Fruta tropical

Ir para a receita

Inspiração para criar um belo e saudável prato de frutas tropicais para saborear sozinho ou com pudim de sementes de chia, iogurte ou granola.

  frutas tropicais do Havaí

Alô! Passamos a semana passada na ilha mágica de Kauai. Enquanto havia tantas coisas que eu amava na ilha, e vou compartilhar os detalhes da nossa viagem mais tarde, uma das minhas coisas favoritas foi acordar cedo e saborear um mamão com limão na grama verde exuberante em frente ao nosso condomínio . O ar estava sempre quente e espesso, mesmo às 5h30. Eu podia ouvir as ondas quebrando e os pássaros cantando, mas tudo o mais estava quieto enquanto as crianças ainda dormiam. Era uma paz completamente deliciosa.



Algumas das melhores frutas tropicais do mundo crescem no Havaí, e eu mal podia esperar para comprar algumas no mercado de agricultores de Poipu. Eu estava familiarizado com a maioria das frutas, mas havia algumas frutas novas para mim também. Eu tinha que compartilhar essa linda fruta tropical com você e compartilhar algumas dicas para montar seu próprio prato de salada de frutas tropicais e outras maneiras de apreciá-lo! Eu não espero que você seja capaz de encontrar tudo isso a menos que você more em uma área tropical, mas espero que você goste do colírio para os olhos e obtenha um pouco de inspiração de frutas aloha. Não perca nossa lista final de frutas exóticas!

Uma das razões pelas quais prefiro ficar em uma casa alugada em vez de em um hotel é poder cozinhar minha própria comida fresca e nutritiva. Geralmente é mais saudável e muito mais barato. Na primeira manhã no condomínio montei este prato simples de frutas tropicais para acompanhar o café da manhã. A natureza é tão bonita. Não resisti a tirar fotos desse prato colorido. Eu adoraria recriar esta fruteira tropical para uma barra de parfait de frutas e granola em um brunch de verão.

Aqui está o que encontramos no mercado de agricultores de Poipu e na mercearia local em Princeville:

  graviola frutas tropicais

O que é uma graviola'>

  bela fruta saudável

Vamos falar de vestir. Algumas pessoas são grandes em “vestir” frutas e saladas de frutas. No sul, os molhos cremosos de sementes de papoula são populares. Pessoalmente, estou nua quando se trata de frutas. A fruta é perfeita por si só e deve brilhar. A menos que a fruta não seja mais doce, nesse caso um pouco de mel misturado com suco cítrico é suficiente. Por sugestão do gentil fazendeiro do mercado de Kauai, comemos o mamão com um pouco de maracujá por cima. O mamão é tão doce e cremoso que um pouco de acidez é exatamente o que ele precisa. Para frutas muito doces, use um pouco de limão, para frutas azedas, tente um pouco de laranja. Um pouco de xarope simples com infusão de menta também pode ser ótimo em frutas que precisam, mas essas frutas tropicais certamente não.

  tigela de pudim de chia com frutas e granola

Adoro fazer um grande e bonito prato de frutas tropicais. É maravilhoso sozinho, ou em cima de iogurte ou pudim de chia , polvilhado com granola tropical. Experimente um lote da minha Granola Tropical favorita em meu livro de receitas . É incrívelaaaaa!
  Prato de Frutas Tropicais

Continuar para o conteúdo   Um belo prato de frutas tropicais havaianas

Ingredientes

  • 1 mamão
  • 2 mangas
  • 1 abacaxi pequeno
  • 2 maracujás cortados ao meio (quanto mais enrugado melhor)
  • 5 lichias
  • 1 lima, cortada em gomos
  • carne de coco fresca ou torrada
  • granola tropical para servir (opcional)
  • pudim de chia ou iogurte para servir (opcional)

Instruções

  1. Corte o mamão ao meio no sentido do comprimento. Retire as sementes com uma colher. Corte as metades do mamão novamente no sentido do comprimento para que você tenha quatro pedaços. Corte a manga longitudinalmente ao redor de cada lado da semente no meio para que você tenha dois pedaços grandes. Corte a polpa da manga na pele sem perfurar a pele, em linhas de 1,2 cm verticalmente, depois horizontalmente para fazer cubos. Pressione o lado da casca da manga para a frente para sair. Corte a casca e corte o abacaxi.
  2. Disponha as frutas em um prato ou travessa. Coloque algumas sementes de maracujá sobre o mamão ou esprema um pouco de suco de limão.
  3. Sirva frutas com granola, pudim de chia e/ou iogurte.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 347 Gordura total: 10g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 3mg Sódio: 36mg Carboidratos: 63g Fibra: 8g Açúcar: 51g Proteína: 8g