Feijão preto instantâneo

Ir para a receita

Cozinhar feijão preto seco é mais fácil do que nunca graças ao Instant Pot. Esta receita de feijão preto Instant Pot sem imersão resulta perfeitamente todas as vezes.

  Fotografia de feijão preto cozido em um Instant Pot.

Nós temos muito Receitas de pote instantâneo aqui (e publicado livro de receitas !), mas um dos mais populares, semana após semana, é o nosso Feijão carioca receita. Esta receita de feijão preto feita no Instant Pot é muito semelhante e também ótima como acompanhamento mexicano ou recheio de burrito.

Cozinhar feijões secos é saudável, econômico e perfeito para consumir grampos de despensa . Dentro Zona Azul áreas, descobriu-se que as pessoas com maior longevidade comem uma xícara cheia de feijão todos os dias. Além disso, os grãos mais escuros têm níveis mais altos de antioxidantes.



Esses feijões pretos feitos no Instant Pot são muito mais saborosos do que os da lata e super fáceis de fazer com este método simples sem imersão. Aqui está tudo o que você precisa saber.

  Feijão preto seco que foi lavado com água dentro de uma tigela de vidro.

Cozinhar Feijão Preto Seco

Feijão preto seco e feijão em geral, são baratos e uma grande fonte de à base de plantas proteína. Eles podem ser um pouco confusos para cozinhar no início, pois levam muito tempo para cozinhar, a menos que fiquem de molho durante a noite.

O feijão preto não precisa ficar de molho, embora diminua o tempo de cozimento, e algumas pessoas acham que torna o feijão mais facilmente digerível. Eu nunca demolho o feijão ao cozinhar no Instant Pot, a menos que esteja cozinhando em uma sopa (o restante dos ingredientes estaria cozido demais), ou eu realmente quero que o feijão mantenha sua forma.

Os feijões secos precisam ser lavados antes de usar, assim como lentilhas e outros pulsos que podem ter outros pequenos pedaços de detritos.

  Uma fotografia aérea de feijão seco, cominho, alho, sal, cebola, pimenta e água. Estes são os ingredientes para o feijão preto instantâneo.

O que você precisa para feijão preto instantâneo

O feijão preto seco pode ser cozido simplesmente em água, usando o mesmo tempo e proporção de líquido. Esta receita faz um lote de feijão preto mais saboroso e inspirado no México que é delicioso como recheio de taco ou burrito. É suave, então se você gosta de picante, adicione uma pitada de pimenta caiena ou pimenta chipotle em molho adobo.

  Seque feijão preto, pimentão verde, cebola e água dentro de um Instant Pot antes de cozinhar.

Como cozinhar feijão preto na panela instantânea

Sempre faça um liberação natural ao cozinhar feijão na panela instantânea.

1 xícara de feijão preto seco produzirá cerca de 2 1/2 xícaras de feijão cozido. A água necessária não é a quantidade necessária para cozinhar o feijão no fogão, pois há muito pouca evaporação. Apenas certifique-se de que os grãos estejam cobertos com água e você está pronto para ir.

  • Encharcado feijão preto cozinhe em 4-6 minutos em alta pressão.
  • Seco feijão preto cozinha em 24-28 minutos em alta pressão.
  Uma foto de close-up de um burrito vegano feito com feijão preto, arroz espanhol, alface, salsa e guacamole.

Usando feijão preto

Armazenando Feijão Cozido

Esta receita rende bastante feijão. A boa notícia é que eles são fáceis de armazenar. Deixe os grãos esfriarem à temperatura ambiente e, em seguida, leve à geladeira ou congele.

  • Refrigerar em um recipiente de armazenamento de alimentos hermético por 3-4 dias.
  • Congelar em sacos de congelação ou recipientes de armazenamento de alimentos seguros para congelamento. As sacolas podem ficar planas e não ocupam muito espaço, embora eu geralmente use potes de conserva. Certifique-se de deixar um pouco de espaço para expansão. Congele por até 3 meses e descongele durante a noite na geladeira.

Mais receitas que você vai gostar

Continuar para o conteúdo   Fotografia de feijão preto cozido em um Instant Pot.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela pequena, em cubos
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 colher de sopa de cominho
  • 1 colher de chá de sal
  • 16 oz. feijão preto seco, lavado e colhido
  • 4 xícaras de água
  • pimentões em cubos

Instruções

  1. Selecione refogado. Adicione o azeite e refogue a cebola até amolecer, cerca de 3-5 minutos. Selecione cancelar. Adicione o alho, o cominho e o sal e refogue por mais um minuto, tomando cuidado para não queimar o alho.
  2. Adicione a água, feijão e pimenta e mexa para combinar.
  3. Trave a tampa, com vedação da válvula, e selecione a pressão (alto) por 24 minutos. A panela levará cerca de 12 minutos para atingir a pressão antes que a contagem regressiva comece. Deixe a pressão sair naturalmente (cerca de 15 minutos). Se estiver com pressa, você pode fazer uma liberação manual após 10 minutos de naturalidade.
  4. Remova a tampa com cuidado. Verifique se os grãos estão macios. Se não, selecione refogue e cozinhe até terminar.
  5. Adicione mais sal e pimenta para dar gosto. Aprecie como acompanhamento ou como recheio de burritos e tacos.

Notas

Para fazer feijão preto picante, adicione pimenta caiena a gosto ou, para sabor picante e defumado, adicione 1 chipotle picado em molho adobo, além de mais molho a gosto (lentamente!).

Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1/2 xícara
Quantidade por porção: Calorias: 146 Gordura total: 2g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 0mg Sódio: 183mg Carboidratos: 25g Fibra: 6g Açúcar: 1g Proteína: 8g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.