Curry instantâneo de couve-flor e ervilha e coco

Ir para a receita

Um delicioso Gobi Matar Korma vegetariano ou vegano (curry de couve-flor e coco com ervilha verde) facilitado na panela de pressão Instant Pot. Esta receita foi reimpressa com permissão da Vegetarian Indian Cooking por Manali Singh, Page Street Publishing Co. 2018.

  Tigelas de Gobi Matar Korma (curry de couve-flor e coco com ervilha) com arroz, coentro e rabanete roxo em um balcão com o Vegetarian Indian Cooking com seu livro de receitas Instant Pot.

Eu e minha família adoramos comida indiana. Indian é o meu go-to para tirar. Há tantas opções naturalmente vegetarianas e veganas, e os pratos são tão cheios de sabor e nutrição. Já compartilhei algumas receitas indianas aqui no blog, aliás. Chana Masala e Instant Pot Dal são alguns favoritos. Este curry instantâneo de couve-flor e ervilha de coco é outro favorito para adicionar à lista.



Manali do blog Cozinhe com Manali acaba de sair com um novo livro de receitas: Culinária Indiana Vegetariana com seu Instant Pot. Eu mal podia esperar para conferir, e Manali me enviou uma cópia e concordou em me deixar compartilhar uma receita com você! Todas as receitas parecem absolutamente incríveis e estou aprendendo muito sobre a culinária indiana. É maravilhoso poder fazer receitas tradicionais autênticas que são mais rápidas, saudáveis ​​e fáceis do que nunca.

  Tigela de curry indiano de coco com couve-flor e ervilhas feita na panela de pressão Instant Pot. Este delicioso curry de coco é vegetariano ou vegano.

A receita que escolhi para fazer do livro da Manali é o Gobi Matar Korma (Couve Flor e Ervilhas com Coco Curry). Eu absolutamente amo curry. Eles são tão quentes e reconfortantes e fáceis de carregar com vegetais. Eu fiz alguns curry estilo tailandês como este Curry de grão de bico amarelo fácil com legumes assados e Curry de grão de bico com abobrinha . Ah, e você também precisa experimentar o meu Sopa de lentilha de abóbora ao curry !

O Gobi Matar de Manali foi muito divertido de fazer e toda a minha família adorou - meus filhos adoram ervilhas. Ao fazer este prato, aprendi que “Korma se refere a um curry à base de iogurte e coco”. Eu amo que Manali incluiu muitas variações veganas ao longo das receitas em seu livro de receitas, e este delicioso curry de vegetais não é diferente. Deixe-me mostrar-lhe alguns dos passos!

Como fazer curry instantâneo de couve-flor e ervilha

  Tomate, castanha de caju, gengibre e alho em um liquidificador Vitamix fazem um passado cremoso para o curry Gobi Matar Instant Pot.

Primeiro, uma “pasta” cremosa e espessa é feita no liquidificador com castanha de caju crua, tomate, pimenta verde, alho e gengibre. Ela me fez comer alho e gengibre, além de castanhas de caju cruas serem as minhas favoritas para a espessura cremosa. Como no meu Sopa cremosa de brócolis vegana !

  Cebolas e especiarias refogue em um Instant Pot para uma receita fácil de curry indiano de couve-flor e coco de ervilha.

Coloque a mistura de tomate de lado e coloque o Instant Pot para refogar. Acabei de desligar o telefone com uma namorada e estávamos comentando o quanto adoramos a função refogar no Instant Pot. Ao contrário de nossos fogões lentos que não saltam e depois você precisa sujar outra panela, o Instant Pot faz tudo! Nós refogamos as especiarias perfumadas mais maravilhosas, como cardamomo verde, pimenta e cravo. Já sente o cheiro'>   Arroz e Gobi Matar Caril indiano de coco com couve-flor e ervilhas guarnecido com coentro fresco e rabanete roxo. Esta receita fácil de curry é feita na panela de pressão Instant Pot e é vegetariana ou vegana e sem glúten.

Coloque uma cabeça de couve-flor, quebrada em floretes e ervilhas congeladas no molho e está quase pronto!

  Delicioso e fácil Instant Pot Gobi Matar Korma, ou Curry de Couve-Flor e Coco de Ervilha. Este curry indiano fácil é vegetariano, vegano e sem glúten! Faz um maravilhoso jantar instantâneo à base de plantas.

Como servir Gobi Matar Korma

Em seu livro, Manali serviu este curry de couve-flor e coco com ervilha com arroz e algumas fatias de cebola roxa crua (EU AMO cebola crua). Eu também servi o curry com arroz, um pouco de cebola crua, algumas fatias de rabanete roxo, muito coentro fresco e naan ao lado. Que ótimo jantar! Eu sei que vou fazer isso de novo!

Produtos que você pode precisar

Por favor, note que estes são links de afiliados, então eu ganho uma pequena comissão quando você compra através deles. Obrigada!

  Fácil Instant Pot Indian Gobi Matar Korma Couve-flor e Curry de Coco de Ervilha. Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 3 tomates grandes
  • 4 dentes de alho grandes
  • Gengibre em pedaços de 1 polegada (25 mm)
  • 1 pimentão verde
  • 12 castanhas de caju cruas
  • 1 ½ colher de sopa (22 ml) de óleo de sua preferência
  • 1 folha de louro
  • 3 cardamomos verdes
  • 6-7 grãos de pimenta
  • 3 cravos
  • 1 cebola roxa grande, picada
  • 1 ½ colher de chá (6 g) de coentro em pó
  • 1 colher de chá de garam masala
  • ½ colher de chá de pimenta vermelha em pó, ou a gosto
  • ½ colher de chá de açafrão em pó
  • 1 colher de chá de sal, ou a gosto
  • ¼ xícara (60 g) de iogurte natural, em temperatura ambiente
  • ½ xícara + 2 colheres de sopa (150 ml) de leite de coco
  • ¼ xícara (60ml) de água
  • 1 couve-flor grande, cortada em floretes de tamanho médio a grande
  • ½ xícara (70 g) de ervilhas congeladas
  • Coentro, para decorar

Instruções

  1. Usando um liquidificador, bata os tomates, alho, gengibre, pimenta verde e castanha de caju até obter uma pasta lisa. Deixou de lado.
  2. Pressione o botão refogar. Quando a panela estiver quente, adicione o óleo e adicione a folha de louro, cardamomo verde, pimenta e cravo. Refogue por alguns segundos até que as especiarias estejam perfumadas e, em seguida, adicione a cebola. Cozinhe a cebola até ficar macia, cerca de 2 minutos, e adicione o purê de tomate-gengibre-alho-caju que você preparou anteriormente. Cozinhe por 2 minutos e adicione o pó de coentro, garam masala, pimenta vermelha em pó, açafrão em pó e sal. Mexa para combinar os temperos e cozinhe-os por 30 segundos. Adicione o iogurte, mexendo continuamente até que esteja bem combinado com o curry. Certifique-se de que o iogurte esteja em temperatura ambiente antes de adicioná-lo ao masala.
  3. Adicione o leite de coco e a água e misture. Adicione os floretes de couve-flor e as ervilhas e misture para combiná-los com o masala. Feche a tampa e pressione o botão de cozimento manual ou de pressão, certificando-se de que a válvula de pressão esteja na posição de vedação. Use o botão de ajuste ou nível de pressão para definir a pressão baixa e cozinhe em baixa pressão por 3 minutos. Faça uma liberação de pressão rápida.
  4. Abra a panela, mexa o korma e ajuste as especiarias e o sal a gosto. Decore com coentro e sirva.

Notas

Torne-o vegano: pule o iogurte e adicione ½ xícara (120 ml) de água.

Informação nutricional:

Quantidade por porção: Calorias: 0 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g