Figos assados ​​com especiarias com avelãs e gelado de baunilha

Ir para a receita

Este post trazido a você por Breyers . O conteúdo e as opiniões expressas abaixo são de Yummy Mummy Kitchen. Figos caramelizados com especiarias quentes e servidos com sorvete de baunilha é a sobremesa perfeita de agosto.

  figos assados ​​com especiarias e sorvete

Para comemorar seus 150 anos, Breyers sorvete em parceria com o famoso chef Curtis Stone e sua esposa, Lindsay Price Stone, para criar uma receita sazonal para cada mês do ano. E eles estão compartilhando com a gente a deliciosa receita inspirada em agosto! Figos assados ​​com especiarias com avelãs e gelado de baunilha é uma sobremesa tão saborosa, perfeita para as noites quentes de agosto. Figos frescos podem ser difíceis de encontrar durante o ano, mas estão na estação agora. Todos os anos, quando vejo figos frescos aparecerem nos mercados, tenho que pegar um monte. Adoro figos frescos em tábuas de queijos, em panini e, recentemente, em gelados! Esta é uma receita maravilhosa que deixa os belos figos de agosto no centro das atenções. O verão está passando tão rápido que adorei parar por um momento para saborear alguns dos melhores produtos da temporada neste deleite dos sonhos.

  figos frescos

Os figos vêm em algumas variedades diferentes, com cascas que variam do verde ao roxo e ao preto. Esta semana eu encontrei alguns figos lindos no nosso mercado de agricultores de sábado. O fazendeiro foi capaz de descrever as diferenças entre seus três tipos de figos. Para esta receita, usei uma de suas variedades mais firmes para que elas aguentassem sob o frango. Os figos de pele verde também ficariam deslumbrantes.



  figos assados

Esta é uma receita tão simples e bonita. As especiarias quentes são misturadas com um pouco de açúcar para cobrir os lados cortados das metades do figo. Eu sabia que esta receita seria incrível no momento em que senti o cheiro das especiarias quentes e aromáticas. O revestimento de açúcar temperado fica agradável e caramelizado após alguns minutos sob o frango.

As especiarias são perfeitas com um gelado de baunilha puro e simples. Toda a minha família comentou sobre o quão saboroso era o Breyers Natural Vanilla. Meus sorvetes de baunilha favoritos sempre têm pedacinhos de fava de baunilha e são feitos com ingredientes bem simples. Toda a baunilha da Breyers é real e de grãos de baunilha Rainforest Alliance Certified™ cultivados de forma sustentável e apenas fornece leite e creme de vacas não tratadas com hormônios de crescimento artificiais*

  figos frescos e sorvete

Esta receita simples de agosto é elegante o suficiente para um jantar, mas fácil o suficiente para um jantar em família durante a semana. Qual é a sua maneira favorita de usar figos'>   Figos assados ​​com especiarias com avelãs e gelado de baunilha

*Fornecedores de outros ingredientes, como biscoitos, doces e molhos, podem não ser capazes de fazer esta promessa. A FDA afirma que nenhuma diferença significativa foi demonstrada entre laticínios derivados de vacas tratadas com rBST e não tratadas com rBST.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 2 colheres de açúcar
  • 1/2 colher de chá cada canela em pó, gengibre em pó
  • 1/8 colher de chá de cravo moído
  • 8 figos maduros, cortados ao meio no sentido do comprimento
  • 1 1/3 xícaras de sorvete de baunilha natural Breyers®
  • 1/4 xícara de avelãs descascadas, torradas, picadas grosseiramente

Instruções

  1. Posicione a grelha a 6 polegadas da fonte de calor e pré-aqueça a grelha. Forre uma assadeira grande com papel alumínio.
  2. Em uma tigela pequena, misture o açúcar e as especiarias. Um de cada vez, mergulhe os figos, com o lado cortado para baixo, na mistura de açúcar para cobrir. Em seguida, cubra os figos uma segunda vez com a mistura de açúcar e coloque o lado cortado para cima na assadeira. Grelhe os figos, observando atentamente, por cerca de 4 minutos, ou até que o açúcar derreta e comece a caramelizar e os figos amoleçam levemente e comecem a escorrer seu suco.
  3. Divida os figos entre 4 tigelas. Coloque 1/3 xícara de sorvete de baunilha natural Breyers® em cada tigela e polvilhe com avelãs.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 194 Gordura total: 8g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 7mg Sódio: 13mg Carboidratos: 32g Fibra: 4g Açúcar: 28g Proteína: 3g