Edamame Homus

Ir para a receita

Esta receita fácil de homus de edamame está repleta de sabor e cor verde vibrante. É um delicioso mergulho ou propagação para wraps e sanduíches.

  Uma tigela de homus de manjericão edamame verde brilhante servida com batatas fritas em uma bancada de mármore. Esta receita fácil de homus de edamame vegana não usa tahine e é perfeita como um mergulho de festa ou em wraps e sanduíches de homus.

Alguns meses atrás, eu estava fazendo uma caminhada com uma amiga quando ela mencionou que faz o Basil Edamame Hummus do meu livro de receitas quase toda semana. Fiquei tão feliz em ouvir isso e me lembrar desta receita fácil de homus. Como desenvolvedor de receitas, geralmente trabalho em uma receita até que esteja certa e depois passo para a próxima. Fazia pelo menos um ano que não fazia essa receita!



Minha amiga Laurie descreveu este Basil Edamame Hummus como uma “explosão de sabor incrível na boca” e disse que o usa como uma pasta para o almoço durante a semana. Depois deste lembrete maravilhoso, fiz este homus verde brilhante para um happy hour de confraternização. Foi um grande sucesso com minhas amigas, e espero que você experimente e ame também.

  Homus de Edamame na torrada com tomate cereja e microgreens.

O homus de Edamame é suave e cremoso, com toneladas de sabor fresco de alho, manjericão fresco e suco de limão, e é feito sem tahine. Eu gosto mais dele com batatas fritas ou fatias de pão pita para que haja uma grande proporção de homus para pão, porque é tão bom assim. Você também pode usar vegetais frescos como pepino, aipo e cenoura para fazer a escavação.

Cansar-se de torradas de abacate'>sempre se cansar de torradas de abacate, a torrada de Edamame Hummus às vezes é uma boa opção e tem mais proteína. Espalhe seu pão favorito com ele e cubra com tomate cereja cortado ao meio e alguns micro verdes para um almoço fácil e fresco.

  Edamame Hummus receita do livro de receitas Yummy Mummy Kitchen.

Se você tem uma cópia do livro de receitas Yummy Mummy Kitchen, pode pular o botão de impressão aqui e encontrar a receita na página 26! Se você ainda não tem uma cópia, pode obtê-la onde quer que seja vendida ou vendida. A Amazon é uma maneira fácil, então vou vinculá-lo abaixo (este é um link de afiliado, então eu faço uma pequena comissão quando você faz o pedido - obrigado).

Como fazer Homus de Edamame
  Grão de bico, edamame, manjericão e alho na tigela de um processador de alimentos pronto para fazer homus de edamame caseiro.

Eu compro edamame cozido sem casca do Trader Joe's na seção refrigerada ou congelada. Coloque o edamame em um processador de alimentos junto com o grão de bico escorrido, manjericão fresco, alho, sal e pimenta. O que é edamame? É simplesmente soja jovem. Embora a soja tenha uma má reputação, é importante notar que o isolado de proteína de soja processada provavelmente não é muito saudável, mas a soja natural, na forma de edamame, tofu orgânico e tempeh, tem muitos benefícios à saúde e tem sido um alimento básico na culinária asiática para milhares de anos. Você pode ler mais sobre nutrição edamame aqui do Dr. Fuhrman.

  Hummus cremoso de edamame batido em processador de alimentos. Esta receita fácil de homus de edamame é um delicioso molho ou sanduíche.

Misture, misture, misture até que o homus de edamame fique suave e cremoso, enquanto despeja um bom azeite extra-virgem. Você está reduzindo os óleos'>   Uma tigela de homus caseiro de manjericão edamame vegano é o molho de festa saudável perfeito servido com vegetais crus ou batatas fritas.

Como usar Edamame Homus

Mergulhar ou espalhar? Qual você prefere? Adoro usar este hummus como centro de um belo prato crudite, como molho com batatas fritas pita para encontros casuais e como um spread em wraps e sanduíches de hummus. Se você gosta de preparar comida nos fins de semana, eu recomendo adicionar esta receita à mistura.

  Como fazer hummus de edamame delicioso e saudável sem tahine. Este homus de edamame fácil é uma ótima fonte de proteína à base de plantas e um delicioso homus de festa ou barrado para wraps de homus e sanduíches vegetarianos. Adoro fazer este homus de manjericão edamame para os dias de preparação de alimentos.

Mais mergulhos para experimentar

  Edamame Homus Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 2 xícaras de edamame sem casca
  • 2/3 xícara de grão de bico, escorrido e lavado
  • 3 dentes de alho
  • 1/2 xícara de manjericão fresco, além de mais para enfeitar
  • 1/4 xícara de suco de limão
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 colher de chá de pimenta recém rachada
  • 1/3 xícara de azeite extra virgem
  • pão pita ou batatas fritas para mergulhar

Instruções

  1. Reserve 1 colher de sopa de edamame e grão de bico para decorar, se desejar.
  2. Coloque o edamame, grão de bico, alho, manjericão, sal e pimenta na tigela de um processador de alimentos. Misture até ficar homogêneo e cremoso. Junte o azeite aos poucos.
  3. Transfira para uma travessa e decore com o edamame reservado, grão de bico, manjericão e um fiozinho de azeite.
  4. Guarde este homus de edamame em um recipiente coberto na geladeira. Use como um mergulho ou uma propagação para sanduíches e wraps.

Notas

As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um aplicativo de terceiros. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão, portanto, calcule novamente se sua saúde depende de informações nutricionais.

Informação nutricional:
Colheita: 3 Porção: 1/10 receita
Quantidade por porção: Calorias: 145 Gordura saturada: 1g Carboidratos: 11g Açúcar: 2g Proteína: 6g