Fatias de maçã caramelada

Ir para a receita

As rodadas de maçã mergulhadas em molho de caramelo simples são um deleite de outono delicioso e festivo! Feito com ingredientes naturais como leite de coco e açúcar de coco, este incrível molho de caramelo é paleo e sem diário!

Se há uma coisa (ok depois dos doces de Halloween) que meus filhos pedem durante os meses de outono são maçãs carameladas. Eu sei que eles são fofos e festivos, mas pessoalmente nunca entendi o apelo da maçã caramelada. Maçãs carameladas são tradicionalmente tão pegajosas, doentiamente doces e meio difíceis de afundar os dentes. Estas fatias de maçã caramelizada servidas em forma de pirulito, ou simplesmente dispostas em uma travessa, são do tamanho certo e feitas sem açúcar refinado. Maçãs servidas com este molho de caramelo fazem um deleite de festa de outono tão divertido. Este mergulho de maçã caramelada seria perfeito para qualquer festa de Halloween ou Ação de Graças.



  Maçãs mergulhadas em molho de coco e caramelo fazem um delicioso deleite natural para crianças de todas as idades!

Pode não ser convencional, mas desde a pré-escola minhas filhas gostam mais de maçã cortada transversalmente em rodelas. O miolo faz uma forma natural de estrela que eles adoram, mas desta vez usei um pequeno cortador de vegetais para remover o miolo das fatias de maçã. De qualquer maneira está tudo bem e o cortador de estrelas não é necessário. Para evitar que as maçãs fatiadas escureçam, simplesmente as mergulhe em um pouco de suco de limão e água enquanto faço o caramelo. As fatias de maçã ficaram frescas e bonitas por horas com esse método.

  Deliciosa calda de caramelo naturalmente vegana e paleo com leite de coco enlatado e açúcar de coco.

O caramelo é tradicionalmente feito com creme de leite e açúcar branco, os quais podem me fazer sentir muito mal. Nos últimos anos, tenho o prazer de ver muitas receitas naturais de caramelo surgindo em blogs e no Pinterest. Eu até fiz um com datas ano passado, que têm um sabor surpreendentemente semelhante ao caramelo! O caramelo feito com uma lata de leite de coco é suave, espesso, rico e tem um sabor tão próximo do sabor real. Apenas uma pitada de sabor de coco vem. Eu colocaria essa coisa em praticamente tudo e teria dificuldade em me abster de comê-la diretamente de uma colher. Você não vai acreditar como é fácil preparar este molho de caramelo com apenas alguns ingredientes do dia a dia!

  Fatias de maçã caramelada são tão divertidas! Essa receita natural é #vegana e #paleo.

Sirva o molho de caramelo com um prato de maçãs fatiadas para mergulhar ou em palitos de pop como eu fiz aqui. De qualquer forma, maçãs e este molho de caramelo com leite de coco são completamente viciantes e perfeitos para festas. Para tornar isso ainda mais divertido, você pode colocar pequenas tigelas de coberturas para vestir as fatias de maçã caramelizada. Confeitos, coco ralado, mini gotas de chocolate, nozes picadas e sementes funcionam bem.

Continuar para o conteúdo   Fatias de maçã caramelada

Ingredientes

  • 1 lata de leite de coco gordo
  • 1/2 xícara de açúcar de coco
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha puro
  • pitada de sal marinho
  • 3-5 maçãs (usei Granny Smith)
  • suco de 1 limão

Instruções

  1. Despeje o leite de coco e o açúcar de coco em uma panela. Mexa para misturar e leve ao fogo médio. Reduza o fogo para baixo e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que a mistura tenha reduzido e engrossado, cerca de 35 minutos. O caramelo continuará a engrossar enquanto esfria. Retire do fogo e misture a baunilha e o sal. Deixe esfriar à temperatura ambiente.
  2. Enquanto isso, corte as maçãs como preferir. Coloque em uma tigela e cubra com cerca de 1 xícara de água e o suco de 1 limão. Escorra a água quando estiver pronto para mergulhar. Sirva as fatias de maçã em uma travessa para mergulhar no caramelo. Se você quiser fazer pops redondos de maçã como eu fiz, certifique-se de cortar as maçãs transversalmente com pelo menos 1/4 de polegada de espessura. Use uma faca para fazer um pequeno corte e insira palitos de picolé.

Notas

I've also made this caramel sauce with a mixture of maple syrup and coconut sugar. It takes about 15 minutes longer to reduce when using syrup.
Caramel sauce recipe adapted from Bakerita.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 138 Gordura total: 7g Gordura saturada: 6g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 16mg Carboidratos: 20g Fibra: 2g Açúcar: 16g Proteína: 1g