Espiga de milho instantânea

Ir para a receita

Como fazer a espiga de milho mais fácil e saborosa de todos os tempos! Instant Pot milho na espiga é feito em minutos com zero barulho.

  Receita de espiga de milho instantânea com milho fresco ou congelado.

O milho em espiga é um favorito nostálgico da infância. Realmente não precisa de receita, e há muitas maneiras de cozinhá-lo, desde ferver no fogão, assar no forno, até carbonizar na grelha.

Este verão louco, porém, eu sou tudo sobre fácil! E a maneira mais fácil de cozinhar milho na espiga é com certeza a panela de pressão Instant Pot. Embora muitas pessoas pensem no Instant Pot para carnes, é maravilhoso para vegetais (especialmente os mais duros como beterraba ), leguminosas como grão de bico e lentilhas , e grãos como arroz e Quinoa . Na verdade, eu tenho um post inteiro sobre as MELHORES receitas veganas de pote instantâneo aqui para você ler.



Como fazer espiga de milho no pote instantâneo

  4 espigas de milho fresco descascado na espiga.

Descasque o milho

Você pode comprar o milho ainda em casca ou pré-descascado. Para o milho ainda em casca, segure a ponta do caule com uma mão enquanto puxa a parte superior para trás e para fora. Pode ser complicado remover todas as sedas, mas esfregue-as com uma toalha úmida para tirar o máximo possível.

Corte as pontas do milho para espigas grandes ou corte ao meio transversalmente para espigas menores. Eu os cortei em meia espiga para que eles tenham um bom tamanho para crianças e acho que eles se encaixam mais facilmente no Instant Pot.

  8 meias espigas de milho descascado na espiga dentro de uma panela de pressão Instant Pot com um pouco de água.

Cozimento de pressão em água salgada

Adicione 1 xícara de água e cerca de uma colher de chá de sal marinho ao Instant Pot e cubra com uma cesta de vapor ou tripé. Coloque as espigas de milho por cima. Feche a tampa com a válvula ajustada para selar e cozinhe em pressão alta por 4 minutos. Descobri que o Instant Pot demorou cerca de 9 minutos para chegar à pressão antes que o tempo de cozimento começasse a contar.

De acordo com Pote Instantâneo horários, a espiga de milho deve cozinhar sob pressão para:

  • 3-5 minutos fresco
  • 4-6 minutos congelado
  Espiga de milho amarela perfeitamente cozida dentro de um Instant Pot logo após o cozimento sob pressão.

Liberte rapidamente a pressão

Solte a pressão com cuidado retire a tampa com uma toalha protegendo a mão para que o vapor não queime. É tão fácil! Espiga de milho perfeita em minutos.

Como servir milho instantâneo na espiga

  • Sirva o milho na espiga quente com picaretas em cada extremidade, a menos que você tenha um filho com aparelho, depois corte os grãos.
  • Uma pequena camada de manteiga com sal e uma pitada de pimenta preta recém-rachada tornam o milho na espiga muito mais delicioso. Eu amo a manteiga sem laticínios da Miyoko.
  • A espiga de milho vai muito bem com alimentos para churrasco como: Feijão Cozido Vegetariano , salada de repolho vegana e Espetinhos de Legumes . E um verão Crocante de Cereja para sobremesa!
  • Transforme seu milho Instant Pot em Milho de rua mexicano vegano com uma cobertura cremosa incrível e sirva com legumes grelhados e Feijão Pinto Mexicano .
Continuar para o conteúdo   Espiga de milho instantânea

Ingredientes

  • 4 espigas de milho
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 4 colheres de sopa de manteiga vegana (como a de Miyoko)
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Instruções

  1. Descasque as espigas de milho para que fiquem limpas de cascas e sedas externas. Corte ao meio transversalmente.
  2. Encha o forro Instant Pot com 1 xícara de água e sal e encaixe com um rack de vapor ou tripé. Coloque as espigas de milho por cima. A sobreposição está bem. Você também pode colocá-los de pé em suas extremidades cortadas para caber mais.
  3. Trave a tampa e ajuste a válvula para vedação. Coloque para cozinhar na pressão (alta) por 3-4 minutos. Levará aproximadamente 10 minutos para a panela atingir a pressão antes que o tempo de cozimento comece a contar.
  4. Quando o tempo de cozimento terminar, solte imediatamente a pressão. Retire a tampa com cuidado, retire o milho com uma pinça e coloque em uma travessa.
  5. Sirva quente com pedacinhos de manteiga e pimenta.

Notas

  • Se estiver usando espigas de milho congeladas, cozinhe na pressão por 5 minutos e solte rapidamente.
  • Você pode dobrar esta receita de espiga de milho Instant Pot sem alterar o tempo de cozimento ou o líquido.
  • Refrigere as sobras de milho na espiga em recipientes rasos e herméticos por até 3-5 dias. Ou corte os grãos e congele em um saco de congelação por 10 a 12 meses.
  • Se você não tiver uma grelha de vapor, aumente a água para 1 1/2 xícara e cozinhe diretamente na água.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 94 Gordura total: 6g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Carboidratos: 10g Fibra: 1g Açúcar: 2g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.