Enchiladas de feijão preto

Ir para a receita

As enchiladas de feijão preto e milho são fartas, fartas, satisfatórias e deliciosas. Estas enchiladas são as favoritas dos meus filhos, mas fáceis de apimentar ao seu gosto. Eles são fáceis de fazer naturalmente vegetarianos, veganos ou sem glúten!

  Uma bela panela de enchiladas vermelhas cobertas com fatias de abacate, coentro e cebola roxa. Estas deliciosas enchiladas de feijão preto são vegetarianas e veganas.

Algumas semanas atrás, o Yummy Hubby decidiu levar o jantar de domingo à noite. Gente, foi muito divertido. As meninas adoraram a mudança de papai fazendo o jantar e uma noite de folga na cozinha era exatamente o que eu precisava. Eu tenho uma ótima coleção de livros de receitas, mas ele foi direto para um dos únicos livros de receitas que ele tinha antes de nos casarmos, Dad's Own Cookbook. Foi muito fofo. Depois de folhear as páginas, ele escolheu os tacos vegetarianos e foi ao supermercado fazer as compras. Toda a nossa família adorou os tacos e as meninas os solicitaram novamente.

Como mencionei no Receita de molho de enchilada caseiro , minha filha mais velha está atualmente em uma fase de enchilada. Então decidi recriar o recheio de taco da noite de culinária do papai, mas use-o como recheio de enchilada. Deu tão certo que tive que compartilhar a receita com vocês. Estas enchiladas de feijão preto são recheadas com feijão preto picante, milho e pimentão. Eles são leves e aprovados para crianças, mas fáceis de apimentar se você gosta de calor. Essas saborosas enchiladas de feijão preto são fáceis de fazer vegetarianas (se você usar queijo), veganas (se você não usar queijo ou queijo sem laticínios) e sem glúten se você usar tortilhas sem glúten.



  Uma enchilada de feijão preto vegano vermelho em um prato rústico com alface desfiada e abacate.

Estas enchiladas de feijão preto e milho foram as primeiras que experimentei com o meu Enchilada molho caseiro . Embora eu tenha feito o molho de enchilada no dia anterior, foi tão bom fazer a maior parte desta refeição completamente do zero. O molho caseiro deu a essas enchiladas a quantidade perfeita de calor e sabor. Adoro adicionar frescura com montes de coberturas em cima das minhas enchiladas. Parece uma salada'>   Enchiladas vegetarianas em uma cozinha branca. Estas deliciosas enchiladas são recheadas com feijão preto e milho.

O recheio dessas enchiladas de feijão preto é quase como um pimentão. Se sobrar recheio, coloque-o em uma tigela e coma como está. Também é delicioso servido como meu marido fez, como recheio de taco.

  Enchiladas de feijão preto

A noite da Enchilada é sempre um sucesso na minha família e estas enchiladas vegetarianas de feijão preto são as favoritas do momento. Outro favorito são meus Abóbora assada e enchiladas de feijão preto de alguns anos atrás.

Vou compartilhar o vídeo do molho de enchilada caso você queira ver como fazê-lo.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

Para Enchiladas

  • 1 colher de azeite
  • 1 pimentão verde, sem sementes e picado
  • 15 onças. tomates esmagados
  • 2 colheres de sopa de tempero para tacos
  • 3 xícaras de feijão preto escorrido cozido (latas de 2-15 onças)
  • 1 (15 onças) lata de milho, escorrida
  • 8 tortilhas favoritas (usei farinha, use GF se necessário)
  • 1 xícara de queijo cheddar ralado, sem leite (opcional)
  • 1 molho caseiro Easy Enchilada (ou comprado na loja)

para enfeitar

  • 1 abacate grande, fatiado para servir (ou guacamole preparado)
  • 1 cabeça de alface romana ou iceberg, ralada para servir
  • 1 cebola roxa pequena, em fatias finas
  • folhas frescas de coentro

Instruções

  1. Aqueça o azeite de oliva em uma frigideira grande em fogo médio alto. Adicione o pimentão e refogue até ficar macio, cerca de 5 minutos. Adicione os tomates, o tempero do taco e o feijão. Cozinhe em fogo baixo, parcialmente tampado, por 20 minutos, mexendo de vez em quando até que a mistura fique bem espessa. Junte o milho para aquecer.
  2. Pré-aqueça o forno a 375 graus F. Cubra o fundo de uma caçarola de 9 x 13 polegadas com spray de cozinha. Cubra com uma fina camada de molho de enchilada.
  3. Coloque cerca de 1/4-1/2 xícara do recheio de feijão em uma linha abaixo de cada tortilha. A quantidade que você usar dependerá do tamanho de suas tortilhas. Você vai pegar o jeito quando fizer isso uma ou duas vezes. Polvilhe com queijo, se desejar. Enrole cada tortilha sobre o recheio e coloque na assadeira com a costura virada para baixo. Cubra as enchiladas com uma camada de molho de enchilada. Você pode polvilhar o topo com mais queijo, se quiser, ou deixá-lo nu.
  4. Asse as enchiladas por cerca de 20 minutos. Sirva com abacate, alface, cebola roxa e coentro.

Notas

As informações nutricionais são aproximadas e não incluem coberturas nesta receita. Não sou nutricionista certificada e as informações abaixo são minha melhor estimativa com base em cálculos online. Se os dados nutricionais são importantes para sua saúde, calcule usando sua calculadora nutricional favorita. Além disso, eu pessoalmente não promovo a contagem de calorias, a menos que seja orientado por um médico, mas prefiro me concentrar em alimentar nossos corpos com alimentos nutritivos.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1 enchilada
Quantidade por porção: Calorias: 312 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 58g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 10g