Gelato de café

Ir para a receita

Uma receita fácil de sorvete de sorvete de café.

Adoro um bom sorvete de café. Hagen Daaz faz um muito bom, mas esta receita é tão fácil quanto ir ao supermercado e tem um sabor ainda melhor. São apenas 4 ingredientes, e você provavelmente já os tem em casa. Esta é definitivamente uma nova receita favorita de sorvete / gelato. Ficou com consistência e sabor perfeitos. Use um expresso instantâneo de boa qualidade, pois será o único sabor que você sentirá.



 Uma mão derrama uma dose de café expresso sobre sorvete de baunilha para fazer affogato, uma sobremesa italiana.

Se você gosta de café como eu, não perca meu clássico italiano Afogado receita feita com sorvete de baunilha e uma dose de café expresso! É a maneira mais fácil de fazer uma sobremesa de sorvete de café!

Continuar para o conteúdo  Uma tigela de sorvete de gelato de café caseiro.

Ingredientes

  • 5 gemas grandes
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 1/2 xícaras de leite integral
  • 1 colher de sopa de pó de café expresso instantâneo dissolvido em 1/2 xícara de água quente

Instruções

  1. Bata as gemas e o açúcar em uma tigela grande para misturar. Leve o leite para ferver em uma panela média pesada. Aos poucos, misture o leite quente na mistura de ovos; em seguida, bata na mistura de café expresso. Retorne a mistura para a panela. Mexa em fogo médio até que o creme engrosse e deixe um rastro nas costas da colher quando o dedo estiver passando, cerca de 8 minutos (não ferva). Leve à geladeira até esfriar, cerca de 3 horas.
  2. Processe o creme na sorveteira de acordo com as instruções do fabricante. Congele em recipiente tampado. (Pode ser preparado com 3 dias de antecedência. Manter congelado.)

Notas

Bom apetite maio de 1997