Feijão cozido vegetariano fácil

Ir para a receita

Feijão cozido vegetariano fácil feito no fogão lento ou no fogão é o acompanhamento doce e picante perfeito para o jantar.

  Uma xícara de feijão cozido vegetariano. Esta receita fácil de feijão cozido vegetariano é vegana e sem glúten e é um ótimo acompanhamento para jantar ou churrasco.

Ei ei! Esta é a parte 2 das minhas comidas clássicas americanas que são perfeitas para churrascos de verão. Caso você tenha perdido, ontem compartilhei um super fácil Receita de salada de repolho vegana . Hoje é Feijão Assado Vegetariano. Feijão cozido é um acompanhamento que me lembro de amar quando criança. Eles são doces, picantes e saudáveis, e combinam tão bem com outros favoritos das crianças, como hambúrgueres grelhados no quintal.

O que exatamente são feijão cozido, você pergunta'>cozido, eles são cozidos. Algumas receitas que eu vi de fato transferem o feijão cozido e o molho para uma caçarola e assam. Muitas vezes essas receitas têm camadas de bacon assando por cima. Isso receita de feijão cozido vegetariano é obviamente livre de bacon ou presunto que é frequentemente usado em feijões cozidos tradicionais.



Que tipo de feijão é usado para feijão cozido?

  O feijão branco do norte, seco ou enlatado, pode ser usado para fazer feijões cozidos vegetarianos.

Mais comumente, o feijão marinho ou Boston bean é usado para feijão cozido. Eu uso cannellini ou grandes grãos do norte, pois são grãos brancos semelhantes e o que eu mantenho à mão. Você pode começar do zero e usar feijões secos (você precisará de uma xícara) ou pegar um atalho e usar 2 latas de feijão. Ao usar feijões secos, deixe-os de molho durante a noite e cozinhe por 1-2 horas até ficarem macios antes de prosseguir.

Ingredientes do feijão cozido vegetariano

  Ingredientes para feijões cozidos vegetarianos incluem ketchup, cebola, melaço, açúcar de coco, mostarda Dijon e molho inglês.

Os ingredientes para o molho de feijão doce incluem: cebola amarela, melaço, mostarda Dijon, açúcar de coco, molho vegetariano Worcestershire, sal e pimenta. O molho Worcestershire normalmente não é sem glúten ou vegano. Recomendo a marca do Robbie, que comprei no Toda a comida , e é sem glúten, vegano e com baixo teor de sódio.

Como fazer feijão cozido no fogão

  Refogue a cebola em uma panela.

Refogue a cebola em um pouco de azeite, coco ou óleo de abacate até ficar macia.

  Os ingredientes para o molho de feijão cozido são adicionados às cebolas na panela.

Para fazer o molho, adicione o ketchup, o melaço, o açúcar de coco, o sal e a pimenta. Eu gosto desses feijões cozidos um pouco menos doces. Se você é como eu, adicione ainda menos açúcar de coco ou omita-o completamente.

  Os feijões brancos são adicionados às cebolas e aos ingredientes do molho para fazer feijões cozidos vegetarianos caseiros.

Junte o feijão cozido e deixe ferver em fogo baixo por um tempo para que o feijão absorva todo aquele sabor delicioso. Adicione um pouco da água do feijão ou água comum se o molho ficar muito seco.

  Uma panela cheia de feijão cozido vegetariano fica em uma toalha de chá com uma colher de pau. Esta receita fácil de feijão cozido vegetariano é tão deliciosa e é vegana e sem glúten.

Observe os grãos passarem de branco para um marrom rico.

Feijão Cozido em Cozimento Lento

Para dias quentes de verão ou sorte na panela, o fogão lento é uma excelente opção. Para fazer feijão cozido vegetariano no fogão lento ou na panela elétrica, refogue a cebola e adicione-a ao fogão lento junto com o feijão cozido e o restante dos ingredientes. Cozinhe em fogo baixo por 6 horas ou até ficar quente e pronto para comer. Se estiver usando feijão seco, ferva o feijão de molho por 1-2 horas até ficar macio, depois cozinhe com os outros ingredientes no fogão lento. Adicione 1/2 xícara de água de feijão ou água normal para soltar o molho conforme necessário.

  Linda foto de um churrasco de verão vegetariano com cães vegetarianos, feijão vegetariano, salada de repolho vegana, melancia e milho.

Mais receitas vegetarianas de churrasco de verão

Continuar para o conteúdo   Feijão Cozido Vegetariano

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite, abacate ou óleo de coco
  • 2 (15 onças) latas de feijão do norte
  • 1 cebola amarela, em cubos
  • 1/4 xícara de ketchup
  • 1 colher de sopa de molho Worcestershire (GF, Vegan. Eu uso Robbie's)
  • 1 colher de sopa de mostarda Dijon
  • 1-2 colheres de açúcar de coco
  • 1 colher de sopa de melaço (não blackstrap)
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 colher de chá de pimenta moída na hora

Instruções

  1. Aqueça o óleo em fogo médio em uma panela de tamanho médio. Adicione a cebola e refogue até ficar macia, cerca de 10 minutos.
  2. Escorra o feijão cozido/enlatado, mas reserve cerca de 1/2 xícara do líquido.
  3. Adicione o ketchup, molho inglês, mostarda, açúcar de coco, melaço, sal e pimenta na panela e mexa para combinar. Observação: eu gosto de ir devagar com a doçura. Você sempre pode adicionar mais, mas não pode tirá-lo. Se você não quiser esses feijões cozidos tão doces, comece com metade do melaço e açúcar de coco. Adicione o feijão escorrido e mexa. Deixe ferver em fogo baixo com a tampa parcialmente cobrindo. Cozinhe por 20 minutos para que os sabores se desenvolvam. Adicione mais água do feijão ou água normal para diluir o molho conforme necessário.

Notas

Instruções para o fogão lento: refogue a cebola e adicione-a ao fogão lento junto com o feijão cozido e o restante dos ingredientes. Cozinhe em fogo baixo por 6 horas ou até ficar quente e pronto para comer. Se estiver usando feijão seco, ferva o feijão de molho por uma hora e cozinhe com os outros ingredientes na panela lenta por 8 horas em fogo baixo. Adicione 1/2 xícara de água de feijão ou água normal para soltar o molho conforme necessário. Adaptado de AllRecipes Feijão assado de Boston

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 141 Gordura total: 6g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 0mg Sódio: 553mg Carboidratos: 20g Fibra: 4g Açúcar: 10g Proteína: 3g