Espetinhos de Legumes

Ir para a receita

Espetinhos de vegetais grelhados frescos e coloridos com cebola, abobrinha, pimentão, abacaxi e tofu serão sua nova receita de churrasco vegetariana favorita.

  Espetinhos de legumes grelhados com pimentão, cebola, abobrinha, abacaxi e marinada teriyaki em cama de arroz com abacate e salada. Estes espetinhos de vegetais são perfeitos para um churrasco vegetariano ou vegano.

Eu tenho tantas ótimas lembranças em torno dos churrascos de verão. Alguns dos meus amigos mencionaram que não têm certeza do que um vegetariano pode comer em um churrasco de verão, então eu queria compartilhar essa opção. Os kabobs vegetarianos são simples e divertidos de fazer e perfeitos para a grelha ou o forno.

Esses espetinhos vegetarianos saborosos são carregados com vegetais de verão, como abobrinha (você também pode usar abóbora amarela), pimentão doce, fatias de cebola salgadas, cubos de tofu carnudos e abacaxi que fica deliciosamente caramelizado.



Kabob de legumes marinado

  Um pote de molho teriyaki vegano e sem glúten caseiro é a marinada perfeita para espetinhos de vegetais.

Vamos falar sobre o que usar como sua marinada de kabob de vegetais. Embora você certamente possa apenas pincelar seus espetinhos com azeite e temperar com sal, pimenta e seus temperos favoritos, uma marinada é uma maneira de adicionar muito sabor e umidade.

  • Teriyaki marinado : Minha marinada de kabob vegetariana favorita é o molho teriyaki, que adiciona doçura e sabor umami, mas também carameliza os pedaços carbonizados dos vegetais e do abacaxi. Abacaxi e teriyaki são uma combinação clássica.
  • Marinada Balsâmica : Isso seria lindo para um churrasco de inspiração italiana. Aqui está uma simples marinada balsâmica que você pode experimentar.
  • Marinada Grega de Souvalki : Misture partes iguais de suco de limão fresco e azeite com sal, pimenta e orégano seco.

Como grelhar espetinhos de legumes

  Legumes, tofu e abacaxi em espetos de madeira são cobertos com molho teriyaki caseiro e prontos para a grelha. Espetinhos vegetarianos grelhados são a melhor receita de churrasco vegetariano de verão

Grelhar é a minha maneira favorita de cozinhar esses espetinhos vegetarianos. Esse pouco de char anuncia tanta profundidade e fumaça. Primeiro eu molho meus espetos de madeira na água por várias horas ou durante a noite para que eles não queimem. Se você tiver espetos de metal, pule esta etapa. Em seguida, cortei os legumes, o abacaxi e o tofu em pedaços de 1 a 2 polegadas. É útil ter seus pedaços próximos do mesmo tamanho para que cozinhem o mais uniformemente possível e todos toquem na grelha. Marinar os ingredientes ou apenas espetar e depois pincelar com o molho. Cozinhe os espetos em fogo médio alto por apenas alguns minutos de cada lado até que eles tenham aquelas fabulosas marcas de grelha e os legumes estejam macios.

Como cozinhar espetinhos de legumes no forno

Você não precisa ser um mestre da grelha para fazer espetinhos. Quando não estou a fim de acender a grelha, gosto de fazer esses espetinhos de legumes em uma frigideira ou no forno. Para cozinhar os espetinhos no forno, asse os espetinhos marinados em uma panela de gelatina a 450 graus F por cerca de 20 minutos, virando uma vez.

  Espetinhos de legumes grelhados, abacaxi e tofu servidos com arroz, salada e abacate. Esta receita de kabob vegetariano grelhado é tão fácil e perfeita para um churrasco vegetariano ou vegano.

Espetinhos de vegetais grelhados são uma das minhas ideias favoritas de churrasco vegetariano. Eles são uma deliciosa combinação de doce, salgado e suculento e apenas gritam amor de verão. Você pode brincar com os vegetais que usa e usar o que tiver em mãos ou preferir. Também adoro estes espetinhos vegetarianos com cogumelos crimini inteiros ou abóbora amarela. Esta é uma boa receita para crianças mais velhas que podem ficar seguras com espetos para ajudar.

Mais receitas e ideias de churrasco vegetariano


Continuar para o conteúdo   Belos espetinhos de vegetais, abacaxi e tofu grelhados em um prato com arroz.

Ingredientes

  • 1 cebola amarela ou vermelha, cortada em fatias de 1 polegada
  • 1 abobrinha, cortada em pedaços de 1 polegada
  • 1 pimentão vermelho, cortado em pedaços de 1 polegada
  • 1 abacaxi pequeno, cortado em pedaços de 1 polegada (você não vai usar tudo)
  • 1 pacote de tofu assado orgânico, cortado em cubos de 1 polegada (usei Trader Joe's no sabor teriyaki)
  • 1 xícara de molho teriyaki caseiro ou comprado em loja

Instruções

  1. Se estiver usando espetos de madeira, deixe de molho em água por várias horas ou durante a noite para que eles não queimem.
  2. Coloque os pedaços de cebola, abobrinha, pimentão, abacaxi e tofu em uma tigela média-grande. Cubra com o molho teriyaki.
  3. Unte uma grelha ou frigideira com óleo de cozinha e aqueça em fogo médio. Cuidadosamente enfie os legumes, o tofu e o abacaxi nos espetos. Coloque na grelha e cozinhe por cerca de 3 minutos de cada lado, ou até que apareçam boas marcas de grelha e os legumes estejam macios e crocantes. Você pode pincelar mais do molho nos espetinhos enquanto eles estão grelhando, se desejar. Eu gosto de servir esses espetinhos vegetarianos teriyaki com arroz e salada.

Notas

Sinta-se à vontade para mudar os vegetais. Eu amo cogumelos crimini inteiros e abobrinha também.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 125 Gordura total: 3g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 0mg Sódio: 2088mg Carboidratos: 18g Fibra: 2g Açúcar: 14g Proteína: 8g