Curry fácil de grão de bico de coco com abóbora e espinafre

Ir para a receita

Este curry de grão de bico rápido e fácil é embalado com sabor e ingredientes nutritivos, como espinafre, abóbora, açafrão, leite de coco e muito mais. É o meu jantar de fim de semana e tão reconfortante!

  Curry amarelo de grão de bico fácil de coco com abóbora e espinafre.

Eu sei que acabei de postar uma receita de curry de grão de bico recentemente, mas está na nossa rotação de jantar desde então. Para minha surpresa, depois de citar várias opções de jantar ontem, meu caçula pediu curry vegetariano. O curry cremoso de grão de bico de coco feito com pasta de curry amarelo é tão fácil, saudável e nutritivo. Não resisti a partilhar esta variação para os próximos meses de outono e inverno. A abóbora assada adiciona a doçura perfeita ao molho de curry de coco amarelo picante (mas não muito picante). O espinafre fresco adiciona um pouco de cor verde e frescor muito necessários a um prato muito amarelo. O amarelo é bom – o tom amarelo brilhante deste curry vem da cúrcuma que combate a inflamação.



  Este curry fácil de grão de bico de coco é coberto com abóbora assada.

Como mencionei na última receita de curry, gosto de assar meus vegetais separadamente. Eu coloco a abóbora em cubos no forno para assar enquanto faço o curry no fogão. Esta receita rende o suficiente para servir uma família de quatro pessoas. Se você tem uma família maior, vá em frente e adicione uma segunda lata de grão de bico.

  Variedades de pasta de curry tailandês para fazer curry amarelo.

Quando comecei a fazer curry tailandês anos atrás, usei curry em pó, mas nunca consegui aquele molho de curry realmente rico e saboroso que eu adorava em restaurantes tailandeses ou ao usar molho de curry amarelo engarrafado pré-fabricado. Descobrir a pasta de curry foi um divisor de águas. Muitos de nós nem sempre armazenam ingredientes como capim-limão em nossas geladeiras para fazer nossa própria pasta de curry caseira, então usar pasta de curry torna curry rápido e saboroso em casa. Eu uso a pasta de curry amarela Mae Ploy na foto acima. Tirei esta foto no meu iPhone em nosso mercado asiático local. A pasta de curry verde é mais fácil de encontrar na maioria dos supermercados, e você também pode usá-la. Eu prefiro usar a pasta de curry amarela misturada com leite de coco porque é suave o suficiente para meus filhos. Eu uso apenas uma colher de sopa, mas você pode usar duas se gostar de mais calor.

  Abóbora assada e curry de grão de bico de coco espinafre servido com arroz faz um jantar vegano fácil e saudável.

O caril de grão de bico com coco é um alimento básico em nossa casa e esta versão com abóbora e espinafre é uma das minhas favoritas. É quente e reconfortante enquanto se sente maravilhosamente saudável. É feito com apenas alguns ingredientes alimentares reais e sem lixo processado.

Espero que gostem e não se esqueçam de ver o vídeo rápido para ver como é feito!


Continuar para o conteúdo   Curry de coco de grão de bico fácil com abóbora e espinafre

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite extra virgem, dividido
  • 2 lb. (32 onças) de abóbora em cubos
  • 1 cebola amarela, descascada, cortada ao meio e em fatias finas
  • 1-2 colheres de sopa de pasta de caril amarelo
  • 1 lata de leite de coco (lite ou regular)
  • 2 colheres de chá de açafrão moído
  • 2 colheres de chá de açúcar de coco
  • 1-2 latas de grão de bico, escorridas e lavadas
  • 5 onças. espinafre bebê
  • 1/4 xícara de coentro fresco, picado grosseiramente
  • 2 xícaras de arroz cozido ou quinoa, para servir

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Coloque a abóbora em cubos em uma assadeira e regue com uma colher de sopa de óleo. Polvilhe com uma pitada de sal e misture. Asse até ficar macio, cerca de 25 minutos.
  2. Enquanto isso, adicione outra colher de sopa ou duas de óleo a uma frigideira grande em fogo médio. Adicione a cebola e refogue até ficar macia. Adicione uma colher de sopa de pasta de curry e misture. Adicione o leite de coco, açafrão e açúcar de coco e mexa até ficar homogêneo. Adicione o grão de bico e deixe cozinhar em fogo baixo até que a abóbora esteja pronta. Prove o molho de curry e adicione mais pasta de curry se quiser mais calor.
  3. Misture o espinafre até murchar. Cubra com a abobrinha assada e o coentro. Sirva o curry sobre arroz ou quinoa.
Informação nutricional:
Colheita: 5 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 589 Gordura trans: 0g Colesterol: 0mg Carboidratos: 83g Fibra: 17g Proteína: 17g