Gel de musgo do mar irlandês

Ir para a receita

Wildcrafted Sea Moss, ou Irish Moss, é usado para fins culinários e nutricionais (tornado popular pelo Dr. Sebi). Saiba tudo sobre esta alga e seus benefícios, usos, como preparar o gel de musgo do mar e quanto tomar diariamente.

  Um frasco de gel de musgo do mar preparado fica em uma bancada de mármore ao lado de um pedaço de musgo do mar seco.

O musgo do mar, também conhecido como musgo irlandês, ganhou popularidade recentemente como suplemento dietético, embora seja usado há séculos por suas vitaminas, minerais e antioxidantes.

Neste artigo, você aprenderá sobre a história do musgo do mar, benefícios para a saúde, quanto tomar diariamente e como fazer e usar o gel de musgo do mar. Com mais de 92 dos 110 minerais que o corpo precisa, não é de admirar que esta alga seja considerada um superalimento e tão adorada no bem-estar natural.



  Um pacote de musgo-do-mar cru e seco fica na bancada da cozinha.

O que é musgo do mar irlandês'>

Seja musgo ( Chondrus encaracolado) é um tipo de alga vermelha que é colhida nas costas atlânticas perto da Irlanda, Europa e Estados Unidos. Seu primeiro uso conhecido foi durante a fome da batata na Irlanda durante o século XIX, quando as pessoas começaram a comer as algas vermelhas na praia. É aqui que o nome irlandês O musgo se originou.

Conhecido como “o colágeno do mar”, é frequentemente usado para fins culinários como agente espessante ou substituto da gelatina. Também é conhecido como musgo de carragenina, pois é naturalmente rico em carragenina. A carragenina é um estabilizador e espessante alimentar comum em alimentos como leite de amêndoa e sorvete com baixo teor de gordura.

Também é usado como um suplemento dietético disponível em pó, cápsula, gel e forma seca. Dr. Sebi, um herbalista popular, recebe crédito por compartilhar os benefícios nutricionais. Você encontrará alguns pacotes rotulados como “musgo do mar selvagem” e isso significa simplesmente que foi cultivado e colhido na natureza, e não em piscinas artificiais.

A preparação mais comum é em forma de gel, que é fácil de fazer em casa. Uma vez preparado, o gel é quase insípido e pode ser adicionado a bebidas e muito mais.

Quais são os Benefícios para a Saúde?

Mais pesquisas são necessárias para confirmar os benefícios para a saúde do musgo do mar, mas existem algumas propriedades de bem-estar bem conhecidas. Como lembrete, essas declarações não foram avaliadas pelo FDA e não devem substituir o aconselhamento médico profissional.

As algas marinhas em geral são conhecidas por serem muito saudáveis, pois são ricas em nutrientes como o iodo. Com cerca de 92 vitaminas e minerais, Chondrus encaracolado é rico em iodo, cálcio, magnésio, potássio e enxofre.

1. Suporte imunológico

De acordo com este estudo , Chondrus encaracolado foi encontrado para ter propriedades antivirais e antitumorais em animais e humanos.

2. Pele e Cabelo Saudáveis

O musgo irlandês é frequentemente usado em produtos de beleza, pois, como o aloe vera, é naturalmente muito calmante e protege a barreira natural de umidade da pele.

3. Suporte Respiratório

De acordo com Ervas de Gaia , o musgo irlandês é frequentemente adicionado a suplementos que suportam as membranas mucosas internas, como o sistema respiratório superior.

4. Desintoxicação

Nós temos muitos receitas de bebidas desintoxicantes aqui como o nosso Bebida de vinagre de maçã , Água Detox , e mais. Costuma-se dizer que o musgo do mar é um suplemento maravilhoso para apoiar a desintoxicação. De acordo com muitos produtores de musgo do mar, o alto teor de cloreto de potássio funciona naturalmente para extrair toxinas das células, embora eu não tenha encontrado nenhum estudo que comprove isso.

5. Saúde intestinal

Estudos mostraram que os efeitos prebióticos do musgo do mar vermelho podem ajudar a manter um intestino saudável, o que é importante tanto para a digestão quanto para o sistema imunológico.

6. Energia

O musgo do mar é rico em ferro. Baixos níveis de ferro podem levar à fadiga. Se o baixo teor de ferro for um problema para você, tente incorporar alguns vegetais do mar em sua dieta.

7. Perda de peso

O iodo é um mineral essencial que suporta a produção de hormônios da tireoide e, portanto, o metabolismo, entre outras coisas. As algas marinhas são uma forma de consumir iodo, mas é importante consumir o quantidade certa de iodo .

A natureza espessante do musgo do mar também pode ajudar na saciedade, semelhante à chia e às sementes de linho.

Quanto tomar diariamente

Tome 1 a 2 colheres de gel de musgo do mar, de preferência misturado em um suco, batido , ou shake proteico , por dia.

Efeitos colaterais e precauções

O musgo do mar é geralmente considerado seguro para a maioria das pessoas quando consumido com moderação. No entanto, como não houve muitos estudos em humanos, pergunte ao seu médico se tiver alguma preocupação.

Além disso, é um alimento rico em iodo, e muito iodo pode ser inseguro e causar problemas de tireóide. Se você tem um distúrbio da tireóide, ou já toma algum suplemento contendo iodo, você deve definitivamente falar com seu médico primeiro.

  O musgo do mar seco é absorvido em uma tigela de vidro em uma bancada de mármore antes de fazer o gel de musgo do mar.

Como fazer gel de musgo do mar

Fazer o gel é muito simples. Tudo se resume a enxaguar e reidratar o musgo seco, que se transforma em fios muito gelatinosos. Em seguida, é batido no liquidificador com um pouco de água até ficar homogêneo e cremoso. Você encontrará o musgo seco embalado e disponível em lojas de produtos naturais ou online.

Como usar

O gel de musgo do mar pode ser adicionado a vários alimentos e usado topicamente! No entanto, ele engrossará o que você adicionar. Um dos usos mais populares é em uma bebida cremosa doce tradicional jamaicana. Eu recomendo usar um liquidificador para misturar o gel em smoothies e outras bebidas. Você pode bater, mas alguns pedaços de geléia permanecerão, assim como Suco de Aloe Vera . Aqui estão ainda mais maneiras de usá-lo:

Continuar para o conteúdo Rendimento: 1 1/4 xícaras

Gel fácil de musgo do mar

Tempo de preparação 5 minutos Hora de cozinhar 40 minutos Tempo total 45 minutos

O musgo do mar, também conhecido como musgo irlandês, é usado há séculos por seus benefícios nutritivos para a saúde e usos culinários. Tornado popular nos tempos modernos pelo Dr. Sebi, contém grandes quantidades de vitaminas, minerais e antioxidantes que podem apoiar o sistema imunológico e muito mais. Veja como fazer gel de musgo do mar para misturar em bebidas e muito mais.

  Uma foto de close-up de um frasco de pedreiro cheio de gel caseiro de musgo do mar. Um pedaço de musgo do mar seco fica em primeiro plano.

Ingredientes

  • 1 xícara cheia de musgo do mar seco
  • Água

Instruções

  1. Remova cerca de 1 xícara cheia de musgo do mar seco da embalagem e enxágue bem. Pode haver alguns detritos oceânicos, como areia e sal.   Musgo do mar orgânico seco musgo do mar irlandês - musgo do mar natural selvagem, puro, não transgênico e sem glúten - faz perfeito 5 frascos de gel de musgo do mar - suporta ossos e articulações e sistema imunológico - 4 oz
  2. Transfira para uma tigela grande e cubra com água morna. Deixe o musgo do mar de molho na água morna por cerca de 20 minutos. Enxágue uma segunda vez.
  3. Coloque o musgo do mar encharcado e enxaguado em uma panela grande e cubra com água. Leve ao fogo alto e deixe ferver.
  4. Retire do fogo e deixe de molho na água quente por 20 minutos. O musgo se transformará em fios gelatinosos de algas amarelas translúcidas.
  5. Use uma escumadeira para retirar o musgo macio e transfira-o para um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione ¼ xícara de água filtrada e misture até ficar bem homogêneo e cremoso. Adicione mais água conforme necessário, dependendo da espessura do gel. A proporção típica é de 1 xícara de musgo do mar reidratado para ¼ xícara de água.
  6. Use uma espátula de borracha para transferir o gel de musgo do mar liso para um recipiente de armazenamento de alimentos de vidro com tampa, como um frasco de pedreiro.
  7. Deixe esfriar e leve à geladeira, coberto por até 3 semanas. O gel de musgo do mar também pode ser congelado por até 1 ano.

Notas

Como usar

  • Adicione 1-2 colheres de sopa de gel de musgo do mar preparado a sucos ou smoothies. Eu recomendo usar um liquidificador para misturar em bebidas.
  • Misture em sopas, ensopados e aveia.
  • Também pode ser usado como substituto de ovo ou agente espessante.
  • Use topicamente como um hidratante de pele e cabelo.


Método sem aquecimento


Algumas pessoas preferem não usar calor ao fazer gel de musgo do mar. Para este método, mergulhe o musgo do mar lavado em água morna por 8 a 36 horas. Enxágue novamente e misture com 1 ½ a 2 xícaras de água.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 2 colheres de sopa
Quantidade por porção: Calorias: 5 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 7mg Carboidratos: 1g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.