Feijão Preto de Cozimento Lento

Ir para a receita

Cozinhar feijão preto seco torna as refeições fáceis, nutritivas e baratas. Descubra como fazer feijão preto a partir do zero da maneira mais fácil - na panela de cozimento lento!

  Um recipiente de vidro de feijão preto caseiro coberto com coentro.

Cozinhar feijão é tão fácil! Abandone as latas e experimente feijão caseiro. Você economizará dinheiro e ganhará sabor. Com a ajuda de um fogão lento, os feijões secos praticamente cozinham sozinhos. Em vez de feijões moles e ricos em sódio de lata, cozinhar feijões secos resulta em feijões perfeitamente macios. Esta semana eu cozinhei um lote de feijão preto seco para usar ao longo da semana em tacos, saladas e sopas. Estou tão feliz por finalmente ter mudado de feijão enlatado para feijão seco. Minha despensa agora está abastecida com potes de vidro cheios de belas leguminosas secas.

Eu sempre usei feijão enlatado para sua conveniência. Eu tenho pensado em mudar para feijões secos há muito tempo, mas não o fiz até agora. Durante a semana, muitas vezes sou um cozinheiro de última hora, decidindo o menu do jantar com base no que temos na geladeira. E isso não deixa tempo para deixar o feijão de molho e fervendo. Finalmente, percebeu-se que usamos feijão em várias refeições todas as semanas, então por que não preparar um lote e guardar na geladeira. Os feijões cozidos até congelam bem, então minha preocupação de que eles pudessem ser desperdiçados nem fazia sentido.



  Uma tigela de feijão preto seco em uma bancada

Refeições à base de feijão têm algumas vantagens fantásticas. Ouvi algumas pessoas dizerem que comer uma dieta saudável e sem carne deve ser caro. Na realidade, as plantas podem ser muito mais baratas do que os produtos de origem animal. Por exemplo, posso fazer um grande pote de chili vegetariano por muito menos do que custaria comprar hambúrgueres de fast food para minha família. Em segundo lugar, o feijão é um ótimo substituto para a carne. Black Bean Burgers são sempre a minha preferência sobre hambúrgueres de carne. Experimente os Hambúrgueres de Feijão Preto com Mango Avocado Salsa no meu livro de receitas! Se eu não convenci você, confira 7 razões pelas quais os vegetarianos vivem mais e você pode apenas fazer a troca algumas noites por semana.

O feijão preto tem muitos benefícios para a saúde!

  • Proteína à base de plantas. O feijão preto cozido tem 15,2 gramas de proteína por xícara.
  • Rico em fibra. O feijão preto cozido tem 15 gramas de fibra por xícara – isso é metade do valor diário recomendado para um adulto.
  • Apoio à saúde do coração
  • Suporte do trato digestivo
  • Rico em fitonutrientes antioxidantes e inflamatórios  fonte
  Feijão preto seco de molho em uma tigela de água antes de cozinhar em um fogão lento.

Como cozinhar feijão preto no fogão lento

São apenas duas etapas e 1 ingrediente necessário para fazer feijão preto no fogão lento.

Passo 1: deixe o feijão de molho na água durante a noite. Passo 2: Cozinhe. Tão fácil, certo'>   Tacos de feijão preto com repolho, abacate e rabanete melancia.

O feijão preto é tão versátil. A maioria das crianças que conheço (com certeza, moramos na Califórnia) adora burritos e tacos com feijão. O feijão preto cozido era um alimento básico quando meus filhos eram crianças, pois são o petisco perfeito. Alguns amigos até usam feijão preto para fazer brownies mais saudáveis, embora eu nunca tenha sido fã. Se você está fazendo feijão preto, você também pode precisar de uma receita para Arroz Mexicano Vegetariano !

Atualizado em março de 2018: Desde que postei originalmente esta receita, descobri algas marinhas kombu. O Kombu é um ótimo complemento para o feijão, pois reduz as propriedades de produção de gás e adiciona vitaminas e minerais. Leia mais sobre Kombu aqui . Peguei um pacote de nossa mercearia asiática local e adiciono uma tira de 4 polegadas sempre que cozinho feijão.

Continuar para o conteúdo   Uma tigela grande de feijão preto caseiro com um raminho de coentro

Ingredientes

  • 2 xícaras de feijão preto seco
  • 1 cebola amarela, em cubos
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 colher de sopa de cominho
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 1 (4 polegadas) pedaço de kombu seco (opcional)

Instruções

  1. Escolha os grãos, procurando por pedrinhas ou grãos manchados. Coloque o feijão em uma tigela e cubra com água. Mergulhe durante a noite.
  2. Escorra a água e transfira o feijão para uma panela lenta. Cubra o feijão com cerca de 2 centímetros de água. Junte a cebola, o alho, as especiarias e o sal. Adicione o kombu se estiver usando.
  3. Cozinhe em fogo baixo por 6 a 8 horas. Diferentes fogões lentos cozinharão o feijão em taxas diferentes. Verifique os grãos após cerca de 5 horas e depois a cada meia hora até que estejam macios. Retire o kombu antes de servir.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 233 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 0mg Carboidratos: 43g Fibra: 10g Açúcar: 2g Proteína: 14g