Fatias de banana split com cobertura de chocolate congeladas

Ir para a receita

Essas mordidas de banana congelada cobertas de chocolate são um deleite delicioso e saudável. Estes são veganos e sem glúten. Você vai adorar essas mordidas fáceis de banana congelada! Eles são como mordidas de banana cobertas de chocolate, só que melhores!

  Essas mordidas de banana congelada cobertas de chocolate são um deleite delicioso e saudável. Estes são veganos e sem glúten. Você're going to love these easy frozen banana bites!

Sabe quando você quer um doce depois do jantar'>

Meus filhos adoraram essas pequenas mordidas. Esta receita rende cerca de 12 mordidas e passamos por elas em um dia. Então, hoje vou fazer outro lote maior para manter no freezer. Estou tão animado para tê-los prontos para ir durante o verão, quando temos amigos. Existem várias opções para o chocolate. Eu usei a marca Enjoy Life, que são laticínios, nozes e sem glúten. Outra marca que gosto é a Lily’s Sweets, que é vegana e adoçada com stevia. Se você gostaria de fazer essas mordidas de banana split para um grupo de crianças, você pode facilmente torná-las nozes e alérgicas, omitindo as amêndoas ou substituindo-as por sementes de girassol sem casca.



Essas mordidas congeladas de banana e morango não são lindas'>


Continuar para o conteúdo   Fatias de banana split com cobertura de chocolate congeladas

Ingredientes

  • 1 xícara de gotas de chocolate sem leite, como Enjoy Life ou Lily's Sweets
  • 1/8 xícara de manteiga de coco (ou óleo de coco)
  • 1 banana, cortada em fatias grossas de 1/4' transversalmente
  • 1 litro de morangos, cortados em fatias grossas de 1/4' transversalmente
  • 1/3 xícara de amêndoas torradas picadas

Instruções

  1. Forre uma forma de mini muffins com as embalagens de mini muffins. Cubra o interior das embalagens com spray de cozinha.
  2. Derreta o chocolate e a manteiga de coco em banho-maria (tigela de vidro colocada sobre uma panela de água fervente) mexendo até ficar homogêneo.
  3. Coloque uma fina camada de chocolate derretido no fundo das forminhas de muffin. Cubra com uma fatia de banana e uma fatia de morango. Cubra com outra camada fina de chocolate derretido. Use a colher para mover o chocolate para os lados para que ele envolva a fruta. Você pode precisar usar morangos pequenos e médios para que eles não selem o chocolate de escorrer pelas laterais. Cubra com nozes picadas. Continue até que você tenha usado seus ingredientes. Congele por pelo menos duas horas.
  4. As mordidas de banana de chocolate serão perfeitas para comer quando descongelarem apenas alguns minutos.

Notas

Deixe descongelar um minuto se estiverem completamente congelados para não machucar os dentes!

Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 160 Gordura total: 10g Gordura saturada: 6g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 0mg Sódio: 42mg Carboidratos: 19g Fibra: 3g Açúcar: 14g Proteína: 2g