Feijão na torrada (estilo britânico)

Ir para a receita

Feijão na torrada é uma receita clássica de comida caseira britânica que é rápida e fácil de fazer em casa. Se você está procurando grãos de café da manhã, esta é a receita. Este post contém links de afiliados, o que significa que eu ganho uma pequena comissão se você comprar através deles.

  Uma fatia de feijão britânico na torrada em um pequeno prato em uma bancada de cozinha de mármore. Os grãos são guarnecidos com salsa e uma pequena xícara de chá fica no fundo.

Existem variações de feijão na torrada em todo o mundo. Um dos meus favoritos é Cannellini Bean Bruschetta, que eu gostei pela primeira vez na Toscana e é destaque no meu livro de receitas, Vegano em um Instante . E aí está o meu favorito Homus Crostini , que tem sabores completamente diferentes e saborosos do Oriente Médio.

Mas hoje vamos falar sobre como fazer Feijão britânico na torrada . Estes grãos de café da manhã são rápidos e fáceis de fazer. Eu vou te mostrar o jeito tradicional britânico. Esta é provavelmente a “receita” mais simples deste site – se quiser uma receita britânica mais complexa, experimente a nossa Vegetal Wellington .



  Duas latas de feijão britânico Heinz com molho de tomate em uma bancada de mármore. Esses grãos têm invólucros turquesa e são do tipo usado como feijão de café da manhã no Reino Unido e para feijão na torrada.

O que é feijão na torrada: quebrando os componentes

O feijão britânico na torrada é uma receita popular e muito simples de comida caseira que realmente requer apenas dois ingredientes. Você pode pensar nisso como o equivalente no Reino Unido de Torrada de Abacate .

1. Torrada

Pão de sanduíche branco simples torrado em uma torradeira ou grelha é a maneira clássica de fazê-lo. No entanto, é muito mais saboroso se você usar um pão mais grosso estilo country. Sourdough, francês, ciabatta e até fatias de baguete servem.

Você pode torrar seu pão fatiado em uma torradeira, sob uma grelha ou até mesmo em uma grelha.

2. Feijão

Os feijões usados ​​são geralmente feijões cozidos, mas você pode usar outros feijões também. Enquanto você pode cozinhar feijão seco e depois ferver em molho, ou use minha receita para Feijão Cozido Vegetariano , a maioria das pessoas usa um tipo muito específico de feijão para feijão britânico na torrada.

O truque para o clássico feijão britânico na torrada é usar Feijão Heinz (na lata turquesa). Estes são feijões marinhos em molho de tomate e muito semelhantes aos feijões cozidos americanos. Felizmente, você pode encontrá-los facilmente fora do Reino Unido. Eu os encontro no meu Cost Plus World Market local, mas eles também podem ser encontrados na Amazon.

Esta variedade de feijão cozido Heinz 57 é feita com feijão branco (feijão marinho) e um molho de tomate levemente doce e picante. É naturalmente vegetariano e vegano, então não precisa se preocupar com bacon. A Heinz também vende versões orgânicas e sem adição de açúcar de seus feijões cozidos.

  Uma pequena panela cheia de feijões cozidos caseiros está sobre uma toalha de cozinha listrada de azul e branco.

Feijões cozidos caseiros

Como fazer feijão na torrada

Existem muitas variações divertidas deste clássico. A partir de Torrada Francesa Salgada com Feijão coberto com um ovo frito ou alguns tomates cereja cortados ao meio, ervas e pimenta.

Para fazer esta receita simples de comida caseira britânica, basta fazer um pedaço de torrada e aquecer suavemente o feijão em uma panela pequena no fogão ou no microondas. De acordo com as instruções da Heinz, eles não devem ser diluídos com água ou levados a ferver, ou o sabor pode ser afetado.

  Uma foto aérea de um café da manhã inglês completo, incluindo feijão, torrada, ovos, tomate e salsicha servido em uma frigideira.

Café da manha Inglês completo. Imagem: Shutterstock.

Como é Servido este Prato'>

Embora o feijão na torrada seja um prato comum no café da manhã, também é comum comer feijão na torrada no almoço ou até mesmo como acompanhamento no jantar. Experimente com uma xícara de chá inglês de café da manhã e um Biscoito escocês .

Quando o feijão com torradas é comido como parte de um café da manhã de fim de semana, geralmente é acompanhado de ovos fritos. Na verdade, o feijão é um componente comum de um café da manhã inglês completo. Nesse caso, os grãos geralmente são servidos em um prato separado, em vez de montados em torradas.

Embora geralmente servido puro, você pode fazer seu feijão na torrada extra elegante com uma pitada de ervas frescas, o que eu recomendo.

Continuar para o conteúdo Rendimento: serve 3 porções

Feijão na torrada (estilo britânico)

Tempo de preparação 2 minutos Hora de cozinhar 5 minutos Tempo total 7 minutos

O feijão na torrada é um café da manhã britânico muito comum e popular ou acompanhamento para almoço ou jantar. Esta é uma receita muito simples, mas satisfatória, que é naturalmente vegetariana e vegana. Sirva sozinho ou como parte de um café da manhã inglês completo.

  Uma fatia grossa de torrada rústica coberta com feijão fica em um prato pequeno em uma cozinha branca. Esta é a receita clássica de feijão britânico na torrada.

Ingredientes

  • 3 Fatias de pão rústico em fatias grossas (usei massa azeda)
  • 1 lata Heinz British Beans com molho de tomate*
  • Salsa ou coentro fresco, para guarnecer (opcional)

Instruções

  1. Coloque o pão fatiado em uma torradeira, torradeira ou em uma grelha e cozinhe até ficar tostado.   Feijão Heinz ao Molho de Tomate
  2. Despeje o feijão e o molho em uma panela pequena. Leve ao fogo baixo em fogo baixo. Não deixe ferver ou adicione água, pois isso afetará o sabor. Mexa delicadamente até ficar quente. Alternativamente, despeje o feijão e o molho em um recipiente próprio para micro-ondas e cubra com uma toalha de papel. Leve ao micro-ondas por cerca de 2 minutos até ficar bem quente.
  3. Coloque o feijão aquecido nas fatias de torrada. Decore com ervas se desejar. Aproveite quentinho.

Notas

Você pode cobrir seus feijões na torrada com um ovo frito, ervas, pimenta ou tomate, ou até mesmo adicioná-lo a um café da manhã inglês completo.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 3 Porção: 1 fatia
Quantidade por porção: Calorias: 118 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 536mg Carboidratos: 25g Fibra: 4g Açúcar: 9g Proteína: 6g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.