Fettuccine Alfredo de couve-flor

Ir para a receita

O Fettuccini Alfredo de Couve-flor mais leve (e melhor assim) do livro de receitas Vegan sem complicações é um jantar vegano satisfatório e cheio de vegetais que é feito em 30 minutos a menos! Também é fácil fazer sem glúten. No espírito de divulgação total, recebi uma cópia de revisão gratuita do livro de receitas, mas todas as opiniões são minhas.

  Tigelas de delicioso fettuccini vegan cremoso de couve-flor Alfredo coberto com salsa.



Couve-flor Fettuccini Alfredo está na minha lista de tarefas há anos. No entanto, sempre hesitei, preocupado que não fosse tão satisfatório quanto as massas ricas e cremosas à base de laticínios. E vou te contar um segredo… não sou muito fã de couve-flor. Eu amo quase todos os vegetais, mas o bom e velho couve não é um deles. Finalmente consegui experimentar o Fettuccini Alfredo de Couve-flor, e meu único arrependimento é não ter começado a fazer isso anos atrás! Fiquei tão agradavelmente surpreendido com o quão cremosa e satisfatória esta receita acabou. Ele ainda tem aquele sabor viciante de umami que o queijo tem. Este fettuccini Alfredo de couve-flor mais leve irá satisfazer o desejo de massas sem pesar.

  Macarrão reconfortante do livro de receitas Vegan sem complicações!

Mais leve (e melhor assim) Fettuccini de couve-flor Alfredo chega até nós do novo livro de receitas de Sam Turnbull, Fuss-Free Vegan. Sam também é o blogueiro por trás Não tem gosto de frango . Eu adoro o nome e o logotipo do blog dela – isso me faz rir toda vez. Fiquei muito feliz em receber uma cópia do livro de sua editora e mal posso esperar para experimentar mais de suas receitas sem complicações. Este livro de receitas é embalado com 101 favoritos de comida de conforto todos os dias, veganizados. Estou tão impressionada com a aparência simples, fácil e satisfatória de todas as suas receitas. Seja você vegano, vegetariano ou apenas queira adicionar mais algumas refeições sem carne à sua vida, este é um ótimo livro para adicionar à sua coleção!

Você pode pegar uma cópia do Fuss-Free Vegan onde quer que os livros sejam vendidos. A Amazon é sempre fácil, então vou linkar abaixo (Amazon Affiliate Link).


  O fettuccini vegan fácil de couve-flor Alfredo é uma refeição deliciosa e reconfortante em menos de 30 minutos!

Uma cabeça inteira de couve-flor é cozida com caldo de legumes, creme e alho até ficar bem macia. A pasta de missô anuncia umami e toda a mistura é transformada no molho Alfredo mais suave, cremoso e sem culpa! Se você luta para que seus filhos comam vegetais, esta receita pode ser uma ótima solução. Esta receita de Fettuccini Alfredo de Couve-flor é perfeita como está, mas acho que também seria fantástica coberta com cogumelos salteados.

  Molho cremoso de macarrão de couve-flor vegan com macarrão fettuccini e salsa. Adoramos esta deliciosa receita de massa vegana!

Obrigado ao Sam por compartilhar esta receita conosco. Eu sei que você vai se surpreender com o quão delicioso e cremoso é esse molho de macarrão à base de couve-flor, sem laticínios. Esse prato ficou tão bom que já estou sonhando em fazer de novo.

Não perca o vídeo rápido para ver esta cremosa couve-flor Alfredo em ação!

Continuar para o conteúdo   Couve-flor Vegan Fettuccine Alfredo

Ingredientes

Para o Molho Alfredo de Couve-flor

  • 1 couve-flor, picada grosseiramente
  • 4 dentes de alho, descascados
  • 1 xícara de caldo de legumes
  • 1 xícara Heavenly Heavy Cream (página 206) ou leite de coco integral
  • 2 colheres de chá de pasta de missô branca
  • 1 1/2 colher de chá de sal

Para as massas

  • 1 kg de fettuccine (sem glúten, se preferir)
  • Parmegan (página 204)
  • Punhado de salsa picada
  • Pimenta preta
  • 1 kg de fettuccine (sem glúten, se preferir)
  • Parmegan (página 204)
  • Punhado de salsa picada
  • Pimenta preta

Instruções

  1. Para o molho Alfredo de couve-flor, coloque a couve-flor, os dentes de alho, o caldo de legumes e o Heavenly Heavy Cream em uma frigideira grande ou panela e leve para ferver em fogo médio. Cozinhe por cerca de 10 minutos, até que a couve-flor fique bem macia e desmanche quando perfurada com um for.
  2. Adicione a pasta de missô branca e sal. Usando uma batedeira ou liquidificador, misture a couve-flor e o líquido de cozimento. Se você usar um liquidificador, faça isso em lotes, tomando cuidado para não encher o liquidificador muito alto, para que o líquido quente não exploda por cima.
  3. Enquanto isso, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem e escorra.
  4. Retorne a massa para a panela e despeje a couve-flor Alfredo por cima. Atire para aquecer. Para servir, decore com uma pitada de parmegan e salsa e pimenta preta recém-rachada.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 500