seriam tão perfeitos para qualquer festa de aniversário e seguros para qualquer pessoa com alergia a laticínios ou ovos. No entanto, eles são simples o suficiente para preparar após o jantar em uma noite de semana.



Se você está procurando uma versão sem glúten e sem açúcar refinado, confira estes Muffins de banana com chocolate .

  Os ingredientes para cupcakes sem leite e sem ovos em uma bancada: cacau em pó de processo holandês, farinha, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, açúcar, óleo de coco, vinagre, leite e baunilha.

O que você precisa para cupcakes de chocolate sem ovos sem laticínios

  • Farinha de uso geral . A farinha de bolo, que é mais finamente moída, funciona bem com bolos, mas para todos os fins é totalmente boa para cupcakes. Não testei esta receita com misturas sem glúten.
  • Cacau em pó. Use cacau em pó de processo holandês de boa qualidade aqui. O pó de cacau natural pode resultar em uma textura emborrachada aqui, embora eu adore no meu smoothies . É daí que vem o sabor, então é onde você quer fazer alarde.
  • Bicarbonato de sódio. Um ingrediente essencial em bolo maluco, bolo maluco, bolo vegano, bicarbonato de sódio reage com vinagre para levedar o bolo.
  • O fermento em pó também ajuda a deixar o bolo mais leve.
  • Leite à base de plantas. Eu só testei esta receita com leite de soja, mas o leite de aveia também funcionaria bem.
  • Vinagre é essencial, pois o ácido reage com o bicarbonato de sódio para criar um bolo incrivelmente leve e macio. Você pode usar vinagre branco ou de maçã aqui.
  • Óleo de côco adiciona umidade, mas você também pode usar manteiga vegana sem sal derretida ou óleo vegetal. O molho de maçã é um bom substituto de óleo na panificação, mas não testei aqui, então não posso recomendá-lo.
  • Uma batedeira ou regular tigela e bata .
  • Lata de muffins e forminhas de cupcake. Eu uso quase exclusivamente forros de pergaminho para muffins e cupcakes, pois eles se soltam tão facilmente, mesmo com receitas com baixo teor de óleo, e não são tóxicos.

Como fazer cupcakes veganos

O desafio de fazer bolos e cupcakes veganos é encontrar substitutos para laticínios e ovos. Os ovos adicionam estrutura e sustentação à maioria dos cupcakes, mas na verdade são totalmente desnecessários.

Embora às vezes usemos substitutos de ovos, como ovos de linhaça , esse não é o meu método favorito para cupcakes. Como os padeiros da era da depressão descobriram, a elevação pode ser alcançada com uma combinação de bicarbonato de sódio e vinagre . Eba ciência!

  Massa de cupcake de chocolate vegana na tigela da batedeira.

Você pode preparar esta massa de cupcake sem leite e sem ovos usando uma batedeira elétrica ou simplesmente com um batedor. Testei das duas formas e ambas funcionaram igualmente bem.

  Cupcakes de chocolate vegan não fosco em um destroço de resfriamento ao lado de uma tigela de cobertura de chocolate vegano.

Cobertura para cupcakes de chocolate

Você tem algumas opções para cobrir esses cupcakes.

  1. Polvilhe com Açúcar em Pó. Estes cupcakes são tão saborosos por si só que eles realmente não precisar geada.
  2. Ganache vegano. Use a receita de ganache de isto Bolo de chocolate vegano e simplesmente despeje por cima ou mergulhe os cupcakes em uma tigela de ganache.
  3. Cobertura de chocolate vegana fofinha. Esses cupcakes são lindos e leves. Eu gosto do contraste de uma cobertura espessa e fudgy.
  4. Cobertura de chocolate vegana comprada em loja. Olha, todos nós precisamos de atalhos às vezes. Eu gosto Este da Simple Mills.
  Uma fotografia de criança's hands spreading chocolate frosting onto a chocolate cupcake.

Armazenando Cupcakes

  • Esses cupcakes ficam melhores no dia em que são feitos, mas podem ser feitos com um dia de antecedência. Armazene os cupcakes resfriados em um recipiente hermético em temperatura ambiente.
  • Eles também podem ser assados ​​e congelados, foscos ou não foscos. Embrulhe em filme plástico e guarde em um recipiente hermético no freezer por até 2 meses. Descongele em temperatura ambiente.
  Cupcakes veganos de chocolate em uma grade de resfriamento com cobertura de chocolate e granulado.

Fontes consultadas na criação desta receita:

Cupcakes veganos em todas as receitas

Cozimento o ano todo , por Rosanna Pansino

Vegano para todos , Cozinha de teste americana

Continuar para o conteúdo Rendimento: 11 cupcakes

Cupcakes veganos de chocolate

Tempo de preparação 10 minutos Hora de cozinhar 20 minutos Tempo total 30 minutos

Ninguém adivinharia que esses cupcakes de chocolate clássicos são veganos! Os cupcakes veganos fáceis são perfeitos para aniversários ou qualquer dia. Estes são úmidos, leves e fofos, com uma cobertura de chocolate fudgy.

  Cupcakes veganos de chocolate

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/3 xícara de cacau em pó de processo holandês
  • 3/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 xícara de leite de soja sem açúcar (ou leite de aveia)
  • 1 1/2 colheres de chá de vinagre de maçã
  • 1 1/2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 3/4 xícara de açúcar orgânico
  • 1/3 xícara de óleo de coco ou vegetal derretido
  • 1 porção de cobertura de chocolate vegana

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Forre uma forma de muffin com forros de cupcake.
  2. Em uma tigela de tamanho médio, misture a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio, o fermento e o sal. Deixou de lado.   Se você se importa Copos grandes para assar crus, 60 ct, 3 unidades
  3. Na tigela de uma batedeira equipada com um acessório de pá ou outra tigela grande, adicione o leite, o vinagre, a baunilha, o açúcar e o óleo. Bata ou bata até combinar.   Guittard Cacau em Pó, Rouge Red Dutch Process Cacau sem Açucar, Lata de 8 onças
  4. Adicione os ingredientes secos aos molhados e misture em fogo baixo até combinar e a maioria dos grumos se dissolverem.
  5. Despeje a massa na forma de muffin preparada, enchendo cerca de 3/4 da sua capacidade.
  6. Asse por 20 minutos, ou até que um palito saia limpo e os topos voltem um pouco quando pressionados suavemente.
  7. Deixe esfriar completamente em uma gradinha antes de congelar.

Notas

Esses cupcakes são melhores no dia em que são feitos, mas podem ser feitos com um dia de antecedência e armazenados em um recipiente hermético à temperatura ambiente. Você também pode congelá-los, com ou sem gelo, embrulhados em plástico e, em seguida, colocados em um recipiente hermético para congelamento por até 2 meses. Descongele em temperatura ambiente.

É importante usar cacau em pó de processo holandês de boa qualidade aqui, em vez de pó de cacau natural. O processo holandês é mais escuro e suave e resulta em uma textura muito mais agradável.

A informação nutricional foi calculada sem frosting.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: onze Porção: 1 bolinho
Quantidade por porção: Calorias: 138 Gordura total: 3g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 0mg Sódio: 175mg Carboidratos: 26g Fibra: 1g Açúcar: 15g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.